~Fuoooon!!!
Lysandre: Mr.Stone desenvolveu tecnologia capaz de forçar a Mega Evolução em Pokemon que me odeiam — disse, com as mãos nos joelhos de tanto rir — Acham que estou louco? Pois não viram nada!!
Xerosic: Pardon, patron... Está sendo descuidado!
Aliana: Isso pode comprometer a missão!
Lysandre: Essa voz... É você, a filha que não foi capaz de cumprir sua úncia função de segurar os prisioneiros numa cela?! — perguntou, ofendendo a garota, que se envergonha e abaixa a cabeça — Você não vai sair daqui de novo, Leuri!
Aliana: Estou cansada — disse, abaixando as mãos de Lysandre, que a encara com reprovação — Eu estou desde que me entendo por gente servindo aos seus planos, minha infância foi aprendendo a ser perfeita para ser digna do seu novo mundo, mas mesmo assim... Mesmo assim eu não sou nem perto disso para você.
Lysandre: O que está dizendo, Aliana? — perguntou, empurrando a mulher, que retira os óculos. Seu olho esquerdo era uma Key Stone.
Aliana: Eu sou cega de um olho, você desenvolveu esses óculos inicialmente para mim, mas até isso teve um propósito... Eu sou uma idiota por seguir acreditando em um babaca que nem consegue me chamar de filha!
Wally: Ou podemos ir embora daqui com os outros, eles estão precisando da nossa ajuda — disse, apontando para Korrina, que levantava Lucario e o ajudava a andar.
Leuri: Wally está certo, vamos aproveitar que Lysandre está distraído brigando com aquela mulher que parece ser filha dele — disse, chamando os prisioneiros fugitivos para a acompanharem até o elevador que levaria para a cidade de Geosenge.
Lysandre: Isso não é hora para conversarmos, Aliana — disse, mas sua filha o acerta um tapa no rosto — Perdeu a noção?!
Aliana: Eu cansei, pai. Nunca vou atingir os seus padrões e também sei que não preciso disso. Você é o que aquela garota disse, um surtado! Estou fora de continuar colaborando com os seus planos! — exclamou, vendo a expressão de confusão no rosto de Lysandre. Em seguida, ela olha para Ramos, que faz sinal de positivo.
Ramos: Estou orgulhoso, Allexya Lyandra, agora você pode vir para o ginásio de Coumarine e te ensinarei a ser Treinadora de valor — disse para Aliana, que cora, feliz com as chances.
Aliana: E meu nome é Aliana, Allexya Lyandra é a cantora do "Vai Demais"!
Lysandre: Se vai ficar contra mim, é menos uma inútil — concluiu, então percebendo que Leuri já não estava mais ali. Latios e Latias lutavam com Steven e Zinnia, que tinham Metagross e Flygon libertos — A garota escapou... Mas ela voltará se ainda tivermos estes dois! Xerosic, mantenha-os aqui!
Xerosic: Claro, patron!
Do lado de fora da base secreta da Team Flare, Korrina emociona-se ao ver a luz do sol. Trevor passa a beijar o chão, ficando envergonhado ao ver Diego em sua frente, o julgando com o olhar.
Trevor: Desculpe, eu estive naquele lugar por quase um mês... — disse, recebendo um abraço surpresa de Diego, que o aperta.
Diego: Estou feliz que está bem, meu amigo! Estou com saudades!
Tierno: Nossos Pokemon estão exaustos...
Valerie: E eu nem peguei o número daquele cientista gostoso...
Olympia: Nós precisamos levar nossos Pokemon para o Centro Pokemon, urgentemente — disse para Leuri, que afirma com a cabeça.
Leuri: Korrina, vá com eles, por favor. Cuide de todos e chame as autoridades, precisamos denunciar o Lysandre pelo menos, já que Stone fugiu!
Korrina: Certo, nossos Pokemon precisam mesmo de medicamentos — falou, encostando uma mão no ombro direito de Leuri — Leuri, eu sei que você quer voltar lá embaixo para ajudar. Só me prometa que vai ficar bem, eu não quero perder outra das pessoas mais importantes que tenho.
Leuri: Fique tranquila, Korrina! Vai dar tudo certo! — exclamou, vendo a amiga patinar até o Centro Pokemon — Eu espero...
Diantha: Hey! Eu estou descendo para ajudar o Steven e a mendiga, vocês vem? — perguntou para o grupo de Leuri, que trocam olhares, determinados.
Diego: Vamos nessa!
Descendo de elevador até a base subterrânea da Team Flare, Leuri, Diego, Carbink, Brendan, Wally, Tate, Liza e Diantha estavam sérios, focados em combater para se livrarem daquela organização de uma vez por todas.
Steven: Metagross, desfrute da Mega Evolução! — exclamou, vendo o Pokemon concluir sua mudança de forma, ficando bem mais intimidador.
Zinnia: Flygon, o Pokemon que guarda as areias onde o meu povo foi enterrado... Traga a história em seu Sandstorm!
Os globos vermelhos ao redor dos olhos de Flygon emitem feixes da mesma cor e projetam um tornado de areia que gira ao redor do Pokemon. A libélula o controla para prejudicar diversos Pokemon de grunts da Team Flare, que eram derrotados instantaneamente.
Mable: Vigoroth, Blizzard! — comandou para seu Pokemon, que forma uma tempestade de neve.
~Vigoo!!
Congelando a tempestade de areia de Flygon, Vigoroth assusta Zinnia, que não tinha ideia do que continuar fazendo em batalha.
Recruta 1: Flamethrower!
~MANEEE!!
Mega Evoluído, o Manectric de Recruta 1 dispara um turbilhão de chamas que derrete o tornado congelado, encharcando Flygon e fazendo chover pelo local.
Mega Evoluído, o Manectric de Recruta 1 dispara um turbilhão de chamas que derrete o tornado congelado, encharcando Flygon e fazendo chover pelo local.
Steven: Metagross, Psychic!
~METAA!
Girando seus braços gigantes, Metagross forma ondas psíquicas que controlam os corpos de Vigoroth e Manectric, os colocando um contra o outro.
Girando seus braços gigantes, Metagross forma ondas psíquicas que controlam os corpos de Vigoroth e Manectric, os colocando um contra o outro.
Atacando Metagross e Flygon pelas costas, Pitbull e Christine tinham seus principais Pokemon soltos também.
Pitbull: Scizor, Air Slash!
Christine: Trevenant, Shadow Claw!
As lâminas disparadas pelo Mega Scizor de Pitbull cortam as costas dos dois Pokemon, que resistem bem aos danos, assim como os das garras sombrías de Trevenant, que nem chegava a assustá-los.
Bryony: Mawile, Moonblast!
~Mawaaa!!
Pedindo os poderes para a lua, Mawile forma uma esfera brilhosa a salta até Flygon, a pressionando contra o corpo dele. O dragão cai quase sem forças, mas Zinnia doava suas energias para ele se recuperar.
Steven: São muitos, Zinnia... Preciso que retorne o Flygon por um instante — disse, vendo Zinnia o obedecer — Metagross, Meteor Mash!
Fechando-se e passando a girar, Metagross colide com o corpo de Mawile, que grita de dor, sendo levada com ele. Em seguida, o Pokemon atinge Scizor e Trevenant, arremessando-os contra Manectric e Vigoroth.
Zinnia: Quanta força, a sua relação com esse Metagross é incrível — analisou, mas Steven estava focado.
Steven: Earthquake! — gritou, puxando Zinnia para perto de si e segurando-se na parede.
~METAAA!
Batendo com seus braços no chão por diversas vezes, Metagross faz todo o local tremer. Mawile, Scizor e Manectric regressam para suas formas normais, derrotados.
Mable: Ele é muito poderoso!! — gritou, tentando se equilibrar.
Lysandre: Não faz diferença, temos Latios e Latias — disse, apontando para os dois dragões, que sentem a energia negra ao redor deles aumentar — Ele não vai querer lutar contra esses dois.
Carbink: Eu entendo como você está triste e irritado agora, mas não faça essas coisas! Eu não quero que se torne malvado! — implorou, sendo o único Pokemon de Diego que não tinha Dark Aura ao redor.
Diego: Matem — pediu, abaixando a cabeça.
Zinnia: Quanta força, a sua relação com esse Metagross é incrível — analisou, mas Steven estava focado.
Steven: Earthquake! — gritou, puxando Zinnia para perto de si e segurando-se na parede.
~METAAA!
Batendo com seus braços no chão por diversas vezes, Metagross faz todo o local tremer. Mawile, Scizor e Manectric regressam para suas formas normais, derrotados.
Mable: Ele é muito poderoso!! — gritou, tentando se equilibrar.
Lysandre: Não faz diferença, temos Latios e Latias — disse, apontando para os dois dragões, que sentem a energia negra ao redor deles aumentar — Ele não vai querer lutar contra esses dois.
~Fuon!!!
Latios e Latias concentram suas energias elementais em suas bocas, fazendo disparos que tomam a forma de um grande dragão, atigindo Metagross, que despenca do ar, deixando um rastro de fumaça por conta da explosão.
Zinnia: Eu entendo de dragões, mas as almas deles estão sendo controladas pela energia negativa daquele homem — falou, percebendo o elevador chegar, com Leuri e os outros — Vocês voltaram?
Leuri: Não vamos deixá-los sozinhos contra essa gente!
~Fuoooon!!
Investindo na direção de Leuri, Latios e Latias sentiam o que Lysandre desejava, almejando acabar com a garota. Camerupt faz seu vulcão entrar em erupção, expelindo pedras cobertas de magma que os dragões socam, mandando-as para outras direções. A maior delas acaba indo para cima de Tate e Liza, mas a garota não havia percebido.
Tate: Liza, cuidado! — exclamou, já arremessando a Pokeball de seu Solrock.
No último segundo, Liza libera Lunatone. O sol e a lua usam seus poderes psíquicos para fazer a pedra estilhaçar, como fogos de artifício.
Diantha: Gardevoir, se prepare, minha amiga — disse, dando as mãos para a Pokemon, que passa a alterar sua forma, deixando seu vestido crescer, Mega Evoluindo — Use...
Steven: Não! — gritou, interrompendo Diantha.
Diantha: Heh?
Steven: Eles são inocentes, vítimas do meu pai! Não os machuque!!
Diantha: Steven, não tem outro jeito! — decidida, Diantha toma a frente do homem — Use Moonblast!
~Voir!!
A presença de Gardevoir assustava os dragões, que sabiam que ela era imune aos seus ataques mais fortes e poderia feri-los com facilidade. Ela aumenta a Fairy Aura ao seu redor, formando grandes camadas de arco-íris e estendendo sua mão, disparando um grande raio de pura luz.
Lysandre: Ora... Latios e Latias, acabem com ela! — comandou. Seus olhos estavam esbugalhados.
Latios e Latias desviam girando ao redor do disparo de Gardevoir, investindo na direção dela, que se vê cercada.
Diantha: Gardevoir, atenção!
Brendan: Vamos ajudar a Diantha! — falou, nervoso por ser a Campeã de Kalos — Mudz, use Water Gun! Pulu, Trump Card! Formem o Joker!
Mudz estufa o peito e passa a cuspir água na direção dos dragões, mas Pulu abre um leque de cartas em suas mãos, as disparando contra a água e a absorvendo de pouco em pouco.
~Plus!
Pulu fecha as mãos e as cartas se unem, formando uma grande com o símbolo de uma gota, mas esta se torna pesada demais e passa a cair.
~Medi!
Usando seu poder psíquico, Meditite controla a carta e a leva até o centro dos dragões, onde ela explode e faz chover acima deles, os assustando.
Brendan: Obrigado pela ajuda, Meditite! Foi uma combinação que nunca treinamos!
Sendo os Pokemon com golpes super efetivos, Noivern e Carbink partem para o ataque, com o dragão batendo em Latios e Latias com suas garras e Carbink tentando os purificar com disparos de Fairy Aura concentrados em esferas.
Leuri: Vamos apenas imobilizá-los — falou para Steven, que não conseguia comandar Metagross para machucar seus amigos — Camerupt, Rock Slide!
~Cameeeee!!
Abrindo fendas na base, Camerupt faz diversas pedras caírem sobre Latios e Latias, que se veem cercados. Lysandre então corre para perto dos dragões, abrindo seus braços.
Lysandre: Há uma bomba aqui e não me importo de acabar com a vida de todos de uma vez! — anunciou, vendo Pitbull fazer sinal de positivo com a mão direita.
Leuri U-Uma bomba?! — assustada, Leuri olha na direção do elevador, onde vários grunts da Team Flare estavam entrando. Ela percebe que Mable e o Recruta 1 estavam chamando os membros — O que está acontecendo, Mable?
Mable: Não está vendo, Leuri? A Team Flare acabou, Lysandre está maluco! Ele não se importa mais com um mundo perfeito, ele apenas quer descontar a raiva e fazer coisas ruins! Estamos evacuando para não corrermos riscos de morrer com a explosão da bomba!
Leuri: Heh?! Tem mesmo uma bomba?
Leuri: Heh?! Tem mesmo uma bomba?
Recruta 1: É óbvio que tem, o idiota do Pitbull aceitou ativá-la, vai mesmo explodir — falou, espremendo Xerosic e Aliana no elevador — Subam e depois façam o elevador descer, iremos no próximo!
Leuri: Meu Arceus! — exclamou, voltando-se para seus amigos — Parem de perder tempo lutando, a bomba já foi ativada, precisamos ir embora!
Lysandre: Ninguém vai pra lugar nenhum! Vocês tem 5 minutos até a explosão! — anunciou, desesperando todo o grupo, justamente o que pretendia.
Steven: Preciso salvar Latios e Latias — falou, enfiando as mãos nos cabelos, sem conseguir pensar em algo.
Tate: Nós sabemos o que fazer, Steven. Podemos mexer com as mentes de Latios e Latias e libertá-los do controle, mas vai ser um pouco difícil — falou, vendo o olhar esperançoso do homem — Não deixaremos de tentar.
Liza suspira e corre até Diego, segurando em suas mãos. Parecia nervosa com a ideia, mas de alguma forma buscava a calma no menino.
Liza: Nós vamos conseguir sair daqui, Diego. Quando fizermos isso, quero viajar com você — disse, corada.
Diego: Q-Quer? Por quê? — perguntou, vendo a menina se aproximar de seu rosto.
Liza: É porque... Eu acho que também sente o mesmo — disse, até que é puxada para um beijo, derramando algumas lágrimas — Estava certa, é claro!
Diego: Nós vamos comer o bolo de chocolate que você prometeu! Arrase, Liza! — incentivou, vendo a menina se recompor e unir-se com Tate.
Distorcendo a realidade com seus poderes psíquicos, Solrock e Lunatone formam uma estrada até Latios e Latias, que tinham a energia negra completamente visível ao redor de seus corpos. Os gêmeos caminham até eles, com as mãos na frente de seus corpos e de olhos fechados. Eles então empurram o campo psíquico e toda a energia negra se dissipa, fazendo Latios e Latias voltarem para suas formas normais, enfraquecidos e confusos.
Lysandre: Malditos!! — liberando Honchkrow, Lysandre monta nas costas da ave, vendo a contagem de 10 segundos.
Zinnia: Vamos sair daqui!
Latios e Latias voam muito rápido até o grupo de Leuri. Todos sobem em suas costas, incluindo Mable e Recruta 1, que ainda esperavam o elevador. Porém, Liza deixa a Pokeball de Lunatone cair, saltando em desespero para pegá-la.
Diego: LIZA!! — gritou, tentando ir atrás dela, mas sendo segurado por Wally.
!!!
A explosão da bomba acontece, com Latios e Latias já indo para o lado de fora da base, em alta velocidade. Todos olhavam para a garota, que arremessa a Pokeball na direção dos dragões.
Liza: Luna...
Liza vê Leuri conseguindo agarrar a Pokeball e então olha na direção de Diego, fechando os olhos e sorrindo, sendo levada pela explosão. Na cidade, um terremoto acontecia, mas este logo se encerra, deixando os poucos moradores confusos, embora já estivessem acostumados com desastres acontecendo ali.
Lysandre: ARGH!!
Sendo levado pela explosão, os gritos de Lysandre são a última coisa que todos escutam antes de saírem da base da Team Flare.
Tate: Não sinto mais Liza — disse, então se dando conta do que havia acontecido, sentindo um gigantesco vazio e levando uma mão até o peito, não conseguindo chorar.
Diego: Ela... — com as duas mãos cobrindo a boca, Diego não controlava seu choro. Carbink, de orelhas baixas, fica ao seu lado, encostando em sua barriga.
Diantha: Oh...
Mable e Recruta 1, dando as mãos, abaixavam a cabeça em sinal de respeito. Zinnia não sabia como reagir, então apenas caminha até Tate, que outrora a consolou.
Brendan: Eu não acredito nisso...
Leuri: Liza... Eu sinto muito — murmurou, não aguentando a culpa que agora sentia por Liza não ter saído viva. Tinha a Pokeball de Lunatone em mãos.
Wally: Leuri... — com a franja cobrindo seus olhos, Wally abraça Leuri, que chora em seu ombro.
Vendo Leuri e Wally se abraçando, Diego repousa uma mão na cabeça de Carbink. Sentia-se completamente sozinho e desolado. O sinal de Y em seu pescoço brilhava intensamente em vermelho, que também havia tomado conta da cor de seus olhos.
"Vamos, faça o que você quer fazer"
Ouvindo uma voz familiar em sua cabeça, Diego cerra os punhos, levantando-se do chão e deixando Carbink preocupado. A Fairy Aura que liberava involuntariamente não tinha força para acalmar o garoto.
Diego: Eu não quero mais estar vivo — soltou, recebendo a atenção de todos. Sua voz era dupla, uma mais rouca e a outra, a sua normal — A minha vida é a pior possível, não acontece nada bom comigo e quando finalmente acontece... E eu ainda tenho que aturar vocês dois! — gritou, apontando para Leuri e Wally.
Leuri: Diego...
Diego: EU NÃO AGUENTO MAIS — berrou, apertando sua cabeça e fechando os olhos. Uma imensa camada de energia negra se forma ao seu redor, expandindo-se e atingindo apenas Wally, que é impulsionado para o chão. Num piscar de olhos, Diego estava diante do garoto. Seus olhos pareciam cegos, assim como os do lendário Yveltal — Eu te odeio!
Brendan: Diego, pare!! — pediu, tentando impedir o garoto, que tentava se focar na voz dele, mas seus pensamentos gritavam mais alto. Ele então se afasta, liberando todos os seus Pokemon, que agora tinham auras negativas.
Diego: Matem — pediu, abaixando a cabeça.
Furfrou, Meditite, Carvanha e Combusken avançam na direção de Wally, mas Diantha comanda para Gardevoir formar uma barreira de proteção ao redor dele.
Diego: Não interfira!! — abrindo os braços, Diego exibe suas veias, que agora estavam pretas. Ele dispara como se voasse na direção da barreira, passando por ela e socando o rosto de Wally, que tenta revidar, mas não é rápido o suficiente.
Leuri: PARE! — gritou, entrando na frente de Wally e encarando Diego nos olhos. O garoto então pisca e sua Dark Aura desaparece.
Diego: O qu... — olhando no rosto de Wally, Diego o percebe com um olho roxo, sendo ajudado por Brendan e Zinnia — Leuri...
Leuri: Esse não é você! Não é o Diego! É o Yveltal! — gritou mais alto ainda.
Diego: Não... A força e os poderes são dele, mas o sentimento é meu. Este sou eu, sim, você que não quer aceitar — dando as costas para Leuri, Diego é banhado por Dark Aura. Asas vermelhas com veias pretas se formam em suas costas e ele levanta voo, partindo dali com seus Pokemon e desaparecendo nos céus, com Carbink deixado pra trás a gritar seu nome.
Continua...
Não Davi... NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÕ!!!! Por quê, Davi? Esse capitulo me destruiu... fuck!
ResponderExcluirNão sei muito como comentar este, mas vou tentar por entre as lágrimas...
As batalhas foram bem trabalhadas, conseguiu apresentar bem os Lati e os confrontos que se seguiram, gostei de todos.
O final com Diego possuído foi dramático, ele precisava de um trigger forte para se deixar levar e aconteceu com algo que prefiro não falar...
Você conseguiu, achei que estava brincando e não ia fazer ou que eu nem ia sentir nada, mas mesmo esperando essa cena, não consegui aguentar, me tocou com muita força e não me lembro de uma única vez que tenha chorado a ler uma fanfic...
Ai... estou curiosa para ver como vai continuar isto, o arco foi todo muito bom e apesar da vitória, foi concluído em Kalos com uma perda e não acho que a vitória sobre a Team Flare mereça uma celebração...
Enfim, continuaaa