sexta-feira, 18 de junho de 2021

Diário de Campeã #5

     No ônibus escolar, Leuri estava sentada ao fundo na última poltrona, usando uma capa escura que só deixava seu rosto para fora com o objetivo de não ser reconhecida. 


Leuri: Isso me traz tantas lembranças...  pensava em quando chegou em Hoenn e teve que ir para a escola de Treinadores Iniciantes e tudo que passou por lá, conhecendo Brendan, May e Wally.


    Como fazia quando ia para a escola, Leuri olhava através da janela do ônibus, vendo Petalburg ficar distante e Rustboro se aproximar. Da última vez que fez esse trajeto, estava indignada com ter sido mandada para a escola, mas agora entendia como havia sido importante.



Motorista: Aí eu falei assim pra ele, o Stone tava é certo, Hoenn tava precisando de umas bombas  falava com um dos alunos sem perceber que ele dormia.  E chegamos, até amanhã!

    Todos os alunos saíram o mais rápido que puderam para não falar com a velha, incluindo Leuri.



    Em sua antiga sala de aula, Leuri entrava com o capuz, deixando uma maçã para a Professora Roxanne. O restante dos alunos não reparava.



Roxanne: Bom dia para todos! Podem sentar, mas não vamos precisar de cadernos hoje!



Aluno: Esperei a vida toda por esse momento!  Ele olhava para seu caderno com fogo nos olhos.


Adelaide: Olá, meus preciosos!  Ela adentrou a sala, com sua voz calma de sempre.

  Diretora Adelaideee!
 — Toda a turma gritou em coro.


Roxanne: Hoje teremos uma aula especial com uma convidada especial! Vocês, futuros Treinadores, Coordenadores, Criadores ou o que for que queiram fazer, têm a minha eterna confiança de que terão sucesso. Essa convidada especial chegou aqui achando que sabia de tudo, ficou tão confiante que não via nem o que estava em sua frente. E hoje ela é...



Leuri: Campeã de Hoenn!  Ela arremessou sua capa longe e saltou para o lado de Roxanne e Adelaide. As crianças não esboçaram muitas reações diferentes, apenas algumas ficaram surpresas.

Adelaide: Trouxemos Leuri para conversar com vocês sobre o que é ser uma Campeã!

Leuri: Isso mesmo, podem perguntar o que quiserem!

  É verdade que você não venceu o Steven?  perguntou uma das alunas, deixando Leuri envergonhada.

Leuri: Bem... É, mas não tive outra chance de lutar com ele. Vocês devem saber o que aconteceu  disse, vendo a menina cruzar os braços, levantando uma sobrancelha.

  E você é Campeã como? Só por nome? — perguntou outra garota.


Leuri: No começo eu também não entendi como aconteceu, mas hoje tenho certeza de que deveria estar onde estou, não me questiono mais. E meus últimos desafiantes ao título não chegaram nem perto, sem querer me gabar... Haha!

Roxanne: Está correto, Leuri está invicta desde que assumiu seu manto de Campeã! Ela tem feito muito por Hoenn e está dando o seu melhor. Por que não vamos até o campo do meu ginásio para ela demonstrar um pouco do que sabe?

    No campo de batalha, Leuri combatia o Mega Aerodactyl de Roxanne, que não se limitava na força dos comandos. Frogadier usava vários truques de espuma e combinações para ludibriá-lo, sendo bem versátil em campo, até conseguir fazer com que ele perdesse o equilíbrio no ar e despencasse no chão.


~Froga!


Leuri: Eu gosto de usar tudo que posso ao meu favor e ser imprevisível em cada batalha! Se vocês pensarem que só tem quatro movimentos, se prendem a eles, mas e se fizermos combinações? Serão muito mais que quatro! Cada Pokemon é único e antes de qualquer coisa, se dediquem a conhecê-lo para que possam alcançar seu máximo numa batalha  falava, acariciando a cabeça de Frogadier, que se derretia com o carinho.


  Com licença!  exclamou um menino.  E quando esse Frogadier vai evoluir? É que... Ele não tem a aparência de um poderoso Metagross! 

Leuri: Huh? Evoluir?
  perguntou, olhando para o sapo, que coçou a cabeça.  Não, não. Frogadier não pode mais evoluir, mas isso não o limita em nada! Como pode ver, ele faz o serviço completo, haha! É o meu ás!

  Que porcaria gwehehehe
  riram todos os alunos. Roxanne notou o desconforto de Leuri, tomando a frente.

Roxanne: Mais respeito, por favor. Vocês vão compreender quando saírem da escola e viajarem por Hoenn. Vão conhecer pessoas, Pokemon e lugares que te mudam. Podem confiar
  disse, abrindo a pasta que sempre carrega e mostrando um estojo de insígnias bem antigos. 

  Você parece mesmo gostar do que faz e tem segurança nisso...
  disse o menino que riu, envergonhado.  Desculpe, Campeã... Mas se prepare, logo vou ter meu Pokemon e te vencer!

Leuri: É o que vamos ver!
  Sorriu, rindo com o menino.



    De noite, Leuri projetava Pokemon voando no teto de seu quarto no Palácio da Elite de Hoenn. Fingia não perceber Courtney escondida atrás das cortinas, a observando sem fazer barulho.

"mas hoje tenho certeza de que deveria estar onde estou, não me questiono mais"


Leuri: Nem tanto...  murmurou, pegando seu celular.

"Então, diário do celular, talvez eu não seja a mais preparada para estar aqui. Talvez eu precise voltar à escola, aprender tudo de novo, viajar por aí e mudar como a Roxanne disse. Será que seria tão ruim assim entregar o... Não, força Leuri. Aguenta firme. Estou vivendo o que quero. Boa noite."

2 comentários:

  1. Estará mesmo vivendo o que quer? É como sempre falei, você atinge seu sonho e se torna a melhor do mundo... then what? Consigo imaginar o que Leuri vem sentindo... queria que ela tivesse batido nos alunos tho, crianças são tão chatas...
    Com os dias passando e as responsabilidades acumulando, Leuri parece cada vez mais pender para deixar tudo e ir ver o mundo, apesar que parte dela ainda a prende àquele posto de campeã, como se não quisesse deixar mal as pessoas de Hoenn que contam com ela... "já fez muito por Hoenn" sim, mas o que tem feito por ela desde que se tornou campeã?
    Quero muito ver o desfecho desses especiais =P

    ResponderExcluir
  2. Cada pagina do diário da Leuri indica que ela está cansada e já não tá tão feliz de estar ali no palácio. Talvez a Leuri queira novamente viajar em uma jornada para aprender ainda mais, além de novos desafios, novos Pokémon. Isso me fez lembrar do que o Ash falou na batalha da fronteira que ele não queria virar um cérebro da fronteira por que tinha muita coisa pela frente. Vamos ver o que irá rolar e vamos ver se minha teoria está certa ou totalmente errada kkkk continuaaaa :3

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10