quarta-feira, 3 de junho de 2020

Harley as a kid #5 (FINAL)

    Nos bastidores do Contest de Slateport, Harley desamarrou o Presidente do Clube de Fãs de Pokemon da cidade, que finalmente respirava, até que ele recebeu um abraço, ficando confuso.

Presidente: Uh... Acho que é a pergunta mais sem sentido do mundo, mas você está bem, Harley?  perguntou, olhando para Harley, que sorriu.


Harley: Então, querido, nós chegamos ao final da minha história... Essa parte é um pouco complicada pra mim  explicou.


Presidente: Já chegamos até aqui, vamos até o fim!  Sem entender porque disse aquilo, o presidente forçou um sorriso, emocionando Harley.


[Sootopolis - oito anos no passado]


Starly: Sarah... Me desculpe! Eu fui um amigo tão ruim, mas eu amo você e todos os outros! Eu espero que me perdoem, vou melhorar!  exclamava, com lágrimas nos olhos.


Sarah: Starly Encantado, eu não posso perdoá-lo, mas isso já é um começo. Obrigada por se importar  disse, se voltando para a câmera. — Você não pode perder o próximo episódio das Aventuras do Starly Encantado! 

   No sofá de sua casa, Lisia tinha os olhos brilhando ao assistir o programa infantil. Harley estava de braços cruzados, incomodado.


Lisia: Harley, você não gostou do episódio de hoje?  perguntou, sorrindo para seu irmão.


Halrey: Não gostei do episódio, não gostei de você, não gostei desse barulho ridículo na cozinha  resmungou, deixando Lisia triste.  Fala sério, amada! O que tá acontecendo na cozinha? Mamãe tá tentando sair do armário?


Wallace: Eu estou de volta, surpresa  falou, quando Harley e Lisia entraram na cozinha, sem muita empolgação. Já faz um tempo, né?

Lisia: Wallace!!  empolgada, ela abraçou o irmão, que riu. Sua Swablu Ali que andava de muletas e brincava com Cacdivo e Anna, também aproximou-se como conseguiu.

Wallace: E você, Harley?  perguntou, vendo o garoto parado o encarando.

Harley: O que é que eu tenho com isso? Você só quer se exibir por ter se tornado um Top Coordenador! Vai falar que eu não tenho a mínima chance agora!

Wallace: Quê?  confuso, Wallace se irritou, vendo que Harley mantinha a postura de sua fala com uma mão na cintura e a outra dobrada.  Você não consegue tratar ninguém de forma decente? Como acabou assim?

    Algumas cenas voltaram para a mente de Harley, que deu um passo para trás, encarando Wallace nos olhos.


"Você acha que pode tratar todos como quer e fazer o que bem entende, mas não é assim! Todos somos pessoas! Pare de pensar só em si mesmo!"

Harley: Você acha que pode me tratar como se eu fosse um burro, eu sempre quis que me treinasse, mas nunca me ajudou! Todos nós somos pessoas, pare de pensar só em si mesmo!  gritou, sentindo seus olhos lacrimejarem.

Wallace: Não há sentido algum em treiná-lo  começou a falar, irritando Harley.

Harley: Eu tô cansado de vocês dois! Ridículos, seus cara de Salamence maquiada!  Correndo na direção da porta de sua casa, Harley deixou o local. Seus Pokemon trocaram olhares, preocupados, mas Lisia os pediu para ficarem.

Wallace: Ele nunca me escuta... A vida vai ensiná-lo  constatou, indo para a sala e deixando Lisia sozinha na cozinha, preocupada.


Mãe do Harley: Meu filho, vai de casaco!  gritou de dentro do armário  Meu filho?

   Correndo pelas ruas de Sootopolis, Harley desviava de bandidos sendo perseguidos pela polícia, alienígenas, animais pré históricos e até da Allexya Lyandra cantando sertanejo. Agora, ele chegava no cemitério da cidade, onde buscava por Astra.


Astra: Harley... Você veio, de novo...  murmurou, encontrando o garoto na entrada.  Que surpresa boa... E eu definitivamente não gosto de coisas boas.

Harley: Também te amo, fofa  disse, passando por Astra, que resmungou algo e o seguiu.  Tem feito algo bom por aqui? Tô sentindo um cheirinho delicioso, ui! Será que é Swablu empanado?

Astra: Estamos num cemitério
  lembrou, deixando Harley quieto.  Mas estou fazendo poffins.

Harley: Você? Fazendo poffins?  surpreso, Harley riu. — Não acredito nisso, Astra! Nunca pensei que ia te ver fazendo algo assim!

Astra: Que bom pra você  respondeu, tomando a frente dele.


   Havia um Rotom-Heat em cima de uma bancada, aguardando a massa de poffin ficar pronta. Gastly, Polteageist e Dusclops ajudavam na preparação dos poffins, parecendo estarem se divertindo.

Astra: Muito ruim, Gastly  falou, vendo o Pokemon mostrar a mistura que tinha feito com as frutas. Conhecendo sua treinadora, o monstrinho fica super feliz.  Continue assim.


Harley: Que lindo seu forninho, Astra! Me deixa te ajudar também!  empurrando Dusclops, Harley passou a mexer a mistura de frutas, rebolando.


Astra: Toma cuidado, os Pokemon querem poffins só de frutas  disse, ouvindo as reclamações de Dusclops.

Harley: De frutas? Os poffins lá de casa são de chocolate, muito melhores  colocando chocolate na receita, ele passa a cantarolar alguma música, sem notar que Astra se estressava.


Astra: Por que quer sempre decidir pelos outros?  perguntou, batendo nas mãos de Harley, que a olhou assustado.  Pedro, Marquinhos, Herb, eu... Sempre quer decidir o que achamos, o que queremos e merecemos. Eu sei que veio aqui porque está mal com alguma coisa, me conta logo o que houve.

Harley: Astra...  choramingando, ele tentou abraçar a garota, que se esquivou.  Ai, menina... Wallace voltou lá pra casa, não aguento lidar com ele! Estou com tudo que aconteceu recentemente na cabeça e agora que ele virou Top Coordenador, não consigo ficar feliz, só muito mal! Ai eu sou uma pessoa horrível!

Astra: Então faça algo pra mudar isso  concluiu a fala de Harley.  Para de reclamar da sua vida, faz alguma coisa! 

Harley: Você vai embora, também?  perguntou, encolhendo-se e olhando para a mistura do poffin.  Tá tudo bem, fofa. Eu já estraguei tudo com todo mundo.


Astra: Eu não vou embora, gosto de sofrimento  disse, sentando-se no chão. Harley faz o mesmo, com as costas coladas nas dela.  Por que você não gosta dos seus irmãos?

Harley: Eles são o que eu quero ser no futuro... Mas tão melhores e incríveis, não sei como vou alcançá-los. Wallace nunca acreditou que eu seria capaz  cerrando os punhos, Harley logo os relaxa, suspirando em seguida.  Me desculpa, Astra... Eu sou o pior amigo de todos.

Astra: Eu não ligo, ao menos é um amigo. E eu tenho uma tendência de gostar das piores coisas  disse, no mesmo tom de voz de sempre.  Sei que você vai sair de Sootopolis quando ficar mais velho, eu também vou. Queria saber o que Marquinhos, Pedro e Herb estão fazendo agora.

Harley: Talvez Marquinhos esteja em busca de se encontrar... E Pedro pode estar comprando alguma coisa muito cara, aquela poc  riu, pensando nos dois. Sentia saudades deles.

Astra: E Herb comendo qualquer coisa por aí  falou, com um pequeno sorriso no rosto.  Eu vou levar meus amigos fantasmas comigo e acharemos algo nosso para fazer, Harley. Teremos nosso recomeço, assim como eles também tiveram.


Harley: Acha que podemos fazer isso juntos?  perguntou, virando-se para Astra, que negou com a cabeça.

Astra: Acho que não, mas não sei. De qualquer forma, vamos descobrir quando for a hora, e faremos as coisas de um jeito diferente dessa vez.

Harley: Fazer as coisas de um jeito diferente  repetiu, pensando em seus irmãos e seus amigos, até que foi surpreendido por um abraço de Astra. Um abraço de verdade.  Você está mesmo me abraçando, fofucha?

Astra: É só dessa vez.  Ela foi correspondida por Harley e assim ficaram por algum tempo.


   Determinado, Harley correu pela cidade, na direção de sua casa, onde Lisia colhia flores no quintal com ajuda de Ali.

Harley: Cacdivo, Anna!  chamou pelos Pokemon, adentrando seu quarto, até que os encontrou jogando em seu console Wiilson.  Vamos treinar para nos tornamos Coordenadores tão bons quanto os meus irmãos! Ou melhor, seremos ainda mais divos!

~Cac?

~Shup?

   Arregalando os olhos, Harley lembrou-se do que Astra o disse sobre decidir pelas pessoas. Balançando a cabeça, ele deu um passo para trás e retomou sua fala.

Harley: O que vocês me dizem de treinarmos? Se quiserem, podemos começar agora, e seremos os melhores!

~Cacnea!!

~Shuuup!

   Saindo de casa, Harley e seus dois Pokemon iniciaram o treinamento, disparando ataques para todos os lados e rebolando muito. Lisia, cuidando das flores, o observou surpresa, assim como Wallace que via tudo da janela.


Wallace: Harley, estou feliz por você ter percebido  disse, aproximando-se de seu irmão, que, com o coração acelerado, se virou para ele.  Eu não podia treiná-lo, porque decidiria isso por você. A vontade teria que ser sua, partindo daí de dentro.

   Wallace apontava para o coração de Harley, que agora refletia sobre toda a sua relação com o irmão e como ele nunca o quis ensinar antes.

Wallace: Agora, posso auxiliá-lo nisso  sorrindo, Wallace recebeu um empurrão de Harley, ficando confuso.

Harley: Eu não quero mais, vou ser uma diva e ofuscar você e a Lisia. Estou decidindo isso... Por mim mesmo! — gritou a última parte, balançando os cabelos para Wallace.  Vamos continuar, Cacdivo e Anna!

   Os anos passaram-se e Harley agora estava mais velho. Havia participado de um Contest pela segunda vez, falhando sem conseguir passar do primeiro round com Cacdivo.


Lisia: Irmãozinho, nós assistimos sua apresentação. Você poderia ter aceitado treinar com a gente, teria se saído melhor!

Wallace: Na época que Lisia era uma iniciante, Ali e ela tiveram uma série de treinamentos comigo e conseguiram ganhar três Contests em sequência, você sabe da história.


Harley: Não preciso disso, eu não quero ser como vocês! — gritou, enxugando as lágrimas que continuavam a cair.


~Cac! Cac cacnea!

Wallace: Harley, nós só queremos te ajudar! Se você fosse um pouco mais aberto para opiniões e não nos evitasse o tempo inteiro, nós...

Harley: Não! Eu não sou você, Wallace! E também não sou a porca da Lisia! Não foi isso que quis deixar claro quando eu era criança? Nunca serei bom assim, então me deixem em paz, eu sou do meu jeito  irritado, ele gritou, sentindo Cacdivo se agarrar em sua perna, preocupado.

Lisia: Irmãozinho...

Harley: Eu vou me tornar um Coordenador sem ajuda de vocês, foi o que sempre preguei! Não precisam mais me assistir em todas as minhas apresentações! — continuou gritando, deixando Lisia assustada e irritando mais Wallace.

Wallace: Harley, você já é grande, passou da hora de agir como aquela criança birrenta!

    Frustrado com sua derrota, Harley não conseguia prestar atenção no que seu irmão o falava, apenas se sentia inferior aos dois. Então, ele regressou Cacdivo para sua Pokeball e correu para fora do estádio.

Harley: Eu vou criar o meu estilo... Eu não vou ser uma terceira versão deles! Não queriam me ajudar, não é? Então que continuem assim  — pensou, correndo na direção de uma loja, onde observa uma tinta para cabelos da cor roxa. — Eu sou diferente, eu sou um Harley fabuloso, o espelho olha pra mim e tem inveja!


Harley: E assim termina meu álbum de histórias  falou, fechando o álbum.  Nem toda história tem um final feliz, né?

Presidente: Acabou mesmo?  perguntou, tomando o álbum das mãos de Harley, mostrando que ainda haviam páginas em branco. — Cabe a você preencher essas próximas páginas, Harley. Como quer continuar?


Harley: ...! Menina, fiquei chocado agora, senti o impacto!

   Percebendo o que o homem o dizia, Harley se espantou, abrindo a boca. Ele pegou o álbum de volta, deixando o Presidente ir embora. 


"De qualquer forma, vamos descobrir quando for a hora, e faremos as coisas de um jeito diferente dessa vez."

    Emocionado, Harley percebeu sua mudança ao longo do tempo, mas ainda precisava lidar com seus irmãos.

Harley: Uma coisa de cada vez  disse, para si mesmo.  Essa diva ainda vai vencer o Grande Festival!

O caminho que Harley escolheu seguir o transformou na pessoa que é hoje. Ainda um grande surto, mas aprendeu sobre decidir as coisas pelas pessoas, isso não cabe a ele. Harley tornou-se um bom amigo, longe do que foi para Pedro, Herb, Marquinhos e Astra, mas quem sabe ainda possa consertar as coisas com eles? O que mais o destino preparou para a nossa diva da radiação, só o futuro dirá. 


Harley as a kid - Fim

4 comentários:

  1. Final bonitinho, foi uma miniserie bem louca e divertida e vai deixar saudades. A lição que tentaram ensinar ao Harley serve para tanta gente que se acha o centro do mundo e que quer todas as atenções viradas para si, não admitindo quando a conversa muda o tema e assim se tornando uma pessoa tóxica que afasta todos os que o querem bem. A conclusão sobre parar de reclamar e fazer algo da vida foi otima também e espero que todos os Harleys deste mundo coloquem os olhos na sua história e façam algo para mudar a forma como veem o mundo.
    Todos os albuns têm páginas em branco por preencher, cabe a nós decidir as histórias que queremos contar nelas.
    Bravo Davi, muito bom mesmo =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, os 5 capítulos mostraram como Harley agia, ironizando e exagerando, mas a ideia era mesmo essa, desde que iniciei o desenvolvimento dele lá em Sltaeport. Quis fazer um final das cenas dele criança com ele correndo também, passar a ideia de correr atrás para melhorar :3
      Harley ainda é Harley, mas definitivamente melhorou na sua forma de lidar com as pessoas. Perceber que fez boas conexões, com pessoas e Pokemon que gostam dele, de um jeito mais saudável do que antes, por exemplo quando ele decidiu que cacdivo gostava de se maquiar e anna queria ir com ele, foi o ponto alto dele no final, pra mim :3
      thx por comentar <3

      Excluir
  2. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    AI EU VOU SENTIR MUITA SAUDADE DESSA MINISSERIE.
    Eu não sei pq isso é tão viciante, mas eu amei todos os cinco capitulos e todo o pequeno plot sobre a construção de Harley e sua mania de decidir a vida das pessoas, tudo com muito humor caracteristico da região de sootopolis.
    todos temos medo do que acontece nessa cdade, mas eu realmente amo lembrar de Harley citando a rua dele e agora descobrir de fato o que aconteceu.
    esse final com wallace me deixou bem emotivo tbm, a conversa dele com Astra foi ótima e fiquei muito feliz pelos dois e pela amizade que criaram de alguma forma e é bom ver que ao menos com os pokemons ele aprendeu a não decidir por eles.
    O problema com os irmãos ainda não foi solucionado, mas é lindo ver como ele esta tentando preencher as paginas do próprio album e espero que a próxima página tenham mais registros do novo Harley.
    adorei a minisserie, parabéns <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK ALGUÉM ESTUDA SOOTOPOLIS
      menina o pior é que isso tudo é real ne sdmdsjhsd e agora vamos pra la
      fico mto feliz que tenha gostado, harley decidiu fazer alguma coisa sobre si ao invés de ficar parado e afastando seus amigos. Adoro a foto com os amigos atuais dele :3
      já já tem mais Harley na fic principal, mas foi divertido fazer essa minissérie, obrigado por acompanhá-la e comentar <3

      Excluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10