domingo, 31 de janeiro de 2021

Capítulo 152: Amizades em jogo!

     No estádio da Liga Pokemon, todos aguardavam ansiosos pela última batalha da semifinal, e consequentemente a penúltima do campeonato. Wally conseguiu uma vaga na final, e Serena já se reunia com Jack, Delphox e os demais Pokemon no Centro. Neste momento, Leuri conversava com sua equipe de assistência, que a acalmava para a batalha.

Leuri: Passar da semifinal... Eu quero fazer o que não consegui antes!

Carbink: Confia!
  Deu uma piscadinha, e Leuri cruzou os braços.

Korrina: E sem querer colocar pressão, mas eu previ que você ia ganhar, então pela minha reputação de falsa Madame Olyvia, já sabe o que fazer, né?


Leuri: Obrigada, era tudo que eu precisava...



*Comece a ouvir isso*

    Observando Leuri e seus amigos rindo, Kátia estava feliz por ela, mas o tremelique nas pernas denunciava sua ansiedade. Não era por conta da batalha, Kátia tinha certeza que seria incrível, mas aonde estava seu amigo Steve? E sua família que não deu nenhum sinal de vida desde o início da Liga Pokemon?

"Você é velha demais pra isso! Pare com essas maluquices e anda logo a me preparar um café!"
"Ah, me poupe, mãe... Se você conseguir acertar uma Pokeball num Pokemon já vai ser um grande feito."


    Kátia sempre foi uma pessoa simpática e disposta a mostrar sua melhor versão todos os dias. Seu filho de fato é muito importante em sua vida e as palavras dele sempre pesaram em sua cabeça. É por isso que sempre considerou acertar uma Pokeball um grande feito. Cada Pokemon que capturou durante o ano a provaram que estava certa. 


    A mulher caminhava lentamente pelo campo de batalha, já acostumada com o som dos aplausos. Wallace anunciava com toda a empolgação que aquela batalha definiria qual seria o confronto final da Liga Hoenn. Pachirisu carregava um poffin nas mãos, mastigando e andando ao seu lado.



    Também caminhando pelo campo, Leuri logo chega em sua marcação. Estava focada e pensava muito na Liga Kalos, mas também lembrava-se de que precisava estar confiante para seus Pokemon se saírem bem. Ouvir a gritaria das pessoas de alguma forma conseguia acalmá-la, parecia que seus gritos internos abafavam-se assim.


Drake: O combate entre as Treinadoras Leuri e Kátia terá início assim que ambas liberarem seus primeiros Pokemon!  anunciou Drake, revelando-se o juiz da batalha. Metagross o deixava no campo.  Apenas para reforçar as regras e manter o protocolo, devo dizer que é permitida apenas uma consulta com a assistência e só duas substituições de Pokemon para cada um. Aos espectadores do estádio, atentem-se ao placar que será atualizado constantemente.



Brendan: Pulu, Mini, como ensaiamos!  exclamou, e Leuri virou-se para a equipe de assistência, corando ao ver o que seu amigo preparou.


    Dançando uma nova coreografia que Brendan criou, Pulu e Mini faziam faíscas nas formas das letras do nome de Leuri.


~Couf!  Furfrou segurava uma placa onde estava escrito "Leuri Campiã", com a boca.



Diego: Carbink, quem escreveu isso?

Carbink: Fui eu, andei treinando com as orelhas!  Sorridente, Carbink mostrou suas orelhas pingando tinta. Diego levantou uma sobrancelha.

Diego: Você escreveu errado... Campeã não tem nenhum i!


Carbink: Ah!, e quem é você? O mestre da gramática? Daqui a pouco vai reclamar das minhas vírgulas também!

    Leuri agradeceu aos seus amigos mentalmente, ganhando mais coragem para encarar sua oponente. Esta assistia feliz por Leuri, mesmo que não tivesse nada daquilo.


Leuri: Kátia, eu detesto que tenha que ser assim, mas vou vencê-la! Não vou me conter!  exclamou já pegando a Pokeball do seu primeiro Pokemon.


Kátia: Eu nunca a pedi para fazer isso! Pachirisu, torça por nosso amigo! — Retirando uma Pokeball de seu cachecol, Kátia estende o braço para baixo já a segurando. Ambas encararam-se e lançaram as esferas no ar.


    Os primeiros Pokemon de cada uma foram Unown e Golbat, que já se tornaram polêmicos assim que chegaram ao campo.


Korrina: Unown... Que Pokemon diferente! Não parece propício a combater... Mas talvez tenha alguma Mega Evolução, gostaria de estudá-lo!

Carbink: Hey, é pra gente torcer, não estudar esquisitisse alheia!


~Keeeh?  Golbat olhou assustado para Leuri, que dessa vez não disfarçou e abriu o maior sorriso possível, piscando para ele. O morcego entendeu o recado; ela estava confiando nele.

Leuri: Vamos, Golbat, não dê mole! Supersonic!  Rapidamente assumiu a postura de comando.



    Emitindo ondas sonoras de sua boca, Golbat as projeta contra o Unown de Kátia na esperança de confundi-lo.


    Unown, mudo, apenas levitava e esperava por um comando. Pachirisu terminou de comer seu poffin e cuspiu uma migalha no campo, e assim Kátia colocou um pé á frente.

Kátia: Agora, Hidden Power!


    Seu único olho piscou e Unown girou seu pé ao redor dele, projetando um laser avermelhado que distorce as ondas sonoras de Golbat, assumindo controle delas.


~Keeeh?!

    O Hidden Power de Unown representava sua capacidade de movimentar-se por realidades. Em alguma alternativa, as ondas sonoras de Golbat chegavam e faziam uma Leuri das cavernas se desesperar e correr em círculos até tropeçar numa pedra, fazendo fogo pela primeira vez.

Kátia: Agora invista contra ele e mantenha Hidden Power!


    Seu olho novamente acendeu-se e Unown trouxe uma nuvem de poeira cósmica que o rodeou. Ao colidir com Golbat, o morcego sente formigamentos por suas asas, gritando de dor.

Leuri: Eu sabia... Kátia explora o potencial máximo do Unown!  pensava encarando a oponente.  Golbat, quero que use Shadow Ball para afastar Unown!


    Balançando a cabeça, o morcego abre a boca ao máximo e cospe sequências de esferas sombrosas que perseguem Unown. Kátia logo o comanda para esquivar e o Pokemon entorta seu corpo para o fazer. Em seguida expande seu poder psíquico pelo ar e o concentra em Golbat.



    Ainda tentando aguentar para trazer uma vitória para Leuri, Golbat esforçou-se para explodir um Shadow Ball em Unown, perdendo as forças em seguida. Ao contrário do que ele esperava, Leuri o pegou nos braços e sorriu, o dando um beijo na testa antes de regressá-lo.


Leuri: Ainda precisamos nos conectar e treinar mais, Golbat, obrigada por se esforçar  sussurrou para a capsula, que tremeu. Ela logo sacou a próxima para dar sequência ao combate.


    Decidindo também usar um psíquico, Leuri coloca Lunatone em campo. Unown usava seu Hidden Power para buscar pedaços de realidades destruídas e usá-los contra Lunatone, mas esta decidiu entrar no jogo dele, fazendo o combate mudar as proporções do campo. Porém, a estratégia de Leuri foi usar Moonlight e cegar seu único olho para então finalizar com Smack Down.



    Nuzleaf foi a segunda escolha de Kátia e já entrou em campo fortalecendo-se com Growth. O movimento também fez grama crescer pelo campo de batalha terroso.



    Nuzleaf balançou a folha de sua cabeça e a clonou em diversas menores que foram guiadas pelo vento em direção à Lunatone.



Leuri: Lunatone, faça a sua especialidade! Dissipe o movimento! 



    Empolgada por usar o estilo de batalha que criou com Leuri, Lunatone distorceu ondas psíquicas e dissipou a energia usada por Nuzleaf. As folhas caíram e ela investiu contra o Pokemon de Kátia, que a agarrou e empurrou de volta.

Kátia: Nuzleaf, Growth! Continue mostrando felicidade!  exclamava enquanto abria os braços.

Leuri: Use Smack Down, Lunatone! Pegue impulso para isso!



    Enquanto Nuzleaf absorvia nutrientes da grama e ficava cada vez mais energizado, Lunatone tornava-se lua cheia e disparava contra ele.

Kátia: Ela não pode usar os poderes psíquicos em você, então use Low Kick!



    Abaixando-se no momento que Lunatone iria colidir, Nuzleaf consegue chutá-la por trás como uma bola de futebol, arrastando-a no chão. Seu elemento obscuro enfraquecia a psíquica com a proximidade.



Kátia: Lamento fazer isso, Leuri, mas nada me tira dessa final!



~Chipah!  Pachirisu comemorava enquanto Lunatone tentava voltar a levitar. Para ela era como encarar uma realidade distorcida, não conseguindo usar seus poderes ao máximo.



Leuri: Lunatone, eu sei que pode vencer! Você...



"Você e eu podemos controlar essa realidade, ela estando distorcida ou não!"



    Ouvindo as palavras de Leuri e sentindo seu coração aquecer, Lunatone ganha brilho no olhar e levita acima do campo irradiando luz. Ela controla a grama e a arranca do solo para formar um caminho até Nuzleaf, amarrando na folha de sua cabeça.

Leuri: Isso! Iron Head!

Kátia: Rápido, Nuzleaf! Use Low Kick para refutá-la!


    Lunatone endurece todo o seu corpo e desliza pela grama que levitava, distorcendo-a por completo. Nuzleaf tentou chutar, mas não foi forte o suficiente e ajoelhou-se, cedendo o combate.



Drake: Vitória para Lunatone  exclamou, levantando a bandeira vermelha. A platéia gritou eufórica com o resultado e Kátia logo regressou Nuzleaf, o agradecendo.



Brendan: Mantenham a dança! Lunatone, Lunatone!!  Coordenava Pulu e Mini, que empilhavam-se com seus clones para formarem as letras do nome de Lunatone.



    Kátia fez a terceira escolha, o Toxapex que capturou no Sea Mauville. Leuri nunca tinha enfrentado um desses, então colocou-se em posição de observar para aprender, atentando-se aos afiados espinhos que o Pokemon possuía.


    Iniciando com Spike Cannon, Toxapex desprende os espinhos de seu corpo para que todos alfinetassem Lunatone.

Leuri: Psychic, dissipe a energia!



    Rodopiando, Lunatone se esforça para controlar espinho por espinho, fazendo-os perderem as energias de suas trajetórias e caírem no campo.

Kátia: Funcionou como eu queria.  Seus lábios pintados de vermelho esticaram num sorriso de satisfação.  Venoshock!



    Esguichando veneno em ondas, Toxapex consegue derrubar Lunatone, que levanta poeira ao colidir com o chão.



Leuri: Você sobrecarregou Lunatone com muitos alvos para fazer isso... Mas retornaremos com Moonlight!



    Brilhando como nunca, Lunatone formou uma caixa com seu poder psíquico ao redor do estádio, escurecendo-o. Levantando como uma verdadeira lua no céu escuro, ela restaurava seus prejuízos, refazendo partes quebradas do corpo rochoso.

Kátia: Liquidation!  Foi só o que precisou dizer. Toxapex rodopiou e assumiu a forma de um tridente, cortando a caixa e fazendo o brilho de Lunatone sumir. Em seguida, colide com ela e a empurra contra os limites da arquibancada, deixando-a sem forças.


    Assistindo ao combate, Tate e Solrock estavam orgulhosos de Lunatone, fazendo uma saudação de respeito para a televisão flutuante. Seu Chimecho passa dançando por ele.

Leuri: Você fez tudo, Lunatone, não tem do que se lamentar  disse para a Pokemon assim que a regressou.




    Baseando-se no histórico de batalhas de seu Pokemon, Leuri também sentia que ele deveria entrar em campo. Ela libera Lily, o Incineroar que miava agudo.



    Ainda o dando um bolinho e fazendo carinho, Leuri não deixava de mimá-lo, provocando risadas e divertindo quem via. Afinal, aquele Pokemon foi criado dessa forma, não iria mudar.

Leuri: Agora chega, Lily, você tem uma batalha para fazer! Comece com Darkest Lariat!


    Incendiando seus punhos e rodopiando como peão, Lily almeja usar da força bruta para vencer Toxapex, mas Kátia tinha outros planos.



    Surpreendendo, Toxapex prolonga seus espinhos num escudo protetor que espeta Lily, o afastando confuso e interrompendo seu movimento.



Diego: Essa é a técnica especial do Toxapex, Baneful Bunker, sabia que ela estava guardando! 

Korrina: E o que ela faz?

Diego: É como um Protect, mas...



    Sentindo-se anêmico, Lily leva uma mão até o estômago. Suas bochechas estavam roxas e Leuri logo entendeu o que acontecia. Baneful Bunker envenenava aquele que encostasse nos espinhos.

Leuri: Isso vai ser divertido, Lily! Encare como um trial!  disse, com vagas memórias de trials que participou com Lily em seu sonho por Alola.



    Rosnando para Toxapex, Lily ameça com suas mãos gigantes, mas o Pokemon de Kátia desdenhou, o tirando do sério. 

Kátia: Use Liquidation!



    G|irando seus braços, Toxapex projeta um tridente de água, o agarrando com todos e saltando para atacar Lily.

Leuri: Cross Chop, rápido!



    Usando suas mãos para combater o tridente, Lily tinha dificuldades por conta do veneno, mas não se renderia.

Kátia: Agora! Poison Jab!



    Para surpresa de Lily, Toxapex desfaz seu tridente e agarra-se ao braço esquerdo de Lily, escalando seu corpo e o desferindo diversos socos espetantes.



Leuri: Desse jeito vamos perder... Em outra semifinal... — Perdendo-se nos pensamentos, Leuri é chamada para a realidade quando Lily gritou agoniado, ajoelhando-se e livrando-se de Toxapex.



Kátia: Vamos, Spike Cannon!



    Aproveitando a distância, Toxapex multiplica seus espinhos e os dispara contra Lily, que aperta o cinturão de fogo e volta a girar, incendiando todos os projéteis.



"É isso!"



Leuri: Gire por todo o campo, Lily! Como num ringue de luta!  A ideia veio e Leuri logo a aplicou, retomando a confiança para o combate. 



    Ainda girando, Lily percorre os limites do campo, indo de um lado para o outro. Toxapex o acompanhava com os olhos, tentando entender o que ele faria a seguir, e Kátia já tinha um plano.

Leuri: Esse é o nosso poder!  Ela abriu os braços e os cruzou na frente do corpo, assim como Lily, que moldava o fogo ao seu redor.

~Myah-roar!
  O cinturão de chamas de Lily ardia como nunca.

    Leuri inclina seu corpo, colocando seu pé direito na frente e flexionando seus braços. Levantando-se de lado, ela ergue sua perna esquerda, encostando a mão direita no chão. Ninguém parecia entender seus movimentos, com exceção de Wallace, que já sabia o que vinha aí.

Leuri: Eu clamo pelo poder máximo do fogo!  gritou gesticulando como se chamasse pelas chamas.  Dessa vez, Blast Burn!!



    Leuri juntou as mãos e Lily imitou todos os seus movimentos, saltando e sendo contornado pela sua forma em fogo. Ele ruge e bombardeia todo o campo, onde pilares de fogo se erguiam e rachaduras traziam magma.

Kátia: Não vai funcionar! Baneful Bunker!!



    Prolongando seus espinhos, Toxapex tentava conter os danos das explosões, mas quando um Incineroar de fogo a abraçou, não teve como aguentar e viu-se sendo levado numa explosão.

Kátia: Toxapex!!  gritou, levando as mãos até a boca. No estádio, todos estavam chocados.



    Esfriando seu corpo após seu movimento, Lily salta para perto de Leuri, com as mãos nos joelhos e sentindo náuseas pelo veneno.



Drake: Não restam dúvidas! Toxapex foi derrotado, vitória para Incineroar!  E levantou novamente a bandeira.



Leuri: AAAAAAAAH!!! Meu Lily fofinho!!!  gritou enquanto corria para abraçar seu Pokemon, sendo ovacionada pelo público com aplausos.


    Levantando Lily como se ele ainda fosse um Litten, Leuri o falava mil elogios diferentes. Já Kátia acariciava Toxapex, tendo metade de seus Pokemon derrotados.


    Vendo o placar, Pachirisu decide que é hora de tomar uma iniciativa. Ele corre até o campo de batalha e apenas troca olhares com Kátia. Ambos assentem um para o outro.



    Com três Pokemon para Kátia e quatro para Leuri, tudo pode acontecer. O resultado dessa batalha você saberá em breve... (prometo ser mais rápido, ok? :( )

Continua

7 comentários:

  1. AHHHHHHH KATIA VS LEURI É REAL FINALMENTE CHEGOOOOOU!!!!!
    Estava ansiando por essa batalha e não decepcionou, escolher um Unown foi muito bravo da sua parte, eu não saberia o usar em nenhuma forma. Distorcer a realidade foi esperto e jogou com a mente dos oponentes nesse começo, mas Lunatone é mestra e deu a volta por cima, pode ser uma lua mas nessa batalha foi estrela, amei que ela sente o conforto da Lisa nas palavras de Leuri, adoro essa Pokémon e nem acredito que você me fez gostar de uma Lunatone xD
    Toxapex vs Lily foi lindo também, o baneful Bunkler foi bem usado e o recall ao Blast Burn no ginásio do Wallace ficou brutal =P
    O inicio com Katia foi muito bom, ver as motivações dela e aquilo dela acertar a bola ser um grande feito por causa do que o filho disse deu um toque brilhante a ela. Gostei imenso.
    Espero que a segunda parte não demore tanto, adorei a batalha, continuaa =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prometo que posto essa semana kassdhjdshj thx por esperar e ainda gostar o/

      Excluir
  2. Finalmente a batalha delas aaaaaaaah.Acho q ela estão muito equilibradas até agr,espero algo como o Pachirisu vencendo 2 pokemons seguidos da Leuri até o próximo da Leuri o derrotar.
    Outra coisa,poooor favor se a Leuri passar para a final(q eu acho q ela vai)faz ela usar o time inicial dela de Hoenn,Frogadire,Luxray,Sceptile,Camerupt,Lunatone e Swellow(que deve voltar do treinamento da Winona bem monstrão,afinal ele já era forte treinando com a mestre dos pokemons voadores de Hoenn tem q levar no mínimo uns 2 pokemons do Wally).
    Ótimo capítulo como sempre.<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. posso dizer que se ela for pra final, vai ser bem assim mesmo :3 obrigado por ler aaaaaaaaa <3

      Excluir
  3. Que felicidade eu estava esperando por este capitulo e por está grande batalha que começou com tudo gostei de como usou o Unown, adorei a forma de como o usou, coitado do Golbat :/ mas ele deu o seu máximo #ForçaGolbat e Lunanote foi incrível adorei a forma de como usou ela nessa batalha e ainda tivemos Toxapex vs Lily que foi de tirar o folego fiquei feliz de vela em ação e to muito, mas muito ansioso pela segunda parte que promete demais, continuaaaaaa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que gostou do Unown? Foi muito difícil escrever ele em batalha porque né, só tem um ataque, mas tentei ser fiel ao que introduzi dele na história com o plot das realidades
      continuo sim e #ForçaGolbat kkkkkkkk

      Excluir
  4. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Katia icônica, sinceramente estou com muito medo do final dessa batalha pq posso ou não ficar mt acabado, o começo com Katia relembrando toda a falta de atenção da familia e o modo como até mesmo seu amigo Steve não estava ali por ela dói meu coração de um modo tão singelo, não é uma dor IMENSA de imediato, mas é na medida que vou lendo os capitulos em que Katia aparece e todas as conquistas que ela tem e percebo que ela esta sempre ali por si mesma.
    Oq é uma caracteristica ótima, todos temos que estar por nós mesmos, mas não ter ninguém pra dividir as experiências é algo realmente triste, ver a torcida de Leuri em relação ao vazio da equipe de assistência de Katia realmente me deixa muito emotivo.
    A batalha até agora começou meio equilibrado, Unown foi bastante criativo e levou golbat com facilidade(mesmo que vc tenha censurado ele no final) mas gostei da participaçaõ e importância que ele teve remetendo ao plot.
    Lunatone veio icônica, ADORO esse pokemon e amo todo o arco dela aprendendo a criar um estilo de batalha diferente com Leuri, tbm tivemos recordações de Liza e Tate, chimecho devia estar julgando alguma gay tbm, mas gosto muito do jeito dela de combater e fico feliz que tenha tido um grande destaque nessa liga levando dois pokemons poderosos, imaginar a investida dela é interessante e tbm gosto de como Leuri realmente adquiriu tipos de pokemons tão distintos e acho que devo elogiar a capacidade dela de lidar com a personalidade do golbat que precisava de assistência e confiança, Lunatone que precisa de uma conexão forte e diferente da conexão psiquica que tinha com Liza e Lily sendo um pokemon mimado.
    Toxapex é um pokemon bem forte e adorei Katia fazendo uso dele de uma forma muito boa, mas Lily é muito poderoso e seu movimento de assinatura foi o suficiente para derrota-lo, ANSIOSO para ver o que pachirisu irá fazer.
    gostei de como o capitulo retornou muitas continuidades e estou ansioso para o resultado <3

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10