quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Capitulo 89: Carbink, o melhor treinador de Hoenn!


   Lilycove é uma cidade conectada ao mar, também tendo um porto, assim como Slateport. Leuri, Brendan, Carbink, Wally, Korrina e Lucario haviam sido teletransportados por Tate para lá, já que é o local do próximo Contest.


Korrina: Finalmente temos tempo, Carbink!  exclamou, vendo Carbink devorar alguns Pokeblocos no Centro Pokemon de Lilycove.


~Azuma!

    Passando por Carbink e Korrina, a enfermeira Azumarill os entregava panfletos, muito sorridente.

Brendan: Que gentileza dessa Azumarill! É um cartão postal da cidade, aqui tudo é bem bonito, não é?  perguntou, mas ninguém o ouviu para responder  Huh?


Carbink: Eu estou com saudades do Diego... Sempre o amei como um pai, embora eu nem saiba direito o que é isso, já que emergi do solo.

Korrina: Eu o entendo, estou sentindo falta do meu avô também  confessou, alisando a cabeça de Lucario  Não desisti do Diego... Sei que ele vai ficar bem e tudo vai voltar ao normal.

Carbink: Na verdade, esse é um pensamento muito bom...


Leuri: Gente, adorei essa enfermeira Azumarill, muito melhor que aquela Sudowoodo! Essa aqui me ofereceu até massagem  falou, aproximando-se de todos, de mãos dadas com Wally  Estou animada, por incrível que pareça! Jack e Serena seguiram juntos, Laura foi fazer algo que ninguém se importa e Tate está cuidando do ginásio.

Wally: Mas o importante é que a Laura não está aqui  falou, recebendo um selinho de Leuri, que ri  Aprendi certo!

Leuri: Aprendeu sim!

    Todos comemoram a ausência de Laura, até mesmo Lucario, mas Brendan estava calado, sentado próximo deles. Leuri tinha Wally, Carbink estava com Korrina e Lucario, e ele só se sentia sozinho.

Carbink: Está tudo bem, Brendan?  perguntou, saltitando até Brendan para não incluir ninguém na conversa.

Brendan: Eu...  olhando pra Korrina, Brendan disfarça um sorriso, voltando a focar em Carbink  Estou sim, obrigado por se importar.


    Caminhando pela cidade, Korrina e Carbink haviam decidido dar um passeio para conversarem melhor, deixando Leuri com Wally no Centro Pokemon.


~Shao!

Carbink: Você evoluiu!  exclamou, saltitando para cima do Pokemon, que se esquiva agilmente  Wow!! Que rápido!


~Lucha!

Carbink: Assim você me deixa bobo! Também senti sua falta!


~Hitmon!

Carbink: Óbvio que não esqueci de você, eu te vi nascer, sou seu tio  falou, recebendo um abraço do Pokemon, o fazendo rir.

Korrina: Esses três me ajudaram bastante na base da Team Flare, enfrentamos até o Lysandre  falou, vendo Carbink com os olhos brilhando.

~Lucawr?

Korrina: Sim, chegamos a lutar com ele, foi assim que Mienfoo tornou-se um Mienshao!

Carbink: Eu sempre quis saber como é pegar um Pokemon  revelou, tentando imitar a pose de Hawlucha, mas perdendo o equilíbrio.

Korrina: Como assim?  perguntou, rindo com uma mão na frente da boca.

Carbink: Como um Treinador Pokemon! Consegue me imaginar lutando na Liga Pokemon?  perguntou, vendo Korrina passar a pensar  Será que esse é meu destino? Tornar-se um grande Treinador? O melhor treinador de Hoenn?!

~Lucawr?

Carbink: Óbvio que eu posso me inscrever na Liga Pokemon!

Korrina: Eu não duvido de você mesmo não  falou, vendo a pedra saltitar feliz.

Carbink: Então me ensine a capturar Pokemon! Já me dou bem com eles naturalmente...  pediu, mas a expressão de Korrina mudou.

Korrina: Carbink, venha pra cá, tem algo no arbusto  falou, apontando para o arbusto que estava se mexendo.


Carbink: Seria meu primeiro Pokemon?!  perguntou, formando alguns cristais ao redor de seu corpo e os lançando em fila na direção do arbusto, ouvindo alguns gritos  Deve ser uma Sylveon!

   Ajoelhando-se na frente do mato, Brendan revela ser o que estava escondido, deixando Carbink, Korrina e os Pokemon assustados.


Brendan: Argh...


Korrina: Brendan?  perguntou, o que faz o menino se reerguer rindo forçadamente, com uma mão atrás da cabeça.

Carbink: O que está fazendo aqui?  perguntou, saltitando até o garoto, que engole seco.

Brendan: Eu estava... Procurando berries, só isso!  disfarçou, voltando a olhar o arbusto, rindo  Nossa, nenhuma berry por aqui!

Korrina: Berries...?

Carbink: Desculpe por atacá-lo, então, pensava que era meu primeiro Pokemon  falou, vendo Brendan sorrindo, o pedindo para relaxar.

   Korrina regressa seus Pokemon e volta a caminhar com Carbink, na direção da Rota 121, local onde Pokemon selvagens habitavam.

Korrina: Você quer ser um Treinador, não é? Então vamos nessa!  exclamou, saltando com Carbink e Lucario.


Carbink: Esse meu jeito de saltitar
Ninguém nunca saltitou igual
Lucario: rawr-lucarw-rawr
Carbink: A minha vida é fazer
O bem pedrar o mal
Korrina: Carbin-mon!
Carbink: Pelo mundo viajarei
Tentando encontrar
Um Pokebloco e com seu sabor
Me deliciar!
Korrina: Carbin-mon!
Carbink: Temos que pegar (Korrina: Isso eu sei)


Carbink: Pegá-los eu tentarei
Korrina: Carbin-mon!
Carbink: Juntos teremos que, os Pokeblocos devorar!
Korrina: Carbin-mon!
Carbink: Temos que pegar (Korrina: Isso eu sei)


Carbink: Pegá-los eu tentarei
Vai ser grande a emoção, Carbin-mon!
Temos que pegar!
Temos que pegar!


Carbin-mon!

Carbink: Maitê, tô adorando ser um Treinador Pokemon!

Korrina: Mas você só lutou com Pokemon selvagens aleatórios e me fez cantar uma música...

Carbink: E não é assim que um verdadeiro Treinador Pokemon faz?  perguntou, orgulhoso  Vamos enfrentar as pedras da Roxanne! Preciso de um Pokemon de água pra vencer, tipo um Gyarados com Hydro Pump! 

Korrina: Um Gyarados com Hydro Pump... Por que não tenta se relacionar com algum Pokemon daqui primeiro e o treina pra vencer?

Carbink: Ao invés de atacá-los? Hm...

   Saltitando para perto de uma pequena caverna, Carbink é seguido por Korrina e Lucario. Ele observa alguns Zubat dormindo, mas também um pequeno pedregulho deslizando pelo chão.


Carbink: É uma pedra... E não tem braços  falou, adentrando a caverna.

Korrina: Realmente, vocês tem muito em comum.


Carbink: Hey! Eu sou o Carbink, qual é o seu nome?  perguntou, aproximando-se do Pokemon, que vira-se pra ele. Do seu único olho, carvão caía, o que faz Carbink compreender que ele chorava.

~Lucawr!!

   Lucario puxava a saia de Korrina, apontando para o Pokemon encontrado por Carbink. Em seu corpo havia uma rachadura, deixando a patinadora preocupada.

Korrina: Esse Pokemon... Ele não vai sobreviver, Carbink  falou, levando as mãos até a boca.

Carbink: Como não?  perguntou, percebendo o corpo rachado do Pokemon  Você quebrou!

Korrina: O corpo dele vai se partir alguma hora, ele parece estar ferido faz bastante tempo... Eu lamento, Carbink, se o levarmos para o Centro Pokemon, talvez tenha algum jeito.

~Luca!

   Correndo até a pedrinha, Lucario tenta a pegar no colo, mas o Pokemon grita de dor e seu corpo se racha ainda mais. Korrina mantém as mãos na frente da boca, voltando seu olhar para Carbink, que lacrimejava.

Carbink: Não! Ele não vai morrer!

   Fechando os olhos, Carbink passa a se concentrar. Seu pelo balança com a energia que ali acumulava-se e uma aura rosa o envolve. A rachadura no corpo do Pokemon passa a ser preenchida por diamante rosa, deixando Korrina e Lucario boquiabertos.

~Roly...

Carbink: Heh?  percebendo o Pokemon falar, Carbink volta ao normal, saltitando até ele  Seu nome é Rolycoly, então?

~Roly!

Carbink: Não precisa me agradecer! Na verdade não sei como fiz isso, mas... Estou feliz que fiz!


Korrina: Você salvou a vida dele, Carbink!

Carbink: Acho que sim  disse, rindo, assim como o Pokemon, que agora deslizava ao redor dele  Eu queria perguntar se você gostaria de ser meu amigo... E ser meu primeiro Pokemon!

~Roly!

Carbink: Ele aceitou!!


Korrina: Wow... Isso foi... algo.

~Lucawr...

   Colocando uma Pokeball perto de Carbink, Korrina o olha sorrindo. Carbink entende e empurra a bola com suas orelhas, para perto de Rolycoly, que, com o olho brilhando, encosta nela, sendo sugado para dentro e capturado após alguns giros.


Carbink: Eu peguei meu primeiro Pokemon!!  comemorando, Carbink saltitava com Rolycoly, que já havia deixado a Pokeball, até ver uma Pokédex rolar para perto dele  Heh?


~Duskull!

   Saindo da Pokédex, Duskull quase infarta Carbink, Korrina e Lucario, que caem sentados. Em seguida, volta para o aparelho, rindo.

Pokédex do Brendan: Levaram susto? Hehehe!!

Korrina: Santo Arceus...

Carbink: É o Duskull que vive na Pokédex do...  percebendo o que acontecia, Carbink saltita até uma árvore, irritado  Brendan, o que está fazendo aí?


Brendan: Ehr... Eu... Eu estava brincando de escalar!  inventou, vendo que Carbink não se convenceu.

Carbink: É sério  disse, encarando Brendan, que suspira.


Brendan: Me desculpe... Eu me senti muito sozinho, Leuri está com o Wally agora e você tem a Korrina, eu não tenho ninguém  disse, chorando.

Korrina: Foi rápido...

Pokédex do Brendan: Ele chorava mais rápido antes.

Korrina: Por favor, não fale comigo, você me assusta muito...

Brendan: Eu fiquei inseguro sobre a Korrina desde que ouvi a Leuri falando dela pela primeira vez  confessou, chamando a atenção da mulher  Ela é tão mais legal e forte do que eu... É uma ótima treinadora, líder de ginásio, usa a Mega Evolução...

Korrina: Hihihi  convencida, Korrina ria baixinho, até levar um soco de Lucario.

Brendan: Eu não sou nada disso, Carbink. Você deve ficar com ela, deve amá-la. Por que iria querer alguém tão... eu?  perguntou, enxugando o rosto e alisando seu braço esquerdo, piscando bastante.

Carbink: Eu amo vocês dois  falou, vendo o menino olhar nos olhos dele  Por que você duvida disso?

Brendan: Porque ela é a melhor e a mais interessante, não eu  falou, escondendo o rosto com sua touca.

Carbink: Eu só queria ter braços para abraçá-lo agora  disse, saltitando para o colo de Brendan  Eu não entendo porque você ficou assim sobre a Korrina... Vocês dois são meus melhores amigos! Estão me ajudando muito em relação ao que aconteceu com o Diego, estaria surtando se não fossem vocês.

   Derramando algumas lágrimas, Carbink fecha os olhos, recebendo um abraço de Brendan. As lágrimas caem em cima de Rolycoly, que as absorve, ficando mais ágil e correndo ao redor deles, animado.


Brendan: Haha... Seu novo amiguinho é muito divertido  falou, vendo Rolycoly queimar o rabo de Lucario sem querer.


Carbink: É o Rolycoly, o primeiro Pokemon que peguei...

Korrina: Brendan, não sei se quer me ouvir agora  falou, sentando-se ao lado dele e de Carbink  Não tivemos a chance de virarmos amigos, mas... Não gostaria que se sentisse assim. Você parece alguém muito legal, Leuri me falou tão bem de você, disse que a ajudou muito durante esse ano e que está crescendo tão bem como Coordenador.

Brendan: Ela disse isso tudo?  perguntou, corando ao ver Korrina confirmar.

Korrina: Eu tive medo dela não precisar mais de mim, mas ela ficou tão feliz de saber que eu vinha visitá-los aqui em Hoenn... Queria que se sentisse bem, desculpe por não chamá-lo para andar com Carbink e eu, deveria ter pensado em você.

Carbink: Me desculpe também, Breno!

Brendan: Breno?  perguntou, rindo.

Carbink: É! Você é o Breno e a Korrina é a Maitê!  exclamou, fazendo os dois rirem. Lucario revira os olhos, rindo também, até perceber que Rolycoly tentava beijá-lo.

Brendan: Vocês não precisam pedir desculpas pra mim, eu é que tenho que me desculpar  falou, coçando a cabeça  Me sinto um pouco melhor sobre isso tudo agora que contei pra vocês...


Korrina: Mas agora que tivemos essa conversa, o que acha de uma batalha, Brendan? Eu adoro batalhar para conhecer melhor as pessoas!  exclamou, já de pé, vendo o menino se animar e levantar também.

Brendan: Eu aceito  falou, retirando a Pokeball de Mudz do bolso e o liberando  Conheça o Mudz, meu Marshtomp!


~Marsh!


Korrina: Ele parece bem treinado! Vou usar o Lucario, ele é meu Pokemon mais poderoso, então já vou avisando para não se conter, pois eu não vou mesmo!  desafiou, vendo Brendan entrar em posição de combate, com os punhos cerrados na frente do corpo.

Carbink: Rolycoly, você sabe o que são Pokeblocos?

~Roly?

   Enquanto Carbink e Rolycoly conversavam, Brendan e Korrina iniciavam sua batalha, dispostos a dar tudo de si.

Brendan: Mudz, inicie com Muddy Water!  comandou, apontando para Lucario, indicando o alvo.


~Marsh!

    Erguendo uma onda de lama abaixo de si, Mudz passa a surfar nela, avançando contra Lucario, que forma um sabre de osso, o desafiando.

Korrina: Lucario, Bone Rush para impulsionar para o alto!

~Luca!

   Cravando seu osso no chão, Lucario salta para a ponta dele e em seguida para cima de Mudz, desviando da onda.

Korrina: Aura Sphere!


    Formando uma esfera com o poder de sua aura, Lucario a pressiona contra as costas de Mudz, que cai no chão rolando e tossindo.

Brendan: Mudz, erga-se, sei que consegue!  pediu, vendo seu Pokemon se levantar, arfando  Vamos tentar uma combinação! Use Mud Slap!

~Marsh!

   Batendo no chão, Mudz ergue duas mãos de lama, estas que agarram em sua cintura e o levantam. Lucario desfaz seu sabre, olhando para o alto.

Brendan: Atire-se!

   Com o comando de Brendan, Mudz molda a lama para fazer uma catapulta, o arremessando contra Lucario tão rápido que o lobo não consegue reagir, sendo empurrado e caindo sentado.

Korrina: Que incrível! Coordenadores usam combinações em batalhas também, isso parece algo que eu gostaria de aprender, mas agora estamos numa batalha! Lucario, Metal Claw!


~Lucaw!

   Afiando suas garras e as aumentando de tamanho, Lucario dispara na direção de Mudz, que não tinha velocidade suficiente para esquivar-se.

Brendan: Forme o espiral de água!


~Tomp!

   Cuspindo água em espiral, Mudz faz uma fonte na grama, dificultando Lucario de enxergá-lo e assim aumentando sua agilidade, movendo-se por entre os pingos e conseguindo acertar um soco na bochecha do lutador.

Korrina: Quanta habilidade... Seu Pokemon é muito bom!

Brendan: Eu agradeço, Korrina! Use Tackle, Mudz!


    Passando por entre fios d'água, Mudz se lança contra Lucario, agora caindo sobre seu corpo e o derrubando, mas o lobo logo o empurra, afastando-se.

Korrina: Use Bone Rush!


~Lucario!!

   Girando seus sabres, Lucario forma uma forte ventania que empurra Mudz, o obrigando a fazer força para manter-se de pé.

Brendan: Mudz, resista!!

Korrina: Power-Up Punch, Lucario!


   Energizando seu punho direito, Lucario para de girar seus sabres e avança na direção do Pokemon de Brendan, o atingindo um soco, mas ele não estava disposto a perder, segurando no braço dele e passando a disputar força.

Brendan: Mudz...  com os olhos brilhando, Brendan sente sua mochila pesar, percebendo que um bolso brilhava  A Key Stone que o meu pai me deu...?

Korrina: Está reagindo?  perguntou, observando Brendan com a pedra em mãos  Isso é curioso... Seu Pokemon não está evoluído totalmente ainda, nunca vi isso acontecer!

~Marsh!!

    Usando mais força, Mudz consegue empurrar Lucario, mas recebe um soco no estômago de qualquer jeito, ajoelhando-se com problemas para respirar.

Brendan: Mudz!  correndo até seu Pokemon, Brendan o ajuda a se levantar, sorrindo  Você está ótimo!

Korrina: Seu Pokemon evoluirá em breve  disse, rindo e patinando até Brendan  Ele é forte e habilidoso, tenho certeza que se você conseguir a Mega Stone de um Swampert, ele vai se dar muito bem com a Mega Evolução.


Brendan: Vai evoluir para Swampert?  perguntou, olhando para Mudz, que agora conversava com Lucario, tentando mostrar a força de suas barbatanas.

Korrina: Você poderia usar sua Key Stone em algum lugar... Acho que tenho um presente pra você!  exclamou, abrindo sua mochila e entregando um relógio para Brendan, que percebe ter um buraco redondo no centro dele  Coloque sua pedra aí e vai ter seu próprio Mega Ring.

Brendan: Eu não posso aceitar, ele é seu!  exclamou, surpreso com o presente.

Korrina: Eu trabalho com isso, Brendan! Estudo as Mega Evoluções, tenho vários desses no Vale da Mega Evolução, por favor, aceite  insistiu, colocando no pulso de Brendan, que por fim prende sua Key Stone.

Brendan: Eu... Obrigado!  agradeceu, curvando-se para Korrina, que abre um sorriso e o puxa para um abraço, logo o soltando.

Carbink: Humph... Agora os dois vão ficar amiguinhos e me trocar, já tô até vendo!  reclamou, com Rolycoly entre suas orelhas.

   Todos riem, deixando Carbink confuso sobre ter contado alguma piada. Eles passam o resto do dia conversando e agora Brendan não sentia-se mais indesejado ali, porém, estavam alheios de que eram observados por um drone alaranjado.


Celosia: Estão em Lilycove agora... O menino vai participar do Contest da cidade.


Mr.Stone: Pois vá preparar o jogo, o fracasso do meu parceiro não foi totalmente em vão  falou, vendo Celosia afirmar com a cabeça.

Continua


Um comentário:

  1. Olha só Davi postando todos os dias que nem na Leuri original, estou impressionada :O
    O titulo é bem sugestivo, Carbink treinador é meu sonho <3
    Adoro que Wally fala mal da Laura só para receber beijo... mt gado ele.
    Carbink é a coisa mais fofa, adorei a aventurinha dele para pegar um Pokémon e a musica ficou perfeita <3
    Não Davi, não mata mais um... DAVI!!!!
    Ahh Carbink enfermeira curou... ufa! Achei ele muito fofo <3
    Brendan agora sentindo o que May sentiu, bem feito.! Carbink que não tem maldade e sabe perdoar, coisa mais linda <3
    Espero que Brendan perca a luta e os amigos, para aprender o que fez com May >:(
    Lutinha bem agradavel, gostei do momento da pedra reagir ao peixe feio... vai evoluir e ficar ainda mais feio... ng merece.
    Final interessante com Stone e a maluca lá prontinhos para a encrenca em dobro.
    Amei esse capítulo, foi divertido e teve partes bem emotivas, sinto saudade do Diego, tadinho...
    Mas enfim, continuaaa

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10