segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Capitulo 18: Prepare-se para o Contest!

   No Centro Pokemon de Dewford, bem cedo, algo abre a porta do quarto onde Brendan dormia abraçando Mudz e com Zagz em suas pernas. Sorrateiramente, o ser misterioso se aproxima da cama usando o chão, sem fazer barulho algum. Então, ele se ergue perante o garoto, que dormia sem saber o que acontecia.


Harley: Acorda, Brendanzinho! Não podemos deixar o sol brilhar mais do que nós!

Brendan: Q-quê?! — perguntou, acordando assustado e soltando Mudz, que se segura no travesseiro para não cair, ao contrário de Zagz, que recebe um chute e cai no chão ainda dormindo — Socorro, o Zagz! Harley, eu estava dormindo!

Harley: Pensa que eu não vi? Você dorme que nem um Slaking!

Brendan: Não gosto de lembrar desse Pokemon... — murmurou, lembrando de seu pai.

Harley: Anda, levanta dessa cama! Hoje vamos arrasar no Contest!

Brendan: Eu sei... — falou, bocejando e esfregando os olhos, mas então processou o que acabou de escutar — Como assim Contest?! Não me diga que é hoje!

Harley: Adoro bicha esperta!


Brendan: Eu ainda não me inscrevi!

~Kip!

   Enquanto Brendan se desesperava no quarto, Mudz salta da cama, caindo em cima de Zagz, que acorda irritado com ele. Ambos começam uma perseguição, saltando na cama de Leuri, a desarrumando.

Harley: Ora, não tem problemas, Brendanzinho! Eu já o inscrevi. Sou um ótimo melhor amigo, uma pena o Enzo ter me perdido, nunca vai achar alguém tão bom como euzinho.

Brendan: Harley... Eu nunca participei de um Contest antes! Eu estava tentando me manter confiante!

Harley: Não importa, vai participar agora, e vai arrasar como uma Milotic numa banheira de ouro!

~Zagoon?

Harley: Ó, o Zigzagoon concorda comigo.

~Za...

Brendan: Harley, eu...

   Antes que Brendan pudesse terminar de falar, Carbink adentra o quarto, saltitando com migalhas de Pokeblocos na pelagem de sua boca.

Carbink: Bela adormecida, vamos descer, Leuri e Diego estão lá embaixo, junto com a May!

Brendan: M-may? Ehr, eu vou me arrumar — falou, encarando Harley, que sorria — Você não vai sair?

Harley: Eu não, querido!

   Brendan suspira e começa a se vestir, enquanto Harley cantarolava em seu celular junto com Carbink.


   Após Brendan se arrumar, Harley, Carbink, Mudz, Zagz e ele descem para o primeiro andar do Centro Pokemon. Diego penteava Furfrou, enquanto Leuri e May conversavam e apertavam Hoopa.

May: Não acredito que vocês tem um Pokemon tão raro assim! — exclamou, apertando a bochecha de Hoopa, que visivelmente não gostava disso.

Leuri: É uma longa história, um dia eu te conto!

Harley: Credo, vocês se multiplicam? Quem é aquela? — perguntou, puxando Brendan para o seu lado e apontando para May.


May: Brendan! — exclamou, largando Hoopa, que agradece — Eu estava com tantas saudades! E quem é esse com você? Finalmente saiu do armário?!

Brendan: Ahn... Esse é o Harley, o Coordenador que venceu o Contest de Petalburg.

May: Prazer em conhecê-lo! — exclamou, estendendo a mão para Harley, que a encara. Todos fazem silêncio, esperando que algo acontecesse.

Harley: Prazer é todo meu, fofa! — sorriu, apertando a mão da garota com muito entusiasmo — Menina, hoje acordei tão bem que nem vou gastar minha saliva pra ofender seu laço ridículo! 

May: Ridículo?

Brendan: Harley, essa é a May, ela é minha amiga desde que eu me entendo por gente. Começamos nossa jornada juntos e estudamos na mesma escola!

Harley: Se você é tão amiga dele, vamos ser um lindo trio! Só precisamos dar uma repaginada nesse visual!

Diego: Ah!, eu acho que tá bom assim! — exclamou, recebendo um sorriso de May.

Leuri: Brendan, seu cabelo está tão bonito!

Brendan: Heh? Você acha mesmo? Obrigado!

   Percebendo o que Leuri estava fazendo, Carbink e Furfrou se olham, rindo.

May: Rápido, Brendan, coma alguma coisa e depois vamos direto para o estádio do Contest! Estamos em cima da hora e ainda precisamos nos arrumar!

Diego: A comida de Mudz e Zagz já está pronta também!

   Ouvindo tudo, atrás de um vaso de plantas, Recruta 2 soltava risadinhas enquanto balançava sua Beedrill.

Recruta 2: Vocês ouviram isso? Eu vou adorar participar desse Contest!

~Bzzz!


Recruta 1: Mas você nem ao menos treina para isso! Os Contests são competições muito habilidosas!

Mable: Pelo que eu sei, precisa fazer combinações com seus Pokemon... De preferência que eles sejam bonitos, e nosso arsenal só tem bicho feio.

~Slaaakoth!

Mable: Menos você, fofinho! — disse, abraçando seu Slakoth, que dorme em seus braços.

Recruta 2: Amor, meus Pokemon tem brilho natural, assim como eu. Eles são fabulosos demais, não precisamos nem treinar, vou arrasar nessa competição!


Recruta 1: E pretende participar com esse uniforme da Team Flare?

Recruta 2: Acha que sou burra? — perguntou, rodopiando — Um cabelão loiro solto de prancha, um óculos da moda, brusinha e uma mini saia repletas de brilho, com uma meia laranja até lá em cima e um par de saltos 15! E para finalizar, um batom laranja porque uma vez Flare, pra sempre Flare!


Recruta 2: E voilà! Eu me transformo em Lindona, a rainha dos Contests, que vai conquistar toda a platéia e o coração de Brawly!

~Bzzzzzz!!

Mable: De onde veio toda essa roupa?!

Recruta 1: Essa peruca não fica muito boa em você...

Lindona: Eu sou toda natural, não conheço peruca.


   Algum tempo depois, no estádio do Contest, Leuri, Diego, Carbink e Hoopa se dirigem para a arquibancada, enquanto Brendan e May colocavam suas roupas e Harley maquiava Cacdivo, o seu Cacturne.


Harley: Nossa, que estilo! Adorei o seu vestido, May! É rosa tendência!

May: Ah!, obrigada, Harley! E me diga uma coisa, Brendan... Onde conseguiu essa roupa tão linda?

Brendan: Bem...

~~


Astra: Todos os Coordenadores Pokemon precisam dessas coisas que estou te dando — falou, entregando uma caixa para Brendan.

Brendan: O que são essas coisas? — perguntou, observando roupas, cartelas de adesivos e esferas transparentes.

Astra: Essas são as roupas que você vai vestir para a apresentação. Nas cartelas tem vários selos que você pode colocar nas capsulas de Pokeball.

~~

May: Nossa, que assustador!

Harley: Menina, é Astra! Minha vizinha lá da cidade que eu vim, garota louca, desde pequena andava pelo cemitério fazendo amizade com os fantasmas!

Brendan: Enfim... — antes que Brendan pudesse falar mais alguma coisa, May segura em suas mãos, as juntando com as dela — Heh?


May: Brendan... Os nossos sonhos vão começar aqui. Esse será o nosso primeiro Contest, eu estou muito feliz em compartilhar esse momento com você!


Brendan: May...

Harley: Ui, gente, aqui tá calor! — exclamou, entrando no meio de Brendan e May e colocando os braços nos ombros deles.

May: Vamos dar o nosso melhor hoje, certo?

Brendan: Claro!


Harley: Vocês vão se sair bem hoje, eu tenho certeza! Estão bem mais preparados do que eu quando participei pela primeira vez. Foi um desastre, Cacdivo atingiu a apresentadora com um espinho. Pior que isso não vai ser!

May: Awnt, obrigada, Harley! Eu acho...

   Na arquibancada, Leuri, junto com Hoopa e Shinx, e Diego, com Carbink e Meditite, esperavam as luzes se acenderem. Mable e Recruta 1, junto com Slakoth, também faziam o mesmo. Na primeira fileira, Wally estava sentado, com os braços cruzados.


Leuri: Veja, o Wally! — exclamou, olhando para o garoto na outra fileira, que escuta a voz dela, mas ignora — Ele deve ter vindo para ver Brendan e May na estréia deles! Que legal ele ter feito isso!

Carbink: Chama ele não, garoto sem graça!

Leuri: Wally! Vem sentar aqui! — gritou, mas Wally continuou a ignorando — Hunf...


   Então, os holofotes começam a girar, iluminando diferentes partes do palco, até que focam em Lilian, a apresentadora.


Lilian: Bom dia, meus queridos espectadores dos Contests! Vocês já me conhecem, mas está no roteiro que eu me apresente de novo! Sou Lilian, a anfitriã dos Contests! Hoje teremos lindas apresentações aqui em Dewford, essa cidade tão bonita cercada pelo mar de Hoenn!

   Toda a platéia aplaude, enquanto os holofotes se viram para os jurados, que até então estavam no escuro. A platéia aplaude com mais intensidade, provocando risadas de Lilian.

Carbink: Cadê o Brendan?

Hoopa: Hoopa está assustado com tantas pessoas!

~Medi.

~Shinx shin! 

Diego: O Brendan vai aparecer assim que for chamado, relaxe, Carbink.

Lilian: Para julgar as apresentações e aconselhar os Coordenadores, temos aquele trio que sempre está presente!


Lilian: Mr. Contesta, o diretor dos Contests, Senhor Sukizu, o responsável pela avaliação dos Coordenadores, e a Enfermeira Joy de Dewford!

Mr.Contesta: Espero que todos os Coordenadores mostrem do que são capazes!

Sukizu: Realmente notável!

Joy: Passem no Centro Pokemon depois!

Lilian: Além de tudo, esse Contest promete a estréia de novos Coordenadores! Mas, vamos deixar que as surpresas façam seu trabalho! Fiquem com a apresentação de Harley, que conquistou a fita de Petalburg!

   Os holofotes focam na cortina vermelha, que é afastada por Harley. Todos aplaudem enquanto o Coordenador corre para o palco, com uma Pokeball em mãos.

Harley: Primeiro, a bicha vem para brilhar! Cacdivo, mostre o quanto você é incrível! — exclamou, arremessando a Pokeball de Cacturne, que é liberado no meio de vários algodões, que explodem em brilho.


~Cac!


Harley: Comece usando Needle Arm! — exclamou, enquanto arremessava um tecido para o alto.


~Cacturne!

   Com os espinhos de seus braços brilhando, Cacturne salta na direção do tecido, o furando em vários lugares, o transformando num chapéu de Cacturne.

Harley: Fabuloso, Cacdivo!

   Após terminar o chapéu, Cacdivo o manda para Harley, que o coloca, rodopiando.


   Disparando vários espinhos para o alto, Cacdivo cria fogos de artifício, deixando a performance com um visual encantador. Toda a platéia parecia se divertir vendo o brilho que Cacdivo conseguia fazer com um simples Bullet Seed e como isso o deixava tão bonito no meio do palco.

Harley: Agora, vamos juntos, Cacdivo!!

   Correndo junto com seu Pokemon, Harley o faz usar Poison Sting, criando uma escada de flechas venenosas. Ambos sobem a escada o mais rápido que conseguem e então saltam quase próximos do teto do estádio, dando as mãos e girando no ar.

Carbink: Gente, o Harley é uma borboleta!

Leuri: Isso parece tão divertido! Dá até vontade de ser o Harley!

Diego: Isso eu ainda não senti...

~Shinx!

Harley: Cotton Spore!

   Ainda no ar, Cacdivo cria uma cama de algodões no palco, onde cai junto com Harley, os dois rindo muito.


Lilian: Uma apresentação estupenda da parte de Harley, com Cacdivo, já evoluído num Cacturne! Este Coordenador não nos decepciona, será que conquistará outra fita?!

Harley: Você não me ilude não, Lilian!

Mr.Contesta: O humor do Harley é bem representado nas performances, parece sempre uma representação da personalidade dele, nada mais que o esperado de um fantástico Coordenador!

Sukizu: Achei muito notável!

Joy: Pensei que ele não conseguiria subir no Poison Sting e tive medo de se ferirem! Mas o Cotton Spore foi uma grande surpresa, não esperava!

Brendan: Nossa, May... Eu não sabia que só se usava um Pokemon na apresentação.

May: Os Contest em dupla não acontecem aqui em Dewford!

   Já no palco, Lindona desfilava, retirando uma Pokeball da manga de sua blusa.

Mable: É ela, finalmente!

Lindona: Beedrill, hora da fama! — exclamou, jogando o cabelo para trás e liberando Beedrill, que balançava seus ferrões com um efeito roxo do Poison Sting.

Lindona: Twinedlee, querida!


   Com toda a sua força, Beedrill movimenta seus ferrões no ar, criando grande ondas de energia e deixando a platéia maravilhada com a força de seu golpe.

Lindona: Agora, Sludge Bomb!


    Concentrando o veneno de seu corpo em seu ferrão, Beedrill o dispara contra o foco das ondas de energia, que se fundem com o golpe e criam impulsos roxos por todo o palco, que logo se transformam em um brilho do mesmo tom. 

Recruta 1: Huh, isso não é ruim! É até bonito, parece purpurina!

Lindona: Multiplique-se e volte a usar Twinedlee, Beedrill!

   Com o comando de sua treinadora, Beedrill cria vários clones e volta a usar seus ferrões, criando diversas concentrações de energia em mais lugares do palco.

Lindona: Poison Sting!


    Os espinhos de Beedrill se enchem com a energia do Twinedlee, ficando sobrecarregados, até que explodem pelo palco, criando uma chuva sobre Lindona e Beedrill. Os corpos das duas estavam reluzentes e elas tiram uma selfie para finalizar.

Leuri: Ela é boa!

Hoopa: Hoopa prefere Carvanha!

Diego: Quê?

~Shinx!!! — exclamou o leãozinho, maravilhado com a apresentação, mas Meditite meditava ao seu lado sem falar nada, o desanimando um pouco.

Lilian: Grande estréia de Lindona nos Contests! Mas me diga, qual é o seu verdadeiro nome?!

Lindona: Q-quê?! Vai lá no cartório e vê, eu hein!

Carbink: Foi ao vivo!!!

Mr.Contesta: Beedrill esteve impecável e se moveu muito bem durante a apresentação, gostei de ver como ela consegue transformar sua força em beleza!

Sukizu: Mais do que notável!

Joy: Estou curiosa para saber a força dos ferrões dessa Beedrill!

~Bzzzz!

Lilian: A próxima Coordenadora que veremos em ação também fará sua estréia hoje! Conheçam May, da escola de Treinadores de Rustboro!

   Em Rustboro, Roxanne e Adelaide assistiam o Contest que era exibido na TV. Em um bar da cidade, Mr.Briney e Peeko faziam o mesmo.

May: É minha vez... — falou, correndo pelo corredor que levava ao palco.

Brendan: May! Boa sorte... — falou, mas talvez ela não tenha escutado.


May: Chegou a hora — murmurou, beijando a Pokeball de Rochi, sua Torchic — Vamos dar o nosso melhor!!

   De sua Pokeball, Rochi é liberada, passando por alguns círculos de fogo devido ao efeito do selo e da capsula de bola. Na arquibancada, Leuri e Diego batiam palmas, enquanto Wally sorria para a garota.


May: Rochi, use Fire Spin! — comandou, estendendo seu braço.

~Tor!!

   Cuspindo várias labaredas enquanto girava, Rochi cria um círculo de fogo no palco, ao redor dela e de May. Em seguida, cria vários no ar, os deixando ali.


May: Rochi, como no ensaio! — pediu, começando a dançar, fazendo sua saia girar perto do fogo, porém, não se queimando.

~Torchic tor!

   Coordenadora e Pokemon dançavam juntas, hora se aproximando e hora se afastando, e quando próximas do fogo, quase encostavam, mas logo recuavam.


Leuri: May está tão linda nesse vestido!


   Enquanto dançavam, May por algumas vezes pegava Rochi e a arremessava para o alto, a pedindo para passar pelos círculos de fogo enquanto usava Ember. Toda vez que ela passava por dentro de um, criava formas de fogo no palco, como corações, estrelas, notas musicais e até o rosto de um Carbink.

May: Use Growl, Rochi!


   Com um grito, Rochi afasta todas as chamas, que brilham pelo palco e se apagam. Então, May termina a apresentação erguendo Rochi. Ela olha para os jurados, que se mantinham sérios, então passa a suar frio.

Lilian: Uma grande demonstração da habilidade de May com a dança e de como Torchic manipula as chamas! 

Mr.Contesta: Essa apresentação me deixou com um gosto de quero mais!

Sukizu: Notável!

Joy: Rochi é um nome lindo para uma Torchic tão saudável!

   Nos bastidores, May recebe um abraço de Brendan e Harley, que a parabenizam.

Harley: Você foi ótima, melhor que eu nos meus dois primeiros contests!

May: Mas os jurados não gostaram tanto... Eu senti isso!

Brendan: Ainda é a sua primeira vez, pra mim você foi ótima!

May: Obrigada, eu amo vocês!

Harley: Linda, já me ama!

   Após algumas apresentações, finalmente chega a vez de Brendan, que será a última.


Lilian: Por fim temos o Coordenador Brendan, que também fará sua estréia! Ele também foi aluno da escola Pokemon de Rustboro, uma salva de palmas, por favor! — pediu, e logo toda a platéia aplaudiu.

Carbink: É ELE!!! BRENDAN, VOCÊ CONSEGUE!!

Diego: Carbink está bem animado!

Carbink: Eu quero que ele vença!

~Shin?

~Medi...

   Shinx tentava conversar com Meditite, que ignorava, o deixando triste.


   Afastando as cortinas, Brendan corre para o palco, com os punhos cerrados. Os holofotes focam nele, que retira a Pokeball de Mudz e a segura com força.


Brendan: Nós conseguiremos, Mudz...

   Nos bastidores, Zagz estava no colo de Harley, que usava luvas descartáveis. O Pokemon parecia nervoso com a apresentação de seu Treinador.

Brendan: Vamos começar! — exclamou, arremessando a esfera para o alto. 


~Kip!

   Em meio a uma chuva de estrelas, Mudz é liberado, dando cambalhotas no ar. Para comandar seu primeiro movimento, Brendan tenta dar um giro, mas tropeça em seu próprio sapato, porém consegue se manter de pé.

Brendan: Use Water Gun, Mudz!

~Kip!


   Cuspinho água em espiral, Mudz cria uma fonte d'água no palco, parecida com as que são encontradas  em jardins.

Brendan: Agora, Tackle!

~Mudkip!

   Saltando para a fonte d'água, Mudz investe contra a água, desviando dela em ziguezague e saindo do fluxo sem estar molhado. Então, a concentração de água no ar se transforma em chuva, molhando Brendan e Mudz.

Brendan: Use Mud Slap, Mudz!

~Mud mudkip!

   Criando poças de lama pelo palco, Brendan corre saltando por cima delas, se aproximando de Mudz, que dispara um Water Gun para o chão para tomar impulso e cair em seus braços, já estendidos. Ele solta seu Pokemon e ambos fazem uma reverência, tremendo e encharcados de água.

Lilian: Uma bela apresentação demonstrando a agilidade de Mudz! Parabéns pela performance, Brendan!

Brendan: O-obri-brigado! — respondeu, espirrando em seguida.

Mr.Contesta: A velocidade de Mudz na água realmente é dobrada, você mostrou isso muito bem durante a apresentação!

Sukizu: Notável!

Joy: Cuidado para não pegar um resfriado! Hihihi!

   Nos bastidores, os Coordenadores aguardavam o placar com os oito selecionados para o segundo round.

May: Brendan, você precisa se secar! — falou, entregando uma toalha para seu amigo, que recebia um abraço de Harley — Sua apresentação acabou te prejudicando um pouco...

Brendan: Você acha que eles gostaram? Eu estive treinando isso, mas o Zagz também participava...

~Zagoon! — exclamou, saltando para o colo de Brendan, empurrando Mudz e lambendo seu rosto.

~Mudkip!!!

Harley: Você vai conseguir, Brendanzinho!

   Então, o placar começa a ser mostrado na tela da sala dos bastidores, revelando fotos dos oito coordenadores.

"Harley-Alguém-Alguém-Lindona-Alguém-Laura-Alguém"

   Aflitos, May e Brendan dão as mãos. A última foto a ser mostrada se revela May, que agradece baixinho, mas logo olha para Brendan, que tinha a cabeça baixa.


~Mud...


Brendan: Está tudo bem — falou, sorrindo para May, que conhecia o garoto e sabia que ele estava mentindo — Eu nem treinei com o Mudz sozinho, improvisei completamente e ainda cometi vários erros na minha apresentação. Eu vou me trocar agora.

May: Brendan...

Harley: Espera — falou, abraçando o garoto por trás — Fica triste não, miguxo! Se você improvisando conseguiu fazer aquilo tudo, quem sabe o que vai fazer quando treinar mesmo!

   Algum tempo depois, Brendan, já com sua roupa normal, encontra Leuri, Diego e os Pokemon na arquibancada, que pareciam meio desanimados.

Leuri: Ah!, Brendan...  

Carbink: Foi tudo comprado, a Laura foi péssima e passou!!

~Shin!

~Medi.

Hoopa: Hoopa gostou da apresentação!

Diego: Como você está?

Brendan: Eu estou bem, gente!


Leuri: Você demorou um pouco, perdeu algumas coisas... Harley e May venceram suas batalhas do segundo round e agora já estamos na segunda batalha da semifinal. A Buneary Liza acabou de vencer a Staryu da Laura e Harley está enfrentando aquela tal de Lindona!


Lilian: A batalha segue insana, restam apenas 30 segundos e a diferença de pontos para os dois é quase 0!


Harley: Cacdivo, agora, Cotton Spore!!

   Com o comando de Harley, Cacdivo cria vários algodões pelo palco, gastando seu turno.

Lindona: Só isso?! Oh!, poupe-me, Beedrill não tem medo desses algodões! Termine com ele usando Poison Sting!


~Bzz!!

   Beedrill dispara seus espinhos na direção de Cacdivo, que ativa seu Needle Arm e salta na direção dos algodões, os prendendo em seu braço. Com isso, o golpe de Beedrill atinge os algodões, não causando dano algum.

Harley: Agora, Pin Missile!

~Cac!!!

   Como os espinhos de seu braço tinham algodões presos, ao dispará-los, eles estavam revestidos por algodões. Beedrill é atingida por todos, quase caindo, mas consegue manter o equilíbrio.

Lindona: Sludge Bomb!! Argh!

   Antes que Beedrill pudesse terminar seu ataque, o tempo se encerra.

Lilian: Graças a última combinação de Harley, Cacdivo conseguiu retirar mais pontos de Lindona! Foi quase! A vitória é do Coordenador Harley, que enfrentará May na final do Contest!!

Mable: Ai... Ela vai ficar muito brava...

Recruta 1: Podemos jogar o Slakoth nela caso tente nos matar.

Mable: Você usa Slash qualquer coisa, viu?

~Slakoth!

   Sem falar nada, Lindona passa por Mable e Recruta 1, acompanhada por Beedrill.

Mable: Recruta 2?

Lindona: Pra você é Lindona. Vamos, quero começar a treinar com a Beedrill.

Recruta 1: Heeeeeh?! Você por acaso pensa em seguir com isso?!



Lindona: Não é óbvio?! Isso é divertido! Ver Beedrill brilhando e batalhando assim... Nós perdemos porque aquela aberração que chamam de Harley tinha um truque para o final. Nós apenas estávamos lutando usando força bruta.  No próximo Contest, todos conhecerão do que Lindona é feita! Oh ho ho!!! — riu, colocando a mão na boca.

Mable: Bem, pelo menos ela não brigou com a gente!

Recruta 1: Melhor deixá-la fazer o que quer mesmo.

   Durante a batalha de Harley e May, Brendan não conseguia tirar os olhos da maneira como Rochi e Cacdivo se movimentavam. A troca de ataques se tratava mais de mostrar os movimentos graciosos dos dois Pokemon, que faziam isso com precisão.

Brendan: Eu quero fazer isso — falou, cerrando os punhos — Eu quero ver Mudz e Zagz ali no palco, lutando assim também!

~Mudz!

~Zagoon!

Diego: E você vai conseguir, Brendan.

Leuri: Nós estamos aqui e confiamos em você!

~Shin!

Carbink: Se não conseguir, sempre pode ser funcionário de algum Pokemart...

Brendan: Hmm...



Harley: Vamos, May! Vai me deixar ganhar mesmo, flor?

~Cac!

   Faltando apenas três minutos para o fim da batalha, Harley tinha uma grande vantagem sobre May, que não conseguia reduzir os pontos dele.

May: Quick Attack, Rochi!


~Torr!

   Correndo ao redor de Cacdivo, Rochi procurava confundi-lo, o que parecia dar certo, uma vez que ele não conseguia a acompanhar.

Harley: Vamos dificultar! Cotton Spore!


   Criando um grande algodão, Cacdivo o destrói em vários pedaços e os espalha pelo palco, fazendo Rochi colidir com um e ficar presa.

May: Não, Rochi!!

Harley: Bullet Seed!


~Cac cac cac!

   Aproveitando que Rochi estava presa num algodão, Cacdivo dispara uma rajada de sementes em suas costas, causando muitos danos e a mandando para o chão.

~TORR!!!

May: Droga, Rochi! Eu sei que consegue vencer, erga-se!

Harley: Adoro! Cacdivo, avance usando Poison Sting!


   Enquanto corre na direção de Rochi, Cacdivo cria uma camada de espinhos venenosos ao redor de seu corpo, impulsionando seu golpe e dando um visual muito lindo ao movimento.

Lilian: Os pontos de May estão quase no final! Harley está controlando a batalha!

May: Desvie com Quick Attack!

~Tor!

    Fazendo o mesmo que antes, Torchic usa Quick Attack para saltar e desviar de Cacdivo, voltando a correr por todo o palco.

Harley: De novo isso? Não esqueça do Cotton Spore!

May: Algodões pegam fogo, não pegam?!


Harley: P-por que a pergunta?

May: Hehe! Rochi, use Fire Spin, como no primeiro round!

   Usando de sua performance do primeiro round, Rochi cria vários círculos de fogo pelo palco, aproveitando para usar o Quick Attack por dentro deles. Atras de seu corpo, um aglomerado de chamas se concentrava e, conforme ela corria, as chamas a perseguiam. Esbarrando em todos os algodões, Rochi os fazia pegar fogo, destruindo toda a estratégia de Harley e assustando Cacdivo.

Lilian: Mas que impressionante! May combinou o Fire Spin com o Quick Attack e conseguiu entrar no jogo de Harley!

Harley: Que ridícula!

Leuri: A May vai conseguir!

Hoopa: Hoopa torce por ela!

Brendan: Qualquer um dos dois merece a fita.

   Se aproximando das costas de Cacdivo, Rochi gira, perdendo as chamas que a perseguiam e criando uma grande concentração de brilho ao seu redor.

May: Agora, use Ember com força total!


~Torchic tor!!!

   Carregando as chamas em sua barriga, Rochi as dispara como um jato de fogo na direção das costas de Cacdivo, que tem seu corpo em chamas e cai sem forças.


Harley: AI QUE TOMBO!!!


Lilian: Impressionante, espectadores!!! May consegue virar o jogo com uma vitória inesperada, faltando 50 segundos! Mesmo com menos pontos, foi uma vitória por nocaute! Logo, a campeã do Contest de Dewford é nada mais, nada menos a iniciante May!!


May: Nós vencemos, Rochi!!!


~Torchic tor!!!

Brendan: Boa, May! — gritou Brendan, o mais animado que pode. 

May: Ela foi muito bem!!

Diego: Não pensava que tinha como virar o jogo!

Carbink: Tudo roubado.

Harley: Oh!, Cacdivo... Você foi muito bem — falou, abraçando seu Pokemon e o regressando para a Pokeball.

Lilian: Portanto, a fita de Dewford vai para May e sua equipe!


May: Muito obrigada, Lilian!!

~Tor!!

~Bunee!

Mr.Contesta: Sua apresentação do primeiro round tem muitos pontos que precisa ser melhorada, mas o modo como você aplica tudo em combates é muito bom. Poderia pensar nisso e quem sabe usar para o primeiro round de um futuro Contest. Meus parabéns pela vitória!

Sukizu: Notável!!!

Joy: Você, Torchic e Buneary são fabulosas!

Lilian: E esse é o fim do Contest de Dewford, eu sou Lilian e vejo todos vocês em um próximo Contest!

   Após a multidão deixar o estádio, May, já com sua roupa normal, encontra Brendan, que a parabeniza com um "toca aqui".

May: Bem, eu vou pensar no que o Mr.Contesta me disse... Eu aplico tudo muito bem nas batalhas, mas quem sabe não posso usar meu modo de batalhar durante as performances? Isso vai ser divertido! 

Harley: Não é bom perder, mas não posso deixar de ficar feliz por você, May. Vencer na estréia mostra que é mesmo habilidosa! 

May: Gente, eu estou indo agora para Slateport. Vou usar meu Wailmer para isso.

Brendan: Nos encontraremos lá. Eu vou ficar aqui por enquanto, Leuri ainda vai lutar no ginásio.

Harley: Adoro, vou ficar com você então!


Wally: Meus parabéns, May, torço para que consiga se tornar uma grande Coordenadora — falou, atrás de May — E você também, Brendan. Espero que atinja seu objetivo.

May: W-wally? Você estava aqui?

Wally: Eu não poderia perder a estréia dos meus amigos, não acha?

Brendan: Obrigado, Wally!

Harley: Prazer, Harley, se quiser te passo meu número!

Leuri: Ehr... Olá!

Wally: Oi — falou, retirando uma insígnia do bolso de sua roupa — Essa é a insígnia de Dewford. Agora estou indo para Mauville. Espero que consiga também.

   Já de noite, no quarto do Centro Pokemon, Leuri e Diego dormiam tranquilamente num beliche, enquanto no outro, Harley abraçava Carbink na cama acima de Brendan. Este não conseguia dormir, mesmo com Mudz e Zagz em seus braços.

Brendan: Eu prometo que vou me sair melhor na próxima... Não quero decepcioná-los — falou, olhando para Mudz e Zagz, que se ajeitam em seus braços.

Continua


6 comentários:

  1. HIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
    Ai gente! Esse capitulo foi simplesmente maravilhoso!
    Contest são sempre ótimos, mas este foi incrível, o começo com Brendan quase sendo vitima de um estupro por parte de Harley foi muito engraçado e adorei mesmo sendo uma piranha, Harley consegue ser bem amigo do Brendan e gostei dessa relação deles, por mais estranha que seja, com Harley vendo Brendan trocar de roupa, ainda assim shippo Harley e Enzo <3
    A volta de May foi ótima, é bom ve-la de volta e a treta com Harley foi linda, aliás adoro ela e foi muito bom vê-la, minha parte preferida da primeira parte do capitulo foi o magic girl da Recruta 2!!! ADORO ainda mais com a ost.
    adorei me sentir num contest com a Lilian e os jurados, é sempre maravilhoso ve-los e muito nostálgico tbm, Harley começa como primeiro e já se mostra incrível, a performance por mais que tenha incluido a participação dele, não deixou Cacturne tão apagado.
    Lindona fez uma das melhores performances, mostrando a força bruta e ao mesmo tempo demonstrando o quanto Beedrill é linda, elas duas são as melhores personagens desta fanfic <3
    May me decepcionou um pouco, mas é iniciante e foi interessante errar tbm, mostrou Rochi, porém ela se comportou como uma performer e não como uma coordenadora, mas ainda assim dividiu o brilho bem entre elas.
    Brendan deixou a desejar um pouco, acho que o problema foi o uso dos moves e o fato da performance ser muito simples tbm, mas até que conseguiu fazer melhor do que eu achava que seria, ainda assim foi triste ve-lo perdendo...me senti muito mal por ele realmente e ainda mais que May foi a ultima, tipo deve ter sido muito chocante pra ele, eu achei que ficaria com inveja da May, mas ainda bem que isso não ocorreu.
    Quanto as batalhas, Harley derrotou Lindona injustamente, e já quero sua volta nesses contests, amei isso e quero DEMAIS! Brendan é meu preferido e os contest já me interessam bastante, e a batalha de May vs Harley foi realmente surpreendente.
    Laura foi derrotada tadinha, a Staryu dela só morre, mas enfim, Cacturne vs Torchic foi um belo e bonito combate, Harley usou muito bem as armas de Cacturne, se tivesse tirado mais pontos enquanto tinha chance teria vencido, mas May percebeu sua vantagem e acabou por dar a virada.
    E uma virada incrível e maravilhosa por sinal, adorei a descrição da combinação dela, imaginei perfeitamente a sequencia e foi lindo ela ter vencido a fita, quero o próximo contest logo!
    E Brendan estou com muita pena dele, pq ele realmente deve ter se sentido horrível, ainda assim belo capitulo e ansioso pelo desenvolvimento do Brendan.
    Harley com luvas para segurar Zagz, foi minha parte preferida -grito-
    E QUERO DIZER OUTRA COISA TBM, EU FUI FIRST NESTA DROGA! PELA PRIMEIRA VEZ EU CONSEGUI!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Harley tem um jeito único de fazer amizade com as pessoas, tanto que ele realmente gostou da May, só é essa porra mesmo :'3 adoro ele ke
      Ainda bem que gostou do Contest, foi o capitulo da fic que mais me esforcei até agora, junto com aquele da Leuri no espelho :# Ver um comentário assim realmente me deixa empolgado
      Acharam mesmo que Lindona não ia ter Magic Girl aqui? KKKK
      As apresentações eu quis tentar mostrar que Brendan, May e Lindona são mais iniciantes mesmo, mesmo a Lindona já tenha sempre em mente isso de estar brilhando, que dá uma vantagem pra ela xD Todos ainda estão cometendo erros, o Harley arrisca bastante com acabar se envolvendo na performance, mas é o estilo dele e no fim ele consegue se dar bem :'3
      Bom que gostou da batalha mesmo, tendo destacar a May nesse lado desde o arco da escola, com VS Wally e VS Roxanne <3
      Ai jojo, obrigado mesmo por tudo que falou, eu me esforcei ao máximo para deixar isso pelo menos agradável, é bom que deu resultados, o brendan é o personagem com mais foco nessa fanfic (conforme avançar na história) e espero conseguir trabalhar bem tudo que pretendo
      E ACHARAM MESMO QUE NÃO IA TER BULLY COM ZAGZ HOJE? KKKKKK //parte 2
      parabéns pelo first k

      Excluir
  2. MAY VENCEEEEEEEEEEU!!!!!!!!!!!!!!!!!! <3 <3 <3
    Adorei esse capítulo, teve tudo lindo..ou devo dizer, lindona *ba dum tss* ta parey...
    Harley é o amigo que ninguém pede, mas aparece sempre e ele ficar vendo o Brendan se vestindo não foi nada creepy... brrr que arrepio
    Como que essa puta se veste de cacto tem coragem para falar do laço da May? Grrr tava torcendo para ele perder o contest. Lindona devia ter vencido ele na batalha. Humpf!
    A apresentação da May estava fantastica e a parte dela "o algodão queima?" foi divinal, ela é uma artista e mereceu a fita, ao contrario do que certas pessoas acima dizem grrrr melhor apresentação. Haters gonna hate.
    A apresentação de Breandan foi o que se esperava com o lixinho que ele usa, fazer lama...pff pff claro que ia perder. Buuuuuuuuuuuuuuuuuh! Pega algo decente!!!!
    A luta final vai para o top de lutas que vc já escreveu, adorei a estrategia da May, ela é muito boa para combate, me pergunto se não a veremos tentar a liga também...hmmm
    Eu adoro a amizade entre May e Brendan, mesmo com aquela criatura tentando formar um triangulo...bitch, please.
    Enfim, não teve nada que não gostei nesse capítulo, estava tudo muito bom desde as apresentações, aos dialogos e as batalhas.
    Continua <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awnt, bom que gostou, é gratificante ler esse coment <3
      Harley protagonizando momentos creepy em Leuri, quem é Astra perto dele?
      May agradece os elogios, e ela realmente é boa aplicando combinações em batalhas, a do primeiro round foi simples, mas já que foi sua preferida... :3
      Thx por comentar e tome cuidado para não tropeçar num Zigzagoon <3

      Excluir
  3. Gostei bastante do capitulo e das apresentações estavam todas ótimas eu jurei que o Brendan iria pra final contra a May que venceu brilhantante na final contra o Harley. Agora o próximo passo será a batalha de ginásio onde veremos a Leuri em ação. Ansioso pelo próximo capitulo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom que gostou do contest, eu me esforcei pra deixar ele o melhor que pude :3 Brendan estava bem despreparado para isso, a apresentação dele foi totalmente improvisada e ele realmente não tinha condições de conseguir vencer, então acabou no que deu :b
      E sim, batalha da Leuri tá chegando, vou tentar deixar boa como o contest também
      Thx por comentar o/

      Excluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10