quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Capítulo 153: Definindo o placar de final!

     Timidamente Wally subia as escadas da arquibancada, tentando não pisar no pé de ninguém. Quando procurava um lugar para sentar-se, sentiu um choque de calor e quase caiu para trás, então olhou para o campo de batalha e viu Lily sair como vitorioso após vencer a Toxapex de Kátia. Suspirando aliviado, logo consegue sua cadeira para ver o combate.


~Chipah!

    Assumindo a frente no campo de batalha, Pachirisu faiscava por suas bochechas. Lily queria rir da enorme diferença de tamanho, mas estava muito fraco pelo envenenamento, respirando com dificuldades.


Leuri: Descanse agora Lily, você já fez o bastante  pediu, mas seu Pokemon miou em reprovação.  Quer continuar? Mas Lily, está envenenado! 

    Percebendo a teimosia do tigre, Leuri tenta o regressar para a bola, mas o tigre se libera poucos segundos depois.

Wallace: E Leuri fez sua primeira substituição!
  anunciou no microfone.

Leuri: Lily, olha o que você fez!! Agora só posso trocar mais uma vez!


Kátia: Vamos assim mesmo, Leuri! Deixe Lily continuar  pediu, tendo esperado até agora para atacar. Pachirisu estava impaciente.

Leuri: Acho que é o jeito... Lily, pegue-o com Cross Chop!



~Mwaaroar!

    Cruzando os braços na frente de seu corpo, Lily faz um super salto para cima de Pachirisu, que levanta uma sobrancelha.

Kátia: Hyper Fang!



    Quando Lily afastou as mãos, Pachirisu se espremeu por entre deles e cravou suas presas estendidas no peitoral dele, o fazendo rolar pelo campo.

Leuri: Lily!

Kátia: Termine com Zippy Zap!



    Pachirisu esfregou as patinhas em seu corpo, gerando eletricidade. Ele a usa para impulsionar sua corrida, parecendo uma grande faíscas que teleportava-se pelo campo de tão rápida. Lily só conseguiu piscar antes de receber uma investiga na barriga, esbugalhando os olhos e colocando a língua para fora.



    Ainda tentando resistir, Lily afiou suas garras e as incendiou, mas sentiu as náuseas do veneno e revirou os olhos, caindo exausto.

Drake: Vitória para Pachirisu!

Diego: Droga, eu não tenho nenhuma berry para veneno...  Vasculhava em sua mochila. Leuri havia corrido com o tigre para a equipe de assistência, tentando curá-lo.

Carbink: Ele vai morrer?

Korrina: Que isso, Carbink! Não fale algo assim!

~Lucawr!

Carbink: Ué?

Kátia: Lum berry serve, não?  perguntou, aproximando-se com uma fruta redonda e esverdeada.  Pegue uma, vamos!

Leuri: Kátia... Obrigada!
  agradeceu, dando a fruta para Lily e o fazendo engolir. Em segundos o Pokemon recuperou os sentidos, levantando-se confuso.  Não seja tão orgulhoso da próxima vez, okay?

    Encantados com o gesto de Kátia, várias pessoas levantam-se para aplaudir e logo o estádio todo estava de pé. A mulher cora e faz uma reverência em agradecimento. 
    O que ela não sabia era que, do lado de fora do estádio, um carro estacionava às pressas. A porta se abre e uma Nuzleaf salta dele, completamente maquiada.




    Dando continuidade para a batalha, Leuri trouxe Sliggoo para o campo, sendo sua quarta escolha. Brendan, Pulu e Mini voltaram a dançar com os clones de eletricidades para desenhar Sliggoo.


Leuri: Inicie com Dragon Pulse!  comandou erguendo o indicador.


~Gooo!

    Emanando energia ao seu redor, Sliggoo a absorve e logo libera tudo num grande feixe, fazendo os resquícios de grama próximos pulverizarem.


    Correndo pela grama, Pachirisu já formava eletricidade e Kátia aguardou o momento de proximidade do feixe para dar seu comando.

Kátia: Rollout, por favor!



    Rolando em combate com o feixe, Pachirisu consegue dissipá-lo e começa a ganhar proximidade com Sliggoo, que tinha dificuldades em manter o golpe.

Leuri: Espalhe o feixe!


    Derretendo seu rosto em gosma, Sliggoo consegue que seu feixe se projete sem controle, atingindo diversas áreas do campo. Pachirisu recebe o golpe nas costas e para de girar, tombando em campo.



Brendan: PERFECT! Eu sabia que espalhar o feixe era boa ideia!  Leuri o agradecia em pensamento pela ideia.

Leuri: Aproveite o momento, Muddy Water!



    Invocando nuvens de chuva, Sliggoo dobra de tamanho, aumentando a gosma de seu corpo. Ele desprende vários pedaços dela e manipula a chuva para formar uma onda gosmenta que leva Pachirisu com ela.

~Chipaah!!  Tentando nadar, Pachirisu perdia-se ali. Kátia cerrou os punhos, mas os relaxou e levou uma mão ao coração.

Kátia: Você consegue! Surfe com Rollout!
  gritou. Como num estalar de dedos, Pachirisu sentiu-se mais forte e acalmou-se na onda, rolando por cima dela sem afundar.

Leuri: É tempo suficiente para Life Dew!



~Goo!

    Desprendendo pedaços de gosma, Sliggoo volta ao tamanho normal. Seu corpo restaurava os prejuízos que já havia recebido, e Pachirisu livra-se da onda.

Kátia: Zippy Zap!

Leuri: Skitter Smack!  Ambas comandaram juntas e encararam-se sorrindo logo em seguida.

    Pachirisu tornou-se uma faísca viva e se lançou contra Sliggoo, mas a ideia de Leuri era justamente essa. O dragão gosmento distorceu seu corpo e o roedor ficou preso dentre dele, surpreendendo todos.

Wallace: Uma estratégia gosmenta vinda de Leuri! Pachirisu agora está preso dentro do corpo de Sliggoo!!

Leuri: Continue com Skitter Smack e dispare-o!

    Deslizando numa trilha gosmenta, Sliggoo tinha o corpo esticado constantemente pois Pachirisu surtava tentando escapar. Quando sentiu que era o momento, saltou e liberou o roedor, que caiu de barriga.

Kátia: Pachirisu!!
  gritou, pretendendo correr até seu parceiro, mas este ficou em posição de flexão, tentando levantar. 

    Para além dos olhos, laços muito firmes conectavam Kátia com Pachirisu e a energia do ratinho só aumentava. A mulher juntou as mãos e o Pokemon saltou para cima de Sliggoo novamente.

Leuri: Já?! Quanta energia!

Kátia: Graças! Sweet Kiss!!


~Chipah!!  Fazendo bico, Pachirisu assopra um beijo que se materializa em lábios peludos e elétricos. Este marca a bochecha de Sliggoo, que recua um pouco.



~Goo...  Sua visão começava a embaçar e ele não via mais Pachirisu, mas sim o Dedenne de Leuri, seu melhor amigo.  Sliigooo?  perguntava-se a razão dele estar ali.


Leuri: Sliggoo! Sliggoo! Está ouvindo?!  perguntava em voz alta, mas o Pokemon ouvia Dedenne falar com ele.


Dedenne: Os Hippowdon tem as coxas mais grossas!  dizia o fruto da confusão de Sliggoo.

Leuri: Droga, ele não vai ouvir... Temos que contar com a sorte! 


Kátia: Não se tivermos força suficiente! Dê tudo de si num Zippy Zap, Pachirisu!!


~Pachi PAAAAH!!

    Correndo pelo campo, Pachirisu ia formando eletricidade ao redor de seu corpo. Ele salta e abre seus bracinhos, arrepiando a cauda e lançando-se em Sliggoo, que recebe toda a descarga. Sua gosma se espalha pelo campo e ele diminui mais ainda de tamanho, perdendo as forças.


Drake: Eh? Pachirisu venceu de novo, Sliggoo está fora!


Leuri: Certo... Obrigada, Sliggoo  disse, retornando o dragão. Ela senta-se no campo, cruzando as pernas e os braços, pensativa.  Montar um time com meus Pokemon que ela não conhece não deu certo...

Korrina: Aquele Pachirisu é um monstrinho...

Carbink: Se eu tivesse lá, ia ser uma pedrada naqueles dentes e pronto, tava vencido!

~Couf?
  Furfrou soltou a placa que segurava com a boca e Carbink a olhou em reprovação. Ela revirou os olhos e voltou a pegá-la, exibindo o letreiro de "Leuri campiã".

Kátia: Pachirisu, você é o melhor e sabe disso, não é? Quero que descanse um pouco, vai voltar ao combate em outro momento!  exclamou e o roedor concordou, correndo para o seu lado.

Wallace: É a primeira substituição de Kátia! Ambas só podem trocar os Pokemon mais uma vez!

Leuri: Vamos ao mesmo tempo, Kátia?
  perguntou já com outra Pokeball em mãos, agora de pé. Sua rival concorda, pegando outra capsula.



    Pancham e Golem são as escolhas das duas. Os Pokemon se encaram por um tempo antes de recuarem para perto das treinadoras. 

Leuri: Estamos em vantagem, mas não confie só nisso! Comece com Dark Pulse!


~Pan!

    Pancham podia não ter o tamanho de Golem, mas seus principais oponentes eram mesmo os bem maiores que si. Ele junta as mãos e dispara um pulso obscuro entrelaçado que toma seu rumo até Golem.

Kátia: Tente seu novo golpe! Rock Blast!



    Golem desprende pedras de seu corpo e as gira ao seu redor, lançando-as em sequência contra o pulso de Pancham. A colisão da energia dos golpes explode no ar.

Kátia: Steamroller, avante!



    Após alguns passos, Golem se fecha e assume a forma de uma pedra rolante, indo tão rápido contra Pancham que passou por ele sem perceber.



~Pan?

Leuri: Cuidado!  gritou ao perceber o quer Kátia quis fazer.

Kátia: Use Earthquake! 


    Parando de rolar por trás de Pancham, Golem salta e usa o peso de seu corpo para fazer todo o campo tremer. Leuri tenta manter o equilíbrio e Kátia e Pachirisu já estavam acostumados.

Leuri: Aaaah! Paaaanchaaam vooocê jááá liiidou coom issooo anteees! Comeeet Punnnch!  falava entre os tremores.



    Movimentando seu punho rapidamente, Pancham socava o chão e criava seus próprios terremotos, prejudicando Golem e conseguindo manter-se de pé.

Kátia: Que combinação! Seu estilo é muito variável... Golem, volte a usar Steamroller!

Leuri: Pare-o com Stone Edge!



    Rolando novamente na direção de Pancham, Golem não esperava que o panda erguesse pilares de pedra em sua frente. Ele consegue quebrar dois, mas no terceiro bate de cabeça e perde seu movimento. 

~Chipah... ("A vergonha da profissão...")

Leuri: Termine, Pancham! Karate Chop!



    Mesclando toda a energia do ambiente em seu punho, Pancham quebra seus próprios pilares e termina socando Golem, que é arremessado contra uma extremidade do campo, sem forças.

Leuri: Isso!! Agora estamos empatadas, dois pra cada!

    Sem dizer muitas palavras, Kátia regressa Golem. Pachirisu e ela trocam olhares e assentem, e o roedor corre de volta ao campo.




Leuri: Cuidado que esse é forte, mas está cansado! Use Dark Pulse para dificultar ainda mais pra ele!


    Gostando da ideia, Pancham forma um feixe obscuro e o pressiona em cima de Pachirisu, que se ajoelha no campo.


Kátia: Estamos juntos há muito tempo... Só estamos aqui porque temos um ao outro!  sussurrava, com a mão no coração. Brendan parou de dançar quando sentiu algo estranho vindo daquela mulher. Talvez por conta de seu lado Draconid?


    Ao redor de Pachirisu, as sombras iam se perdendo e o roedor formou uma barreira de faíscas brilhantes, conseguindo atingir Pancham com uma delas de leve.


Korrina: Toda essa energia... É o poder do vínculo!  exclamou, folheando em seu caderno. Diego, Brendan e Carbink a olharam confusos.  A Mega Evolução precisa de fortes laços para acontecer, mas existe uma variação nesse conceito. Quando um Pokemon atinge o ponto de conexão com um humano, ele realiza uma Mega Evolução diferente. 

Diego: Quer dizer que Pachirisu está Mega Evoluído nesse momento?

Korrina: Na verdade, desde o primeiro combate dele. Senti esse poder pairando sobre ele, mas só agora identifiquei! Todos os Pokemon de Kátia compartilham dele em um nível muito elevado!

Brendan: Seus Pokemon ficam fortes por conta da amizade com ela...
  refletia sobre, sorrindo.

Carbink: Amizade
  repetiu e olhou para Furfrou. Ele saltita até ela e fecha os olhos, encostando sua cabeça em seu pelo como se estivesse a abraçando. A poodle não entende, mas aceita.



    No campo, a batalha continuava com Pancham disparando cada vez mais pulsos sombrios contra a barreira elétrica de Pachirisu, que parecia impenetrável no momento. 



    Reunindo toda a eletricidade na ponta de sua cauda, Pachirisu dá uma cambalhota no ar e a libera contra o panda, que se esquiva por pouco, mas sente os efeitos da paralisia em seu corpo.

Leuri: Acerte na barriga! Karate Chop!!

Kátia: Impeça-o, Hyper Fang!


    Pachirisu e Pancham colidem no centro do campo, gerando pulsos de energia para todas as direções. O panda continua tentando socá-lo e o roedor tentando mordê-lo, prolongando isso por alguns segundos.

Kátia: A cauda!  gritou, e Pachirisu fixou seu rabo no chão, ficando mais alto que Pancham e pulando para suas costas, onde cravou os dentes.  E termine com Zippy Zap!

    Sem dar brechas para Pancham revidar, Pachirisu descarregou toda a eletricidade de seu corpo nele. O panda queimado caiu sem mais forças.


Brendan: Agora ela só tem um Pokemon...  Preocupado por Leuri, Brendan sabia bem a sensação de chegar tão longe para ser derrotado, não queria que acontecesse isso.



Leuri: Nem o Pancham conseguiu... Então só me resta você  disse para uma Pokeball reluzente na palma de sua mão.  Sceptile!


    Deixando a esfera, Sceptile estufa o peito e vê a multidão nas arquibancadas. Não estava nervoso porque confiava em Leuri e agora em si mesmo, conseguiria vencer com certeza.

~Chipah...  Ofegante, Pachirisu pede para continuar. Kátia morde o lábio inferior, mas concorda.


Kátia: Olá, meu amigo!  Acenou para Sceptile, que desfez sua expressão séria e ganhou tons de rosa nas bochechas, acenando de volta.  É ótimo ver como aquele Treecko cresceu, Leuri!

Leuri: Hehe, vocês se tornaram amigos naquele dia!  Lembrava-se de quando conheceu Kátia.  Mas precisamos começar! 

Kátia: Digo o mesmo! Pachirisu, aproxime-se dele!  comandou pensando bem para não cansar mais Pachirisu, que correu de quatro patas na direção de Sceptile.

Leuri: Prepare Leaf Blade!



    Respondendo ao comando, Sceptile não se move, mas afia suas lâminas que brilham em tons esverdeados, concentrando muita energia.

Kátia: Teremos que atacar.  Via Pachirisu correr ao redor de Sceptile, não tão rápido quanto antes.  Hyper Fang!



    Saltando para cima dele, Pachirisu prolonga sua presa e a transforma num serrote para atacar.



    Sceptile sentiu que era a hora de atacar, então cruzou as lâminas e foi tentar colidir com Pachirisu. O redor interrompeu seu movimento e usou sua cauda para cobrir a visão do oponente, saltando para os ombros dele.

Kátia: Sweet Kiss!

    Pachirisu obedeceu e beijou o pescoço de Sceptile, deixando uma marca e descobrindo os olhos dele. O Pokemon sentiu-se confuso e viu tudo ao seu redor girar, não entendendo onde estava.

Leuri: De novo isso para ela ganhar tempo...
  pensou vendo Pachirisu voltar ao chão, ofegante e sentando-se. Decidida a não se deixar ser derrotada por isso, ela segura na Key Stone de seu bracelete, fechando os olhos.  Me ouça, Sceptile! Desde o primeiro dia eu disse que você era forte e que nos tornaríamos grandes amigos... Então mostra pra eles!!


~Sceeeep!!

    Respondendo ao chamado de Leuri, Sceptile focou sua visão e a marca de beijo sumiu. Pachirisu arregalou os olhos quando um feixe arroxeado cobriu seu corpo. Ele ainda tentou revidar com eletricidade, mas tantos disparos trouxe fumaça ao campo.



    Kátia caminhou até o campo e saiu da fumaça com Pachirisu nos braços, sorrindo. Sceptile correu para perto de Leuri e Drake levantou a bandeira vermelha.

Drake: O combate será decidido no próximo confronto! Mostre seu último Pokemon, Kátia!


    Respirando fundo, Kátia pega sua sexta e última Pokeball. Tanto Leuri quanto ela estavam cansadas, e quem assistia temia o resultado. Korrina roía todas as suas unhas com medo.
    A última Pokeball foi arremessada e girou bastante antes de se abrir, trazendo nuvens de chuva para o céu. Leuri sentiu alguns pingos caindo e já esperava o Pokemon que fez isso.


    Sceptile sentiu-se intimidado e afiou suas lâminas. Era ninguém menos que seu rival, Dragonite.





Leuri: Vai ser difícil, mas precisamos passar por isso! Em posição, Sceptile!!

Kátia: Dragonite, agradeço por ter ficado ao meu lado todo esse tempo. Por favor, use Hurricane!



    Movido pela gratidão de Kátia, Dragonite pousa no campo e bate suas asinhas com intensidade, formando lufas de vento que pressionam Sceptile, quase o impedindo de abrir os olhos.

Leuri: Mostre força também! Frenzy Plant!!


    Esforçando-se para encostar as mãos no chão, Sceptile ruge e raízes gigantescas e grossas saem do solo. As pessoas ficam impressionadas com o movimento e Leuri enxuga o suor da testa, sentindo a ventania parar.

Kátia: Destrua isso com Dragon Claw!



~Dragooo!

    O símbolo delta surge nas garras de Dragonite, que o agarra e então seus braços ganham aura esverdeada, acessando o poder draconid. Ele confronta as raízes, partindo-as uma por uma sem dificuldades.


Leuri: Sceptile!  chamou pelo Pokemon.  É a hora! Nós treinamos muito para aperfeiçoar isso e esse é o nosso momento, vamos juntos para a final da Liga Hoenn! Mega Evolua!!!


    A Key e a Mega Stone de Leuri e Sceptile reagem com seus vínculos que ficavam evidentes no campo. Kátia recuou um passo e não conteve a surpresas quando Sceptile alterou sua forma.


    Agora muito mais poderoso, Sceptile provoca ovação da arquibancada, tornando-se um dragão como Dragonite para que lutassem no mesmo nível. Seu rival dracônico sorri e Kátia volta a comandar.



    Usando das garras novamente, Dragonite entorta uma última raiz e dispara contra Sceptile. Sua velocidade era extraordinária.


    Mas Sceptile também movia-se rápido. Ele salta pelas raízes mortas e vai ao confronto de Dragonite, ambos colidem lâminas e garras e recuam cada um para seu lado.

Leuri: Use Dragon Claw também!


    Saltando de novo em Dragonite, Sceptile agarra suas mãos. Ambos tentavam empurrar-se com o uso do Dragon Claw, resultando em outro movimento de recuo.

Kátia: Vamos mudar isso! Mãos para frente e acabe com ele!



    A chuva começava a se intensificar no campo e Leuri precisava pensar rápido. Dragonite usou o poder de seu Dragon Claw para expandi-lo e investir contra Sceptile na forma de um dragão majestoso.

Leuri: Segure-o, Sceptile! Leaf Blade!


    Deslizando na chuva, Sceptile prolonga suas lâminas e tenta cortar Dragonite no ar, mas recebe os danos e é arremessado para trás.

Leuri: Combine Frenzy Plant!


    Novas raízes perfuram o solo para escaparem até Dragonite e Sceptile salta para cima delas, cravando suas lâminas para ser elevado junto sem que caísse. O voador recebe o golpe na barriga e ainda um feixe no rosto, dando uma cambalhota para perto de Kátia.

Kátia: Quanto poder envolvido numa batalha! Estou mega animada, Dragonite, carregue Hyper Beam!


    Numa distância talvez segura, Dragonite esquentou seu estômago e começou a aglomerar partículas em sua boca. Seus olhos ardiam no desejo de vencer Sceptile.

Leuri: Temos alguns truques também! Dispare sua cauda!



    Sceptile sorriu de canto e virou-se de costas, desprendendo sua cauda como um míssil que voou na direção de Dragonite. 

Diego: Muito bem lembrado!!

~Couf!



    Mas Dragonite não se intimidou com tão pouco. Ele disparou seu Hyper Beam e tanto a cauda como Sceptile foram engolidos pela energia.



    Sentindo as folhas de seu corpo perderem a força, Sceptile ajoelha-se ofegante. Kátia viu a chance de vencer, mas Leuri não esperou que o Mega Evoluído levantasse.



Leuri: Use Leaf Blade deitado no chão!



~Scep!

    Confiando no comando estranho de Leuri, Sceptile prolongou suas lâminas e girou no chão. A energia elemental da grama que pairava sobre elas espalhou-se pelo campo, formando um escudo verde ao seu redor. Mais uma combinação de Leuri.

Kátia: Dragonite, destrua isso! É tudo ou nada, Draco Meteor!!  gritou o mais alto que conseguiu.


    Dragonite elevou-se no céu e rugiu muito alto, afastando até mesmo as nuvens de chuva. Vertendo lágrimas por seu rosto, ele invoca um gigantesco meteoro, simulando o que quase destruiu essa realidade. Leuri olhou aquilo incrédula e cerrou os punhos quando o viu dividir-se em fragmentos que caíram com caudas de fogo, explodindo diversas partes do campo.

Drake: Argh!  Caiu sentado, quase sendo atingido.

Leuri: Sceptile...
  Fechando os olhos, ela podia sentir a presença de seu Pokemon como uma energia verde.  Dragon Claw!!



    Saltando com as explosões de fundo, Sceptile traz consigo um rastro verde como prova de seu poder máximo. Ele surpreende Dragonite elevando-se no céu com as raízes.



    Suas lâminas expandem-se ainda mais e ele cruza as garras, desferindo um golpe duplo em seu rival que despenca no ar. Sceptile ainda rebate um dos meteoros para que Dragonite o agarrasse e caísse junto dele, mais rápido.



    O resultado não podia ser diferente. O meteoro estilhaçou nos braços de Dragonite, que colidiu com o chão já inconsciente. Kátia levou as mãos até a boca e Leuri fez o mesmo, ambas desacreditadas.



    Surpreso, Sceptile regressa para o lado de Leuri, que o abraça em lágrimas. As pessoas aplaudem e os amigos de Leuri suspiram aliviados. Na arquibancada, Wally se retirava com uma mão no peito e um leve sorriso. Serena e Jack também pulavam abraçados.




    Kátia ouviu com um sorriso no rosto Wallace anunciar que Leuri era a nova finalista. Dragonite despertou com o barulho e encontrou sua Treinadora ajoelhada o acariciando a cabeça. 



~Pachi...  Também recuperado, Pachirisu se esforçava para conter o choro com a derrota.


Kátia: Semifinalistas... E diziam que não iríamos passar de um ginásio  falou para Pachirisu, que já estava de pé na barriga de Dragonite.



    Uma mão surpreendeu Kátia, que ergueu a cabeça e viu a quem pertencia.



Leuri: Sei como está se sentindo, o tempo vai ajudar, mas por agora que tal ficar feliz pelo quão longe chegou na sua primeira vez?  sugeriu e Kátia continuou sorrindo, mas abaixou a cabeça. Pachirisu e Dragonite tentaram a confortar, mas ela apertou a mão de Leuri, levantando-se.

~Scept...

Kátia: Estou tão feliz
  disse, enxugando o rosto. — Obrigada, Leuri... Sceptile, Pachirisu, Dragonite...  Olhava para cada um ao falar.  Obrigada!

    Os amigos de Leuri comemoram com ela em campo e Wallace anunciou o horário da final da Liga, no dia seguinte de tarde. Porém, Kátia deixou o estádio com seus Pokemon, pretendendo passar no Centro Pokemon.

Mãe!

Kátia: Huh?  Seus olhos brilharam quando ouviu a voz falhada típica de um adolescente. Ao se virar de costas, viu um menino de cabelos ruivos correndo em sua direção, quase tropeçando.



  Mãe! Mãe!  gritava o adolescente que se jogava nos braços de Kátia. Incrédula, a mulher o aperta num abraço.  A senhora foi demais! Sério, todos aqueles golpes, aquela estratégia... O Pachirisu! E eu não acredito que você tem um Dragonite!!

Kátia: E-Eu...
  Sem conseguir dizer algo, ela vê outra pessoa se aproximando.



  Kátia  chamou um homem com fios de cabelos brancos espalhados pela cabeça, mas a maioria eram pretos.  Quanto... Quanto tempo, você foi está ótima!



~Pachi...  Não gostando muito dos dois, Pachirisu preferiu esperar, pois para Kátia eram importantes.

Kátia: Roberto, Dipper...
  Referia-se ao seu marido e filho.  Vocês vieram me assistir? Mas...



Steve: Precisei dar uma mãozinha, mas deu tudo certo, como num bom conto  falou cutucando os ombros de Kátia, que o abraçou de prontidão.  Isso tudo é saudades?

Kátia: Eu achei que nem você teria vindo... Steve, eu...

Steve: Eu sei, eu sei, você perdeu uma batalha, mas não a experiência que adquiriu. Olhe só para você, uma mulher talentosa com bons Pokemon ao seu lado! Você é uma vencedora!

Dipper: Mãe, mãe, eu pedi pro pai me dar um Togedemaru! Quero começar a viajar com você e o Pachirisu, vocês vão me ensinar tudo, não vão?

Kátia: Ora, se o Pachirisu estiver disposto...


...

Roberto: Então já podemos voltar para casa e ao nosso normal, certo?  perguntou, tentando repousar os braços no ombro de Kátia, que desviou e abriu um grande sorriso.

Kátia: Mas é claro que não! Vocês não sabem o quão bom foi estar em viagem, eu tenho que contar tudo e tenho certeza que vão querer fazer o mesmo que eu! 


Roberto: Uh? Você...  Vendo em Kátia uma pessoa diferente da que ele viu sair de casa com Pachirisu no início do ano, ele acaba se contagiando, tendo os olhos brilhando também.  Estou disposto...!

    Para Leuri e Wally, uma última batalha total os espera. Quem será o grande campeão da Liga Hoenn desse ano? Aguardem os últimos três capítulos da Fanfic!

Continua


"Nuzly!"

4 comentários:

  1. Tem como botar palmas num comentário? Não? Então tentarei as descrever. Bravo Davi, a segunda parte da batalha ficou incrível e das melhores que já li das suas, principalmente no Pachi contra o Sliggoo, adorei como usou o corpo gosmento para se movimentar, ficou bem original com os ataques que você escolheu. Pachirisu foi uma estrela aqui =P
    Achei muito fofo a Katia curar o Lilly do veneno, ela é mesmo boa pessoa e mereceu os aplausos.
    O tomba gigantes do Pancham volta a brilhar contra o Golem, mas o Pachi foi forte demais e eu pensava mesmo que os dois iriam empatar.
    Adorei como Korrina descreveu que o vinculo da Katia com os Pokémon era como a mega evolução e os Pokémon dela estavam todos meio que mega evoluidos, achei esse detalhe incrivel.
    Também gostei do throwback da Katia e Sceptile, foi uma ótima escolha para a luta final contra o Dragonite. Uma luta merecedora de chuva e ao som de Two Steps From Hell, dois Pokémon uitra poderosos se enfrentando, amei como descreveu cada movimento deles e de como fez referência ao simbolo Delta nas garras do Dragonite. Aquela imagem do Draco Meteor é incrível e ilustra bem o caos que você tentou transcrever para aquela arena, gostei demais do Sceptile rebatendo um dos meteoros e isso foi o que finalmente derrubou o Dragonite. Ficou memso perfeito, parabéns por isso.
    E o final com a familia da Katia aparecendo e o Pachi olhando pra criança falando do Togedemaru como tipo "To ge de quê filho da puta?"
    Also é por Pachirisu que conhecemos que os Hippowdon tem as coxas mais gordas, imagino que essa piada esteja há muito tempo para ser feita por si e finalmente conseguiu enfiar em algum lugae... well done, mas está esquecendo do principal é que na Australia existem 47 Milhões de Kangurus enquanto no Uruguai só tem 3.457.000 habitantes. Se os kangurus decidirem invaidr o Uruguai, cada Uruguaio terá que enfrentar 14 Kangurus sozinho.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito!Pachirisu nunca decepciona,provavelmente é um dos pokes não lendários mais fortes que já passaram pela fic de Leuri Hoenn.
    Enfim,adorei a luta,trocas de golpe estratégia e principalmente descrição,dava para visualizar direitinho a luta que você estava escrevendo.Esse final com o Sceptile quebrando o meteoro e jogando contra o Barney do mundo pokemon foi "PERFECT"como diz o Brendan.
    Não vejo a hora dos próximos caps.

    ResponderExcluir
  3. Poxa acho que a Katie e o Kauan já falaram tudo que eu poderia dizer. Batalha incrivel demais de tirar o folego, cada ataque muito bem descrito e detalhado gostei bastante, por uma hora pensei que a Leuri iria perder o Pachirisu é forte pra caramba, se a Lorena vi esse ele iria chama-lo de apelão com certeza XD Gostei da forma com a Korrina explicou om vinclo da Katia com seus Pokémon. Eu adorei demais esse capitulo foi um dos melhores com certeza e ansioso pela grande final que promete demais <3 continuaaaa :3

    ResponderExcluir
  4. MEU DEUS ESTOU EM PRANTOS, QUE CAPITULO PERFEITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    ai olha foi tudo que esperei pra katia e meu deus ela foi incrível, uma rival realmente muito poderosa e colocou Leuri muito na parede, Pachirisu levou 3 pokemons creio que foi o que mais levou até agora em todas essas lutas e cada batalha dele foi genial, Lily perdendo pra Pachirisu FOI TUDO QUE EU SEMPRE QUIS VER, ai amei demais.
    Katia muito boa oferecendo a berry, fiquei muito feliz por ela e ao mesmo tempo destruído por não ter ninguém ali por ela caso seus pokemons se ferissem.
    Pachirisu vs Sliggoo me lembrou uma boss battle de algum jogo kkkk, achei muito divertido vc fazendo o sliggoo esticar e se desprender, a estrategia de brendan realmente deu certo e consegui imaginar muito bem a chuva e todos os cenários que imaginou, o sweet kiss foi INCRÍVEL, e a vitória do pachirisu melhor ainda.
    Pancham voltou para arrasar como sempre vc adora upar esse bicho e adorei a participação dele aqui, vs Golem foi criativo os movimentos e gostei da forma brutal como combateram.
    Inclusive amei mesmo o combate ter sido brutal e elas duas eram muito amigas, amo o respeito que as duas tiveram durante o combate e ainda assim Katia conseguiu pressionar Leuri tanto ou mais que a ideia de enfrentar Wally oq me deixou muito feliz por tudo que a Katia conquistou.
    Pachirisu voltando pro campo foi incrível, a eletricidade e achei também que teriamos um empate e fiquei muito surpreso ao vê-lo derrotar o panchan, leuri basicamente tomou um sacode do pachirisu ainda que tenha vencido kkkk, oq achei fenomenal, os movimentos que escolheu pra ele e o modo como ele se movimentava lhe davam muito poder, parabéns pela descrição.
    Sceptile veio trazendo tbm continuidade e superação, gostei da luta, Dragonite mostrou todo o seu poder com referência ao plot tbm, gostei que a Katia foi a personagem que mais tinha referencias a plot e vc a deixou com isso de uma forma muito boa, a luta deles junto da ost, as descrições e as imagens foi um clássico combate de gigantes muito bem feito e que me senti eufórico lendo, ameeeeei demais.
    O final do capitulo ACABOU comigo, não tanto pela familia da Katia voltar pq em si não acho que precisava ou mesmo que eles merecem um perdão ou toda essa atenção, até mesmo Steve entendo o que ele fez por ela, mas creio que talvez ela tivesse precisado de outro tipo de assistência de fato ali.
    Mas ela fazer as coisas por si e chegar ali mesmo sozinha e se dar conta de que conseguiu no fim das contas, com o seu jeito, me emocionou muito creio que ela seja uma das personagens mais fortes da fanfic e uma das minhas favoritas junto com a Serena.
    Inclusive sinto que ambas contrastam muito em suas derrotas e resultados na liga, Serena se fortalecendo e aprendendo a confiar nos outros e em seus sonhos e Katia vendo tudo que consegue fazer por si mesma no que já acreditava.
    a final vai começar e meu deus faltam 3 capitulos pro fim e nem acreditei que um dia isso seria possível, esta caindo a ficha, a liga vai acabar, eu não sei como vou lidar e me despedir desses personagens que acompanhei por tanto tempo, mas estou ansioso e orgulhoso do quanto cresceram junto de vc Davi, meus sinceros parabéns do fundo do meu coração <3

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10