sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Especial de Natal

    A lenda da criação de todo o universo está relacionada com Arceus, o Pokemon Criador, que, como seu título já diz, criou tudo que conhecemos. Próximo do fim de todos os anos, há um dia especial, onde todos os humanos e Pokemon fazem uma grande comemoração para agradecer a Arceus, mostrando que são gratos pelo que ganharam e desfrutam disso, vivendo em harmonia e entregando presentes uns para os outros.


Brendan: Carbink, pare com isso! — exclamou, puxando Carbink, que fazia força para não sair do local — A Enfermeira Joy vai brigar!

Carbink: Não ligo, o Delibird vai passar de noite, se não tiver comida aqui, ele vai embora e não vai me dar presentes!

Brendan: Mas Carbink, o Delibird não... — antes de completar a frase, Brendan olha nos olhos de Carbink, que brilhavam.

Carbink: Continue jogando a comida, Malamar!

~Malaaa!

   Usando seus poderes psíquicos, Malamar jogava toda a comida que Leuri, Diego e Brendan tinham guardada pela janela do quarto do Centro Pokemon, caindo em pessoas que passavam na frente do estabelecimento.


Diego: Não há nada de errado em dar comida ao Delibird, mas jogando tudo pela janela não é o melhor jeito, Carbink...


Leuri: Podemos deixar a comida num prato e colocá-lo na janela, vai ser melhor...

Hoopa: Hoopa acha que Delibird não vem!

Leuri: Hoopa, fica quieto!

Carbink: Hm... Continue, Malamar!

~Malamar!


Brendan: Hunf...

Leuri: Eu adoro o Natal! É tão bonito dar presentes e receber também! Aliás, já comprei os presentes de todos vocês lá em Rustboro.

Hoopa: Até pro Hoopa?

Leuri: Claro!

Diego: Eu também, acho que vão gostar do meu!

Brendan: Presentes...

Leuri: E você, Brendan?


Brendan: Ehr, é claro que já comprei presentes para vocês! 

Leuri: Eu estou ansiosa para a noite! A comemoração na virada do dia é a melhor parte!

Diego: A Enfermeira Joy vai oferecer uma ceia de Natal também!

    Nervoso, Brendan se ajoelha perto de Carbink, que saltitava pelo quarto procurando por mais comida.

Brendan: Carbink, a comida já acabou! O que acha da gente sair e comprar mais por Dewford?


Carbink: Malamar pode vir junto também!

~Mala...

Diego: Brendan, você tem certeza? Fazer compras com Carbink nunca dá certo... Já quase fui expulso de um PokeMart.

Brendan: Vai dar tudo certo, confiem em mim! Vamos, Carbink!

    Pela cidade de Dewford, as pessoas enfeitavam as casas com várias luzes. Na praia, os fogos de artifício já estavam prontos para serem disparados de noite. 

Brendan: Carbink, eu estou desesperado! Não comprei nada para eles!

Carbink: Ué? Mas você disse que comprou!

Brendan: Eu menti, não podia contar que nem pensei nisso! Preciso da sua ajuda!

Carbink: Ah!, compra uma roupa e é isso aí!

~Malamar!

Carbink: Não, ir na loja de conveniência é uma péssima ideia.

Brendan: Vamos para a loja de conveniência!

    Na loja de conveniência de Dewford, Brendan, Carbink e Malamar passam a procurar algo por todos os estandes, até que uma vendedora se aproxima.


Leopoldina: Olá, vocês estão procurando por algo específico?

Brendan: Não, obrigado, senhora! Estou só olhando.

Leopoldina: Entendi. Por acaso já tem o cartão da loja?

Brendan: Heh? Não, não! Não tenho cartões ainda.

Leopoldina: Posso providenciar um pra você agora mesmo!

Brendan: É que estou com pressa, mas obrigado.

Leopoldina: Com o cartão da loja você pode parcelar suas compras em até sete meses!

Carbink: Ô peça de museu, o Brendan já disse que não quer cartão nenhum!

Leopoldina: Se você levar essas incríveis saboneteiras de Skitty, consigo dar um desconto!

Brendan: Não, eu só estou olhando mesmo, obrigado...

Leopoldina: Na compra de um lote de conchas da praia de Dewford, você ganha um cartão postal!


Carbink: Vou tacar pedra em você se não sair da nossa frente agora!

    Assustada com a ameaça de Carbink, a vendedora se afasta de Brendan, que suspira.

Brendan: Será que a Leuri gostaria disso? — perguntou, erguendo um estojo de insígnias da cor preta.

Carbink: Ela guarda as insígnias de Hoenn na bolsa dela, acho que vai ser útil! Só que é igual ao estojo dela de insígnias de Kalos.

Brendan: Tenho uma ideia, vou levar isso para ela. Quer alguma coisa da loja como presente para você?

Carbink: Os Pokeblocos daqui são de péssima qualidade.

   Se direcionando para o caixa, Brendan e Carbink reencontram a vendedora.

Leopoldina: Vai levar o cartão da loja?

Brendan: Não, senhora. Vamos levar esse estojo de insígnias.

Leopoldina: Se você levar a saboneteira de Skitty eu te dou desconto.

Carbink: É só o estojo.

Leopoldina: Quer parcelar em três vezes com o cartão da loja?

Brendan: Não tenho o cartão da loja, vou pagar em dinheiro — falou, retirando uma carteira na forma de um Swablu de seu bolso.

Leopoldina: Não há problema, posso fazer um cartão da loja para você!


Carbink: Eu vou calar a boca dessa ancestral!

Brendan: Carbink!!

   Carbink cria várias jóias energizadas e as arremessa na vendedora, porém, Brendan fica na frente, recebendo o golpe.

Brendan: Argh... Toma o dinheiro...

   Após pagar, o estojo é colocado numa sacola. Como nenhum dos dois queriam segurar, eles procuram Malamar, percebendo que ele não estava mais ali.

Brendan: Senhora, por acaso viu um Pokemon chamado Malamar por aqui?

Leopoldina: Eu digo se você levar a saboneteira!

Brendan: Eu vou falar que não gostei dessa loja em algum fórum da internet!

Carbink: Brendan, olha o Malamar lá fora!


~Malaaa!


Brendan: Não era só um Malamar?

Leopoldina: Esses Malamar vieram de Kalos para ajudar na decoração de Dewford!

Brendan: Ah!, obrigado por explicar!

Leopoldina: Pode agradecer melhor fazendo o cartão da loja.


    Girando, Carbink levanta areia, criando um tornado ao redor da loja de conveniência, destruindo toda a decoração e derrubando a vendedora.

~Mala?!

Brendan: Santo Arceus! Carbink, corra!!

   Puxando Malamar, Brendan corre para longe da loja, sendo seguido por Carbink que saltitava.


Carbink: Eu nunca mais entro naquela loja!

Brendan: Então... Me deixe contar a minha ideia para você!

Carbink: Lá vem. Malamar, você bem que podia ajudar em algo, né?

~Mala...?

Carbink: Vai fingir que não me conhece agora, Malamar?

Brendan: Fiquem quietos! — gritou, conseguindo a atenção dos dois Pokemon — Eu vou decorar o estojo da Leuri com vários adesivos que tenho guardados na minha mochila! Assim, mesmo sendo igual ao de Kalos, este vai ser especial, porque tem adesivos meus.

Carbink: A autoestima tá bem alta, viu?

Brendan: Claro! Afinal, eu não estava com a Leuri em Kalos, a conheci aqui em Hoenn. Ela vai lembrar de tudo que já passamos juntos quando ver os adesivos!

Carbink: E o Diego?

Brendan: Bem... Eu já tenho algo para ele.

   Enquanto isso, no Centro Pokemon, Leuri telefonava para uma grande amiga, a Líder de Ginásio Korrina, que a acompanhou por Kalos, mas ficou no Vale da Mega Evolução, na cidade de Kiloude, para estudar sobre o assunto.


Korrina: Leuri! — gritou, assim que atendeu a ligação e viu o rosto de Leuri no projetor — Quanto tempo! Eu estava pensando em ligar!

~Lucaw!

Leuri: Ah!, Korrina! Como você está? Faz falta ter alguma garota para conversar as vezes, eu estou viajando com o Diego e o Brendan...

Hoopa: Hoopa lembra de Korrina!

Korrina: Eu estou bem, Lucario, Hawlucha, Mienfoo e Hitmonchan estão adorando o treinamento aqui em Kiloude. Todos os dias aprendemos mais sobre alguma Mega Evolução nova! Quero conhecer todas! — falou, mostrando um bloquinho para Leuri, que sorri — E bem que você me avisou sobre o Hoopa estar com vocês! Deve ser legal ter um Pokemon assim os acompanhando! Falando nisso, eu não conheço o Brendan ainda.

Hoopa: Hoopa é incrível!

Leuri: Ele saiu com o Carbink, mas deve voltar logo. Eu pedi pra minha mãe ir aí dar um presente pra você, mas não sei se ela vai demorar. O Sycamore e ela estão em Laverre para passar o Natal juntos...

Korrina: Leuri, sabe que não precisava! Mas vai ser bom revê-los. 

Diego: Leuri, você viu aquela minha blusa nova? — perguntou, se aproximando de Leuri, até que vê a projeção de Korrina — Heeeeh?! Korrina!

Korrina: Diego, já faz um tempinho mesmo!

Diego: Você disse que ia me mandar fotos das Mega Evoluções que encontrasse, mas não recebi nenhuma!

Korrina: Eu mandei algumas, mas você me chamou de falsa, traidora e disse que eu deveria jogar o Lucario no lixo...

~Lucaw?

Diego: Q-quê?! Deve ter sido o Carbink! Me desculpe, Korrina!

Hoopa: Hoopa concorda!

Korrina: Está tudo bem, imaginei que fosse ele... Como ele está?

Leuri: Carbink não gosta de falar de você, ele sente muito sua falta. Vocês eram bem grudados, é meio difícil pra ele.

Diego: Acho que ele a substituiu pelo Brendan. Pelo menos parece gostar muito dele também... Mas ele esteve bem estranho nesse último mês, fala bem menos do que antes.

Korrina: Eu tenho algo para vocês, quando for visitar vou entregar. 


Korrina: Deixar vocês depois de passarmos meses juntos por Kalos não foi uma decisão fácil, as vezes questiono isso. Mas eu estou feliz por o ter feito. Leuri quer ser uma Mestra Pokemon, Diego ganhou o título de Criador Expert de Pokemon, Carbink quer provar os Pokeblocos do mundo. Eu estava perdida com vocês. Eu era uma líder de ginásio, depois quis me tornar uma grande patinadora, aí eu me interessei pela Mega Evolução. Também quero correr atrás de um sonho!


Leuri: Nós sabemos, Korrina! Acreditamos em você! Espero que consiga realizar os seus objetivos.

   Próximo da cabine de telefones, Carbink e Brendan escutavam tudo. 

Brendan: Aquela é a Korrina?


Carbink: É, eu a chamo de Maitê... — murmurou, ainda escutando a conversa de Leuri — Ela era minha melhor amiga.

Brendan: Entendi...

~Mala?

Carbink: Você conhece ela, para com isso, Malamar!

   Saltitando para perto de Leuri e Diego, Carbink entra no meio dos dois, encarando a projeção de Korrina.

Diego: Oh!, Carbink, já voltou?

Korrina: Carbink!

Carbink: Maitê, que óculos são esses? Não são os mesmos de antes!


Korrina: Ramon e Elisa, meus parceiros no Vale da Mega Evolução, me deram de presente! Eu estou com saudades de você!

Carbink: Eu tô muito bem, já até tinha esquecido do Lucario.

~Lucaw?!

Korrina: Heh, você não mudou nada! Ou está mais alto?

Carbink: Mesmo tamanho!

   Após mais algum tempo de conversa, todos desejam Feliz Natal para Korrina, que volta ao seu trabalho. Faltavam poucas horas para a comemoração de Natal.

Diego: Brendan, você não quis se apresentar?

Brendan: Ehr, eu tenho vergonha... Vocês conhecem ela faz mais tempo, não quero atrapalhar nada.

Leuri: Brendan, você não atrapalha! Não pense assim, por favor.


Carbink: Compramos comida para o Delibird!

Leuri: Delibird com certeza vai adorar! — exclamou, vendo Carbink saltitar ao redor de Brendan, que mostrava vários tipos de comida Pokemon que ele comprou no caminho para o Centro Pokemon — Diego, de noite, guarda aquela comida e coloca o presente do Carbink do lado da Pokeball dele, tá?

Diego: Eu sei...

   Na praia de Dewford, várias pessoas se reuniam. Estas esperavam os fogos da noite. Entre elas, os Recrutas da Team Flare, Mable e seus Pokemon preparavam uma toalha na areia, onde também aguardariam a chegada do Natal.


Mable: É o nosso primeiro Natal juntos — falou, observando os Pokemon conversando na areia.

Recruta 1: Eu gosto de ficar junto com vocês!

Recruta 2: Eu não, você fede e a Mable se acha mais bonita do que eu, mas infelizmente eu já me desentendi com todos os outros membros da Team Flare e só me dou bem com vocês, então não posso reclamar.

Mable: Independente de tudo, vamos continuar unidos no ano que vem, não é? — perguntou, erguendo uma Pokeball.

Recruta 1: Claro! — respondeu, encostando outra Pokeball na de Mable.

Recruta 2: Isso mesmo — falou, também encostrando uma Pokeball — Agora uma selfie de Natal! Digam Xis!


~QUAAAAAAACK!

   Saltando para perto da Team Flare, Ducklett grita, assustando todos e saindo na foto, que é postada assim mesmo.

Mable: De onde veio esse pato?!

   Então, o tempo passa, até que faltavam poucos minutos para o Natal. Leuri, Diego, Brendan, Carbink e seus Pokemon estavam do lado de fora do Centro Pokemon, junto com várias outras pessoas.

Leuri: Diego, obrigada por continuar comigo esse ano!

Diego: Você agradecendo assim parece até que sou seu amigo por obrigação...

Leuri: Era só dizer "De nada", viu? Hunf!

Hoopa: Hoopa não entende sobre o Natal.

Brendan: Natal é um dia para mostramos pra Arceus que aproveitamos tudo que ele criou para nós! Os presentes são uma forma de dizer obrigado!

Carbink: Delibird vem na noite de Natal para trazer presentes para todos nós!


Joy: Atenção, faltam dez segundos para a meia noite! Comecem a contagem!

   Após dez segundos de contagem, vários fogos de artifício são disparados para o céu. Na praia, todos filmavam e fotografavam. Mable e os Recrutas comemoravam com seus Pokemon, que corriam pela praia animados. Em Kalos, Korrina olhava para o céu, pensativa.


~Hitmon!

Korrina: Hehe, é seu primeiro Natal desde que nasceu, né? É um dia bem legal!


Ramon: Você está pensando bastante, Korrina! Há algo que quer falar?

Korrina: Só lembrando do Carbink, da Leuri e do Diego. Nunca chegamos a passar esse dia juntos.


Elisa: Eles te ligaram mais cedo, não foi?

Korrina: Sim, foi bom falar com eles. Estou com saudades.

   Em Laverre, Grace e Sycamore se beijavam vendo os fogos, enquanto os Pokemon fingiam vomitar.

~Kangas...

~Fletchinder!

~Rhyhorn!

   Kangaskhan, Fletchinder e Rhyhorn, os Pokemon de Grace, mesmo com nojo do beijo, estavam felizes comemorando o Natal. Ao lado deles, Serena, Tierno e Trevor, amigos de Leuri, festejavam, todos com os Pokemon liberados. 


Wally: Hey, bom Natal para vocês! — exclamou, se aproximando do grupo de Leuri, que observava os fogos.


May: Brendan, não pensou que eu não iria vir aqui, né?


Harley: Meus amores, o Natal de vocês vai ficar mais feliz agora, já que a diva chegou!

Leuri: Wally! Feliz Natal! — falou, sorrindo, até que recebe um abraço do garoto, a envergonhando.

Brendan: May, eu não comprei nada pra você... Desculpa!

May: Está tudo bem, eu pensei que você iria esquecer mesmo, conheço o seu jeito. Eu comprei alguns selos de Pokeball em Slateport para você!

Harley: Eu não comprei nada, mas vim pra ceia de Natal!

Leuri: Brendan, Diego, Carbink — falou, conseguindo a atenção de seus três amigos — Feliz Natal!

   Com um abraço em grupo, todos entregam os presentes, desejando feliz Natal.

Hoopa: E Hoopa?

Leuri: Seu presente está lá em cima, Hoopa! É algo para comer, então espere a ceia!

   Abrindo os presentes de Leuri, Diego ganha um casaco azul novo, parecido com o que sempre usa. Carbink ganhou várias barras de Pokeblocos e Brendan uma escova elétrica para pentear seus Pokemon.

Diego: Eu adorei, Leuri!

Carbink: Vou comer tudo hoje!

Brendan: Awnt, muito obrigado!

Diego: Agora o meu!


Leuri: Aaaaaaah!! Diego, muito obrigada! — exclamou, abraçando Diego após ver uma edição limitada do livro "I love my Bulbasaur" — Você sabe que eu amo esse livro!

Carbink: Mais Pokeblocos! Por que estou surpreso??

Brendan: Diego, o que é isso? — perguntou, descobrindo a metade de uma Pokeball em seu presente.

Diego: Ah!, sim! Bem, nos conhecemos faz pouco mais de um mês, então não sei direito o que gosta... Mas eu estou com a outra metade da Pokeball, então elas se completam! Assim você não vai esquecer de mim!

Brendan: Eu nunca esqueceria de você — falou, sorrindo.

Hoopa: Hoopa acha fofo!

Leuri: Agora os seus, Brendan!

Brendan: Eu espero que gostem...


Carbink: Se não gostarem, não tem como trocar, aquela loja é horrível!

Diego: Que lindo! — exclamou, observando um desenho onde os seus Pokemon faziam uma grande apresentação num CCP — Foi você que desenhou?

Brendan: Eu não gosto de mostrar meus desenhos, mas pensei que ia gostar!

Diego: Eu vou guardar, obrigado, Brendan!


Leuri: Aaaaaaaaahhhh!!! Que fofo!


Leuri: É um estojo de insígnias!

Brendan: Eu colei adesivos dos nossos Pokemon nele também... Carbink me ajudou dizendo os Pokemon que vocês já tiveram.

Diego: Minha Mightyena ali...

Leuri: Nossa, você lembrou até do meu Golbat!

Carbink: E mais Pokeblocos... Pelo menos não vou passar fome.

Leuri: Muito obrigada, Brendan! Você é um amor!


Brendan: Hehe...

Harley: Adorei tudo, miguxo! — falou, abraçando Brendan, que quase perde o ar.

Carbink: Ah!, o Delibird já deve ter passado!

    Saltitando pelas escadas, Carbink chega até o quarto alugado no Centro Pokemon. Todos o seguem, até que o encontram gritando.

Carbink: O Delibird me trouxe uma câmera! Maitê, ele trouxe uma câmera!! — exclamou, saltitando para perto de Brendan, até que percebe que o chamou pelo nome errado — Brendan, quis dizer. Agora meus vídeos para o CarbinkTube vão ter melhor qualidade!

Leuri: Bom trabalho, Diego — falou, no ouvido de Diego.

Diego: Heh? Eu esqueci de tirar a comida e colocar o presente dele lá, pensei que tivesse sido você.

Leuri: Ahn?!

Carbink: Obrigado, Delibird! — gritou, na janela, onde os fogos tinham a forma de um Delibird.

~Mala!!

Carbink: Heh? Você não conhece ninguém aqui? Malamar, tá tudo bem?

Brendan: Carbink, será que eu puxei o Malamar errado naquela hora?!

Carbink: Ah!, ninguém vai notar a diferença mesmo!

~Mala...

Piadas com Malamar à parte, Bom Natal para todos! Este especial foi bem improvisado, mas acho que ficou bom, então... Tudo bem! Acho que também serve para um especial de fim de ano, porque eu meio que misturei Natal e Ano Novo... :v 
Obrigado por lerem essa história, ela é realmente importante pra mim, e eu sei que é tudo bem doido (Oi Macey), mas ela me ajuda a colocar algumas coisas que acontecem na minha vida em palavras. Katie, Joao, Lucas, obrigado por lerem minha história <3 Amo vocês!


Brendan: Feliz Natal!

2 comentários:

  1. Ai que lindo, adorei a história e me comoveu o Diego dar metade das suas bolas ao Brendan, ficou fofo <3
    Carbink recebendo presente do idolo Delibird e trocar o nome do Brendan mostrou o quanto ele sente falta da Korrina, ficou adorável.
    Cap de Natal com cheiro de ano novo, ficou bem divertido e eu dei algumas risadas xD
    Feliz Natal <3

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse capitulo gostei bastante, repleto de comento comoventes e engraçados e também alguns momentos fofos além é claro do bom e velho espirito de natal, além que matamos um pouco da saudade da Korrina, resumindo capitulo super divertido e que me lembrar um pouco do espirito do natal e do ano novo também ^^ E feliz natal!

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10