segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Capitulo 36: Duck-Problemas!

    Na Rota 117, Leuri, Diego, Brendan e Carbink, acompanhados por Harley, almoçavam de tarde. O grupo pretendia ir para Verdanturf, onde haveria mais um Contest.


    Cacdivo, o Cacturne, e Anna, a Banette, encantados pela comida que Diego havia feito, corriam ao redor de Harley, ambos animados, enquanto o Coordenador batia palmas e quicava no chão.

Harley: Diego, você precisa me ensinar essa receita! Nunca vi Cacdivo e Anna desse jeito! Na verdade, já os vi assim por causa de um Machamp, mas nunca por comida...

Diego: Meu segredo é colocar um pouco de açúcar nas berries da receita — falou, sorrindo, fazendo Leuri revirar os olhos.

Carbink: Tenho é medo.

Leuri: Você fica todo bobo com elogios, não é? Mas é verdade, todos os Pokemon estão felizes com a comida, caprichou hoje!

~Swe...

    Swellow encarava o pote de comida, quase intocado. Percebendo que ele não iria comer, Zagz se aproxima e come um pouco, correndo para perto de Mudz logo em seguida.

Leuri: Swellow, tudo bem? — perguntou, se sentando ao lado da ave, que balança a cabeça e sorri — Sei que perdeu para a Ninetales ontem, mas não se culpe por isso, eu realmente errei fazendo o círculo de fogo, esqueci que ela iria se aproveitar disso pra deixar os golpes de fogo mais fortes. Você é ótimo!

~Sweellow!

Diego: Brendan, não vai treinar para o Contest? — perguntou, colocando Torchic em seu colo. Este encara Furfrou, que dormia ao lado de seu treinador — Se quiser posso te ajudar, já que Carvanha está nadando e Meditite está meditando, não tenho o que fazer.

Brendan: Obrigado, Diego — falou, olhando para Pulu e Mini, que dançavam para Frogadier, Luxio e Treecko — Estou sem vontade agora.


Pokédex do Brendan: Trouxa, você precisa parar de ser um bebê chorão e treinar!

Brendan: Heh?! Como surgiu na minha perna se estava na mochila?! — perguntou, assustado ao ver sua Pokédex em sua perna — E eu não quero, já disse!


Harley: Você precisa parar com isso, Brendanzinho! Sabe por que eu não participei do último torneio? Eu tive duas derrotas seguidas. Pensa que também não fiquei abalado? — perguntou, percebendo Brendan arregalar os olhos — Quando isso acontece, eu demoro um tempo antes de entrar em outro torneio, para pensar no que fiz e melhorar. Wallace estava me ajudando com meus movimentos em batalha, por mais que eu não goste de aceitar ajuda dele.



Brendan: Harley... Eu vou me esforçar, te prometo!



~Amau!

    Enquanto todos os Pokemon brincavam em grupinhos, Amaura corria em círculos, até perceber que Numel estava isolado abaixo de uma árvore.

~Amau?

    Curiosa, Amaura saltita até Numel, que a percebe e fecha os olhos, deitando-se para não falar com ela.


~Amau! Amau amau? ("Oi, acho que meu nome é Lele! Qual é o seu nome?")

    Alguns segundos se passam sem Numel responder, então Amaura continua perguntando enquanto saltita, irritando o Pokemon.

~Nu. ("Numel.")

~Amau! ("Nunu!")

~Numel nu. ("Vá embora, e seu nome é Lala.")

~Amau! ("Não fica sozinho, quero ser sua amiga!")

~Numel. ("Some daqui de uma vez.")

~Amau? Amau amau? ("O que houve? Você não gosta da Lele?")

~Numel nu numel numel nu! Numel nu? ("Eu fui separado da minha família, me puxaram de um anel, me atacaram e ainda fui capturado por essa garota! Isso explica?")

~Amau... Amau! ("Não me lembro de muita coisa antes de conhecer o Bren... Acho que eu tinha uma mamãe!")

   Sorrindo inocentemente, Amaura esperava uma resposta de Numel. O vento fazia algumas folhas voarem e os dois Pokemon se encaravam, até o de fogo sorrir.

~Numel. ("Você é minha única amiga.")


Harley: Parceiras, socorro! — gritou, correndo na direção de Leuri, Brendan, Diego e Carbink — Eu fui levar Cacdivo e Anna pra olharem o rio e agora tem um pato me perseguindo!


~QUAAAAACK!

Carbink: Não aguento mais!

Harley: Socorro, pega o inseticida! 

~Cac!!

Leuri: Por acaso esse pato está nos seguindo?!

~Quaaaack!

    De seu bico, Ducklett dispara um jato d'água na direção de Amaura, que estava de costas. Numel, percebendo a situação, se levanta e salta para a frente de sua nova amiga, recebendo o golpe por ela e em seguida caindo por sua grande fraqueza para golpes de água.

Leuri: Isso foi muito gentil da sua parte, Numel! — exclamou, percebendo Amaura ajudar Numel a se levantar.



~Duckleeeee!

   Pousando, Ducklett passa a disparar jatos de água fervente, mirando agora em Leuri, que corre para perto de Brendan, balançando os braços.

Brendan: Aaaaah!! — gritou, colocando a Pokédex na frente de seu rosto. Esta recebe o golpe, caindo das mãos dele e se partindo em pedaços no chão.

~Quack!

Brendan: A Pokédex!! Eu fico feliz ou triste?

    Diante dos olhos de todos, os pedaços da Pokédex passam a flutuar, se unindo novamente, até que o aparelho é reconstruído.

Carbink: Chocado em Hoenn!

Brendan: O q-que aconteceu?!


???: Está amaldiçoada.

   Surpreendendo Brendan, um idoso coloca uma mão em seu ombro, também o arrepiando.

Harley: Um pedófilo!!

Carbink: Credo, estou num museu?

Diego: Quem é o senhor? — perguntou, calando a boca de Carbink com as mãos.

Spencer: Me chamo Spencer, desculpem por aparecer do nada, hoho! Senti a presença de fantasmas e vim verificar.


Leuri: Purifica esse senhor!

Carbink: Você não começa!

Spencer: É normal estranharem. Sou o avô da Phoebe, da Elite dos 4 de Hoenn, a mestra dos Pokemon fantasmas — falou, se abaixando com dificuldades e pegando a Pokédex de Brendan, que emitia um ruído. Em seguida, ele a arremessa no chão, fazendo com que partisse em vários pedaços mais uma vez.

Brendan: Poxa, quebrou minha Pokédex!

Spencer: Espere! — exclamou, se abaixando rapidamente e segurando os pedaços da Pokédex, que tentavam se unir. 

    Uma aura azul e roxa começa a sair dos pedaços da Pokédex, rodeando Spencer. Deixando todos boquiabertos, a aura ganha a forma de um Pokemon fantasma.


~Duskull...

~QUAAAAAK!

Leuri: Ah!, tinha um fantasma lá dentro! Então é por isso que a Pokédex falava!

~Duckle...

Diego: Eu nem tinha pensado nisso... Não fazia mesmo sentido a Pokédex xingar tanto o Brendan!

Carbink: Depois dessa acho que posso ir dormir...

Harley: Também tô com sono!

    Duskull encara todas as pessoas e os Pokemon, que comentavam sobre ele. Brendan apenas o encarava, surpreso, então ele se sente envergonhado e foge para o meio dos arbustos da Rota.

Brendan: Espere! — exclamou, correndo na direção de Duskull, acompanhado por Amaura, que puxava Numel.

    Harley e Leuri regressam seus Pokemon e fazem o mesmo, acompanhados por Carbink, deixando Diego junto com os outros Pokemon, que ainda almoçavam, e Spencer. Ducklett olha para os lados e decide segui-los.

Brendan: Duskull! — exclamava, passando pelos arbustos, mas não conseguiria encontrar Duskull, uma vez que ele pode ficar invisível — Sei que está aí! Escute, não precisa ficar assim! Sem você, a Pokédex não tem graça!

~Amau!!!

~Nu...

Brendan: Duskull! — gritou, cerrando os punhos, mas ele não aparecia.

Leuri: Brendan, ele não deve estar mais aqui...

Harley: Isso é tão triste... Carbink, toque "Vai Demais", da Allexya!

~Quack!

Brendan: Isso é culpa sua, seu pato sujo!


    Irritado com a ofensa, Ducklett cospe água fervente na direção de Brendan, que coloca as mãos na frente do rosto para se proteger. Então, surgindo em sua frente, Duskull cria uma barreira protetora, o protegendo do golpe.


~Duskull!

    Envergonhado mais uma vez, Duskull flutua para atrás de um tronco de árvore, até ouvir Brendan chamá-lo.

Brendan: Duskull! Eu não quero que se mude da Pokédex!

~Duskull?

Brendan: Eu... — murmurou, se aproximando do fantasma, que recua para trás — Eu gosto de você. Eu gosto de você, na minha Pokédex, e me acostumei com isso! Me xinga, sim, mas também fala coisas importantes que se eu pensasse melhor, poderia me ajudar...

~Duskull...

Brendan: Eu sinto que... Posso encostar em você — falou, se aproximando mais de Duskull, que se mantem parado. Então, Brendan o abraça, assustando todos — Volte para a Pokédex, não tem nenhum problema em você estar lá!


~Duskull... Duskull!

    Brendan ergue os pedaços da Pokédex, que passam a flutuar. Duskull se aproxima e desaparece, e logo o aparelho estava em perfeito estado mais uma vez.

Carbink: Você pode ir embora agora, tá? — falou, olhando para Ducklett, que cospe água em seu rosto e voa para o rio — Desgraçado!

Harley: Adorei, final feliz!

    Assim que todos voltam para perto de Diego, Spencer se aproxima, se inclinando e levando uma mão até sua cabeça.


Spencer: Perdoem-me pela intromissão, não queria causar problemas, estava apenas treinando para o Contest de Verdanturf e senti a presença de um fantasma aprisionado.

Brendan: Você é um coordenador?! — perguntou, surpreso. 

Harley: Gente, não dá pra julgar pela aparência mesmo, né?

Carbink: Depende — falou, olhando para Numel, que resmungava enquanto Amaura saltitava ao seu lado.

Spencer: Sou, sou sim! 

Leuri: Mas com essa idade?

Diego: Leuri!

Spencer: E qual o problema? Eu já tenho 3 fitas, hohoho!

Harley: Vou ficar caladinho porque só tenho 1!


Brendan: Enfim, você não causou problema algum, consegui fazer amizade com o Duskull!


Pokédex do Brendan: Não estou sabendo de nada disso, fada da amizade.

Brendan: Olha só, não me faça arrepender-me disso...

Harley: Adoro!

Leuri: Leva pra igreja isso aí!

Carbink: Power Gem!!

Diego: Ai ai... — riu, finalmente se sentando para almoçar — Tudo de novo!

Continua


4 comentários:

  1. Foi um capitulo bem legal, gostei bastante :D estou ansioso pelo próximo.

    ResponderExcluir
  2. Funny, isso que é ser consistente? Quem me dera... mas depois lembro que ninguém lê minha fic, então dane-se a consistência :v
    O cap foi bem corrido, ora tavamos numa conversa privada entre o Numel e Amaura, ora aparece o pato e joga os protags e apendice... perdão, Harley, para o plot onde o velho aparece e desvenda o mistério da pokédex zuera... era um Rot... quer dizer, um Duskul! Nem sei o que dizer, visto que já vi este cap na original, sendo que lá estava chovendo, tinha uma mansão e o velho vivia lá... mas é isso
    O capítulo foi bem divertido.

    ResponderExcluir
  3. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    então né gata, amei esse capitulo socorro, começamos muito bem descobrindo a sexualidade de cacdivo que choca um total de 0 pessoas se revelando como homossexual ke, agora eu amei o pequeno momento do swellow com a leuri, demonstra que mesmo com toda essa loucura ela ainda se importa com ele de alguma forma e tbm mostra um pouco dos sentimentos desse pokemon e a forma como ele lida com as coisas.
    Amei a fala do Harley, foi muito importante pro personagem dele todo esses capitulos mudaram muito o Harley e ele cresceu bastante e não só sendo um maravilhoso alivio-comico, mas tbm mostra seu valor como personagem pra história.
    adorei o conto do duskull eu ainda acho genial ele estar na pokedex e é uma sacada muito boa, agora eu tenho minhas duvidas se o professor fez as pokedex ou pegou com a Astra e por isso a do brendan veio amaldiçoada, mas nunca iremos descobrir afinal.
    adoro o relacionamento da amaura com o numel, foi muito fofinho a ceninha dos dois, amei mesmo o capitulo e ri muito.
    PS: Allexya Lyandra muito famosa em Leuri todos amam ela, amem.
    continue sir <3

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10