segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Capitulo 43: Entram Flannery e Torkoal!

   Após deixarem a casa de Hilda no deserto, Leuri, Brendan, Harley e Luxio seguiam andando pela Rota 112, indo na direção de Fallarbor, onde Brendan se apresentaria no Contest.

Brendan: Harley, você anda muito quieto ultimamente... Geralmente está sempre comentando sobre tudo!

Harley: Ah!, Brendanzinho... Eu não estou muito bem das ideias  falou, mas Leuri havia parado de andar, o que o chama a atenção.

~Luxio?


Leuri: Gente, o que é aquilo ali?  perguntou, apontando para uma construção no meio da Rota, onde algumas pessoas estavam rodeando.


Brendan: Você não conhece?! É a Estação do Teleférico! É muito famosa por Hoenn! Sobe todo o Mt.Chimney!

Harley: Sim, o bondinho!! Talvez seja o que preciso, bondinho da felicidade, vamos andar nele!

Leuri: Parece divertido! Não acha, Carb...  fez uma pausa, observando seu Pokemon a olhar sorrindo  Luxio?

~Lu, luxio!

   Se aproximando da Estação, Leuri acaba reparando que uma batalha acontecia um pouco distante dali.


???: Está se saindo bem, Flannery, continue comandando o Torkoal!


Flannery: Eu sei, pai! Use Sludge Bomb, Torkoal!  comandou Flannery, que tinha um Torkoal em combate contra uma Corsola.


   Torkoal passa a cuspir jatos de veneno, mirando em sua oponente Corsola, que desvia e passa a disparar espinhos, obrigando a tartaruga a enfiar-se em seu casco para defender-se.


   Cuspindo uma grande quantidade de água, Corsola causa alguns danos em Torkoal, que recua um pouco para perto de Flannery.

Flannery: Finalize, Torkoal! Use Flamethrower!


~Torkoal!

   Focando em Corsola, Torkoal coloca toda sua potência num sopro com chamas, cobrindo o corpo de sua oponente e a torrando, acabando com a batalha.

???: Está no caminho, cada vez melhor  falou o pai de Flannery, ajeitando seus óculos e ajoelhando para curar Torkoal com uma Max Potion.



Leuri: Oi!, com licença!  exclamou, se aproximando de Flannery, que enxugava seu suor  Me chamo Leuri e gostaria de enfrentar seu Torkoal numa batalha! É a primeira vez que vejo um e ele parece um bom oponente!


Maxie: Me chamo Maxie, e essa é minha filha querida, a Flannery. Ela está treinando para assumir o cargo de Líder de Ginásio de Lavaridge.

Flannery: Muito prazer, sou especializada em Pokemon de fogo!

Leuri: Que legal! Você vai abrir um ginásio lá, né?

Flannery: Sim, Torkoal e eu estamos aperfeiçoando nossas técnicas e nos inspirando para estratégias!

Brendan: Leuri, nós estamos atrasados, não treinei com o Mudz e o Harley quer muito andar de teleférico...

Harley: Bondinho do amor!

~Marshtomp!

   Harley e Marshtomp, que havia se libertado da Pokeball sem Brendan ver, davam as mãos e dançavam juntos, enquanto atraíam olhares de todos.

Leuri: Eu prometo que não vai durar muito tempo! Ter uma batalha talvez me ajude a distrair dos pensamentos ruins também...

   Insistindo para Brendan, Leuri consegue fazer o garoto concordar, se posicionando para batalhar com Flannery.

Flannery: Lembre-se que isso será muito quente! Torkoal, vá!  comandou, o que faz Torkoal ficar em sua frente, pronto para lutar.

Leuri: Luxio, vamos batalhar com ele também!

~Lu!


Flannery: Um Luxio é um oponente raro por aqui! Você tem o primeiro movimento!

Leuri: Vai se arrepender disso, Flannery! Luxio, use Swift!


   Luxio salta, balançando sua cauda e deixando que as estrelas que eram formadas por ela tomassem rumo para atingir Torkoal, que é rodeado, se vendo numa prisão estrelar.

Brendan: Você anda gostando de usar Swift dessa forma, né?  perguntou, encantado com as estrelas.

Leuri: Depois de enfrentar Serena, Jack e Macey, e também de lembrar de Wally e de como ele me intimida, percebi que ainda me sentia muito superior em Hoenn, não estava trabalhando em coisas novas. Agora estou aberta para novidades, literalmente!  exclamou, pensando em Diego, mas logo afasta os pensamentos.

Maxie: Flannery, sua desafiante também pode tentar pegá-la com estratégias inesperadas, então você deve estar pronta para isso. 

Flannery: Torkoal, use Lava Plume!

~Torkoal!

   O casco de Torkoal passa a esquentar, fazendo até mesmo Leuri sentir calor. Lava passa a ser expelida, destruindo as estrelas, que derretem. 

Leuri: Heh?!

Flannery: Avance e use Flamethrower!


   Correndo na velocidade que conseguia, Torkoal cospe chamas contra Luxio, que recebe os danos e cai próximo de Leuri, se levantando logo em seguida, irritado.

Leuri: Vá até ele com Thunder Fang!

Flannery: Iron Defense!


   Luxio abre a boca, projetando mandíbulas feitas de eletricidade na frente dela, saltando para morder Torkoal, que se esconde em seu casco, o deixando mais resistente ao aumentar sua defesa, o que neutraliza uma parte dos danos de Luxio.

Maxie: Muito bem, Flannery, está agindo como deve agir!

Flannery: Obrigada, pai!

Leuri: Luxio, Discharge!


   Insistindo na eletricidade, Luxio a descarrega contra Torkoal, que, após alguns instantes, deixa seu casco, sentindo algumas dores.

Flannery: Use Flamethrower mais uma vez!


   Cuspindo chamas, Torkoal almeja atingir Luxio, que agora desviava com facilidade. Leuri precisava responder e já sabia o que comandaria.

Leuri: Faça uma grande estrela!

~Luxio!

   Luxio projeta estrelas brilhantes ao redor de seu corpo, as unindo numa única grande estrela e a empurrando para perto de Torkoal, onde explode, causando muitos danos, mas não o derrubando.

Maxie: Mantenha a calma e use a cabeça  falou, cerrando os punhos, sem deixar de encarar Flannery, que sentia-se pressionada.

Flannery: Sludge Bomb, agora!


~Torkoal!

   Disparando bolsas venenosas, Torkoal tenta atingir Luxio, que desviava correndo para frente e para trás, até ficar na posição que Flannery desejava.

Flannery: Lava Plume!

~Torkoal!

   Do casco de Torkoal, lava passa a ser expelida, esta controlada pela tartaruga para banhar Luxio, que não teria para onde correr, uma vez que espirraria para todo o seu redor.

Leuri: Rápido, Luxio! Spark!!


   Com medo de ser atingido, Luxio carrega seu corpo, disparando choques contra a lava, passando a disputar com ela, mas isso o deixava aberto para Torkoal, que já avançava em sua direção.

Leuri: Luxio, empurre o Torkoal!

~Laaa!

   No momento que Torkoal saltaria para disparar chamas contra seu rosto, Luxio investe contra sua barriga com a velocidade do Spark, o usando como um escudo para a lava e o fazendo sentir os danos de seu próprio golpe.


Flannery: Torkoal?!

Leuri: Agora, Discharge!


~Laaaaaxio!!!

   Ainda no ar com Torkoal, Luxio descarrega sobre ele toda a sua eletricidade, o fazendo debilitado no chão, sem mais forças para continuar.


Flannery: Torkoal...

Leuri: Luxio, isso foi ótimo! Você está muito forte!  exclamou, correndo para perto do leão, que parecia exausto da batalha  Estou muito orgulhosa!

Flannery: Nós precisaremos treinar mais ainda  falou, ajoelhada próxima de Torkoal, que regressava para a Pokeball.

Maxie: Essa garota a dominou de um jeito fácil, ela sabe usar estratégias e teria a vencido numa luta de ginásio com um tanto de tranquilidade. Participar do Contest de Fallarbor com certeza irá ajudá-la a ser mais criativa.

Harley: Laura vai adorar mais uma que não é Coordenadora participando!


Brendan: Você vai participar também?  perguntou, encarando Flannery, que abre um largo sorriso e se levanta.

Flannery: Espero poder enfrentá-lo lá!

Maxie: Minha filha não é para qualquer homem  falou, com o olhar fixo em Brendan, que se espanta.

Brendan: Q-quê?! N-não, eu não...

Harley: Poupe explicações, né, Brendanzinho? E eu não sei ao certo se participarei desse Contest.

Brendan: Nós vamos apoiá-lo no que decidir, Harley!

   Enquanto todos conversavam, um Grunt da Team Magma caminhava por ali, até que avista Leuri e Brendan, o que o faz lembrar de quando roubou a Wingull Peeko achando que fosse uma raridade e acabou dando problemas para seu superior Tabitha. O Grunt percebe que Maxie o encarava com uma expressão séria.


Magma Grunt: Chefe, chefe!! Essa garota estava no caminho do Tabitha quando eu roubei a Wingull!  gritou, aproximando-se de Maxie e Flannery.

Harley: Gente, Marquinhos da rua ao lado! Tá metido com Team Magma?  perguntou, cumprimentando o Grunt, que o ignora.

Brendan: Você o conhece, Harley?

Harley: Conheço, é lá da minha cidade, adorávamos brincar de várias coisas quando eu era um feto!


Leuri: Espera, ele o chamou de chefe?!  perguntou, confusa com a situação  Vocês são da Team Magma?

Flannery: Pai?  questionou, encarando Maxie, que ajeita os óculos.

Maxie: Não, eu não o conheço.

Marquinhos: Como assim não me conhece, chefe? Você é o grande líder Maxie!

   Observando as expressões confusas de Flannery, Leuri, Brendan e Harley, Maxie suspira, acertando um tapa no rosto do Grunt, que teria caído se Harley não o pegasse nos braços.

Maxie: Incompetente! Você me entregou!

Flannery: Pai, isso é mesmo verdade? Você lidera a Team Magma?

Maxie: Flannery, minha filhinha, Team Magma é uma ótima organização, trará muitos benefícios para os Pokemon  explicou, segurando nas mãos de sua filha, que se solta.


Flannery: Pode até ser, pai, mas o método deles para trazerem esses benefícios é bizarro! E você ocultou isso de mim por tanto tempo porque com certeza está ciente disso!


Maxie: Flannery, junte-se com a Team Magma! Venha trabalhar junto com o seu pai, retribua toda a ajuda que a dei durante toda a sua vida! Fui eu quem a criou, sozinho!

   Tocada com as palavras de Maxie, Flannery encara o chão, pensativa e ainda surpresa com tudo, até que uma descarga de eletricidade atinge o peito de seu pai, o derrubando e a cortando de seus pensamentos.


~Luxio!

Flannery: Não! Espere, não ataque o meu pai!!  pediu, passando a lacrimejar.

Maxie: Menina desprovida de inteligência...  murmurou, erguendo-se e arremessando duas Pokeballs, liberando um grande Camerupt e um Rhydon, que intimidam Luxio.

Brendan: Eu vou ajudá-la, Leuri!

~Marshtomp!

Leuri: Luxio, você já ajudou bastante, deixe com o Frogadier agora  pediu, liberando Frogadier, que encara Camerupt.

Harley: Eu também vou ajudar  falou, erguendo a Pokeball de Cacdivo, mas acaba travando, lembrando-se de suas últimas derrotas.

   As pessoas que ouviram a gritaria passavam a ligar para a polícia, que demoraria para chegar. Assustado, o Grunt Marquinhos corre para longe dali, com os braços para o alto.

Maxie: Pense na proposta, filha  pediu, sorrindo enquanto Flannery segurava sua própria cabeça, em pânico  Camerupt, Eruption! Rhydon, Horn Drill!


   Enquanto Camerupt fazia rochas cobertas por magma caírem sobre Frogadier e Marshtomp, Rhydon avançava contra eles, com seu chifre emitindo uma grande quantidade de energia que revestia todo o seu corpo, o dando potência.

Leuri: Brendan, vamos juntos! Frogadier, use Cut para partir as rochas!

Brendan: Marshtomp, impeça o Rhydon usando Muddy Water!


    Saltando e dando o formato de lâmina para suas mãos, Frogadier parte o máximo de rochas que conseguia, sentindo um pouco da quentura, mas assim daria suporte para Marshtomp, que surfava em lama, lançando a onda contra Rhydon, que a corta com seu chifre e o atinge, causando bons danos.

Leuri: Frogadier, Water Pulse no Camerupt!


~Froga!

   Disparando uma sequência de Water Pulse, Frogadier fere Camerupt, que aguentava tudo com expressões dolorosas.

Maxie: Rhydon, use Mega Punch no Marshtomp!


   Com seu punho pronto para socar Marshtomp, Rhydon logo o faria, o que obrigava Brendan a dar algum comando.

Brendan: Seja rápido e desvie usando Water Gun!

~Marsh!

   Girando e disparado seu Water Gun ao mesmo tempo, Marshtomp molha o punho de Rhydon, que sente dores e encerra seu movimento. Em seguida, salta para seu braço, como se surfasse, o que faz Brendan arregalar os olhos.

Brendan: PERFECT! Acho que tenho uma ideia para o Contest de Fallarbor!

Maxie: Está distraído. Rhydon, Drill Run!

~Rhydon!

   Rhydon possuía seu chifre girando como uma broca, o usando para atacar Marshtomp, que quase tem sua barriga perfurada, caindo submisso ao seu oponente.

Leuri: Essa não! Frogadier, volte e o ajude!

~Froga!

Maxie: Camerupt, Fissure!

~Cameee!

   Com um grito, Camerupt faz a terra se abrir, o que faz Frogadier tombar, não conseguindo chegar até Rhydon.


Flannery: Parem essa batalha!  gritou, conseguindo a atenção de todos  Pare de machucar o meu pai!!

   Flannery libera uma Rapidash que dispara chamas contra os quatro Pokemon que lutavam, os obrigando a recuar.

Maxie: Flannery?


Flannery: Lute comigo, Leuri!

Leuri: Flannery, pense direito sobre isso! Não fique do lado das pessoas más!

Flannery: Eu...  ignorando Leuri, Flannery estica seu braço, pronta para iniciar a batalha
 Rapidash, use Flame Charge!

   Rapidash passa a correr na direção de Leuri, se envolvendo em chamas, iniciando o combate.

Leuri: Se vai ser assim... Eu a enfrentarei sozinha! Frogadier, espuma!

~Froga!

   Disparando pedaços de sua espuma na direção das patas de Rapidash, Frogadier a prende no chão, encerrando seu Flame Charge.

Leuri: Aerial Ace!


   Dando uma rasteira em Rapidash, Frogadier a derruba, impressionando Flannery, que cerra os punhos.

Flannery: Use Overheat!


   Rapidash, reerguida com algumas dificuldades, dispara chamas para todas as direções, atingindo Frogadier, que sente danos suficientes para se ajoelhar.

Leuri: Overheat diminui a força de ataque da sua Rapidash, então não pode arriscar usá-lo tantas vezes!

Flannery: Estou ciente disso! Rapidash, Quick Attack!


    Muito rápida, Rapidash se lança contra Frogadier, que agora cai de costas, levantando poeira.

Flannery: Use Overheat!

~Rapidash!

   Incendiando Frogadier, Rapidash deixa o sapo muito ferido, mas sentia-se muito mais fraca, cansando facilmente.

Harley: Ela está em erupção, literalmente, tá suando horrores  falou, percebendo que Flannery apenas descontava sua frustração atacando Frogadier.

Leuri: Você consegue se levantar, Frogadier?

~Froga...

Leuri: Use Water Pulse!



   Concentrando partículas de água numa esfera, Frogadier a arremessa contra Rapidash, que sofreria bons danos ao ser atingida.

Flannery: Rapidash, use Protect!


    Relinchando, Rapidash cria uma barreira protetora ao redor de seu corpo. Ao colidir com ela, a esfera explode, não causando dano algum.

Flannery: Agora, Quick Attack!

Leuri: Agarre-se nela!


   Investindo mais uma vez contra Frogadier, Rapidash causa mais danos, mas o sapo resiste, agarrando-se em seu chifre.

Leuri: Forme um Water Pulse!

Flannery: Não deixe! Overheat!


   Frogadier passa a formar um Water Pulse, envolvendo o chifre de Rapidash, que sentia as dores, mas iniciava seu Overheat, muito mais fraco do que das outras vezes, porém, forte o suficiente para dificultar o já ferido Frogadier.


~Frogaa!

   Com a exaustão, Frogadier explode seu Water Pulse, causando danos em Rapidash, porém, cai no chão, sem mais forças. Leuri, boquiaberta, o regressa para a  Pokeball. Flannery arfava, com os olhos arregalados. Não conseguia raciocinar no momento.

Leuri: Frogadier... Certo! Swellow, saia e use Aerial Ace!  comandou, liberando Swellow de uma Pokeball.

~Sweee!!


   Mergulhando na direção de Rapidash, Swellow almeja atingi-la, mas Flannery sabia como protegê-la.

Flannery: Use Protect!


   Swellow acaba colidindo com a barreira criada por Rapidash, que estava a salvo, mas não resistiria a qualquer outro golpe.

Flannery: Flame Charge!

Leuri: Revide com Wing Attack!


    Se envolvendo com chamas e atingindo uma velocidade impressionante, Rapidash salta para colidir com Swellow no céu, mas este usa de suas asas para golpeá-la, a mandando de volta para o chão, onde cai nocauteada.

Flannery: Rapidash, regresse!  gritou, fazendo Rapidash voltar para sua esfera  Slugma, acabe com ele!


~Slugma!

   Deixando sua capsula, Slugma salta para o chão, olhando para o alto e percebendo Swellow voando.

Leuri: Swellow, não subestime-o! Use Gust!

~Swee!!

   Balançando suas asas, Swellow gera uma forte ventania, fazendo Slugma ter dificuldades em enxergar e se movimentar.

Flannery: Lava Plume!

   O corpo de Slugma passa a brilhar, liberando lava para todas as direções, respingando até mesmo em Swellow, que voava baixo.

Flannery: Agora, Body Slam!


    Se lançando para o alto, Slugma cai nas costas de Swellow, fazendo peso para que ele caísse no chão, levantando poeira.

Leuri: Swellow!!  gritou, preocupada, observando a ave se debater no chão.

Flannery: O corpo do Slugma é feito de lava, isso não deve estar fazendo apenas peso, também deve estar ardendo muito!

Leuri: Droga... Swellow, use Wing Attack!

~Swellow!

   Girando no chão, Swellow abre suas asas, acabando por atingir várias vezes o rosto de Slugma, que sai de cima de seu corpo, mas havia deixado prejuízos. Uma chama envolve a ave, que grita com a dor, mas esta logo desaparece.

Flannery: Esse contato ativou o Flame Body, a habilidade de Slugma, assim Swellow está com sintomas de queimaduras e não será tão potente em seus golpes!


Leuri: Isso dificulta bastante  pensou, encarando Slugma, que respingava lava ao se movimentar.

Brendan: Você consegue, Leuri!  exclamou, incentivando a amiga, que sorri.

Leuri: Use Aerial Ace!



~Swee!!!

   Mergulhando contra Slugma, Swellow almeja atingi-lo, mas Flannery, ainda frustrada com tudo, apenas enxergava a vitória, querendo descontar o que sentia naquela batalha.

Flannery: Use Ancient Power!


   Encarando Swellow, Slugma ergue três enormes rochas, as disparando contra a ave, que é obrigada a desviar de todas.

Flannery: Flamethrower!


   Emitindo uma onda de calor, Slugma passa a cuspir chamas contra Swellow, que é coberto por elas, passando a gritar com a dor.

Leuri: Afaste as chamas usando Gust!

~SWEEE!!!

   Não conseguindo realizar o comando de Leuri, os gritos de Swellow passam a ser acompanhados por energia, ganhando a forma de ondas, como se ele estivesse disparando impulsos sônicos contra Slugma, que é atingido e cai, cessando seu disparo de fogo.

Leuri: Swellow, incrível!

Flannery: O que foi isso?!

Maxie: Se chama Echoed Voice, Swellow acaba de aprender um novo golpe.

Leuri: Aproveite a oportunidade e use Wing Attack!

~Swellow!


   Mergulhando contra Slugma, Swellow o golpeia com suas asas, o deixando com algumas feridas. Em seguida, o pássaro sente os efeitos de suas queimaduras, passando a respirar com dificuldades.

Flannery: Rápido, Ancient Power!

~Slugma!

   Aproveitando a proximidade com Swellow, Slugma controla rochas para que o esmagassem, mas a ave estava pronta para isso.

Leuri: Desvie com Quick Attack!


~Swellow!

   Voando o mais alto que pode, Swellow esquiva das rochas, fazendo uma grande pose no céu, o que faz Flannery relaxar os punhos, o admirando.

Leuri: Mergulhe e o golpeie!


Flannery: Body Slam!


   Descendo dos céus para atacar Slugma, Swellow ganhava cada vez mais velocidade, mas ainda tinha sua força reduzida. Slugma, em seu salto, consegue desviar, caindo nas costas da ave e passando a pressioná-la para o chão.

Leuri: Vire-se, Swellow! 

~Swee!!

   Com dificuldades, Swellow resiste à dor, virando-se de cabeça pra baixo, o que faz Slugma cair.

Flannery: Slugma!

Leuri: Finalize com Echoed Voice!

Flannery: Flamethrower! Você consegue!


   Numa última tentativa de causar danos, Slugma, mesmo de cabeça para baixo, cospe chamas contra Swellow, que preparava seu fôlego para liberar seu próximo golpe.

~SWEEEEEEEEEEELLOW!!!!!


   O grito de Swellow cria um impulso sônico que colide com as chamas, resultando numa explosão, o que levanta poeira sobre o local onde a batalha acontecia. Leuri e Flannery tentavam descobrir o que havia acontecido, até Swellow afastar toda a poeira, levantando voo com um Quick Attack.


~Sweeellow!

Brendan: É isso aí, Swellow!

Harley: Arrasou...

Leuri: Foi ótimo, Swellow!

~Luxio!


   Se ajoelhando ao lado de Slugma, Flannery passa a derramar lágrimas, regressando o Pokemon para sua capsula. Seu pai se aproxima, encostando em seu ombro.

Maxie: Isso foi um fracasso, Flannery. É por isso que precisa de mim! Precisa da Team Magma!

Flannery: Eu nunca serei uma boa líder de ginásio...  lamentou, colocando as mãos no rosto, aos prantos.


Leuri: Flannery, você me proporcionou uma batalha muito complicada, conseguiu vencer o meu Pokemon mais forte estando em desvantagem, mesmo que estivesse apenas descontando sua raiva! Seu pai está fazendo coisas más, você não é assim, não pode se juntar com a Team Magma!

Maxie: Você não a conhece!

Leuri: Conheço bem o suficiente para saber que você não vai manipulá-la!  gritou, fazendo Flannery erguer a cabeça  Você precisa deixá-lo, mesmo que... Mesmo que você o ame.

   Lembrando-se de Diego, Leuri cerra os punhos, mas Luxio se esfrega em sua perna no mesmo instante que Brendan encosta em seu braço, a acalmando. Harley apenas apertava a Pokeball de Cacdivo, pensando que não havia tido coragem de tentar algo naquela situação.

Flannery: Leuri  falou, enxugando o rosto e levantando-se  Isso é pra você.

   De sua bolsa, Flannery entrega uma insígnia para Leuri, que se surpreende.


Flannery: Eu a chamo de Insígnia do Calor, já que você precisa aguentar muita quentura para conseguí-la  falou, entregando a insígnia para Leuri, que a pega  É a primeira insígnia que entrego como líder de ginásio de Lavaridge. Ela já é oficial e você realmente venceu três dos meus Pokemon, então é toda sua.

Leuri: Obrigada, mas... Isso significa que você não vai se juntar com a Team Magma?  perguntou, apreensiva.

Flannery: Você clareou minha mente. Não serei manipulada pelo meu pai, não mais! 


Maxie: Pois bem, você fez sua decisão. Se está contra a Team Magma, é minha inimiga, não mais minha filha  falou, percebendo Flannery se entristecer  Tenho coisas a fazer no Mt.Chimney, até algum dia.

   Correndo para dentro da Estação do Teleférico, Maxie usa Rhydon e Camerupt para amedrontar todas as pessoas. Leuri, Flannery, Brendan e Harley tentam o seguir, mas são impedidos pelos seguranças, que alegavam ser muito perigoso e estavam esperando pela polícia.

Leuri: Flannery, lamento por tudo que você tenha escutado e descoberto hoje... Eu sei o quanto é difícil perder alguém que você ama muito após descobrir uma mentira  falou, chamando Flannery para um abraço, que é correspondido. 

Flannery: Está tudo bem, de verdade. Ainda que doa muito, eu não deixarei a Team Magma causar mais problemas. De agora em diante, meu objetivo é derrotar o meu pai!

Brendan: Se você ainda for participar do Contest de Fallarbor, vai ser muito bom se quiser nos acompanhar até lá!

Flannery: Eu adoraria  falou, sorrindo e enxugando uma lágrima.

Leuri: E... Eu agradeço muito pela insígnia, vocês todos me ajudaram, não teria conseguido se não estivessem me apoiando!  falou, se curvando para todos, que sorriem, com exceção de Harley.

~Luxio!

~Swellow!

Brendan: Agora é nossa vez de arrasar em Fallarbor, Mudz!

~Marshtomp!

Continua


4 comentários:

  1. vou ter que comentar de novo deu uma problema aqui que sumiu comentário ¬¬ vou ter que comentar de novo e dar uma resumida gostei bastante das batalhas, Leuri teve certa dificuldade mas consegui vencer a Flannery e com isso ganho mais uma insignia de ginásio, e ao Flannery acabou descobrindo que o pai dela o lider da team magma graças ao Marquinhos o famoso "bocão" que tem mania de abrir a boca e falar o que não deveria ou deveria destaque também para o Brendan que foi bem na batalha tirando a parte que ele se distraiu um pouco e ainda temos o fato do Harley estar chateado com ultimos resultados/desempenho no contest e a o Diego que não sai da cabeça da Leuri espero que eles façam as pazes e assim formarem o casalsão mais legal do mundo das fanfics e estou ansioso pelo próximo capitulo e acho que consegui comentar tudo novamente sem precisar resumir kkkk

    ResponderExcluir
  2. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Sorry pelo tempo que demorei pra ler amor <3
    Bem eu realmente gostei muito desse capitulo, flannery é uma personagem muito boa e apresenta-la dessa forma foi bastante criativo, Maxie na primeira parte do capitulo foi totalmente inutil, mas acredito que descobrir a verdade sobre o pai tenha sido no minimo chocante e o impacto tenha sido muito grande.
    eu gosto de como caracteristicas de Brendan e Harley foram expostas aqui, Harley com medo e ainda com os traumas de suas derrotas e a confusão em sua cabeça e Brendan agora parece mais pro-ativo e disposto a lutar, mesmo que Marshtomp ainda não se equipare em força, mas foi bom ver ele tentando e não tendo medo, e já sabem meninas, não molhem suas mãos pq dói.
    Eu amei a flannery na parte da batalha, mesmo que ela tenha lutado em grande parte com ódio e sem prestar muita atenção nas coisas, ainda consegui ver um pouco de lógica nos comandos dela, usar overtheat e quick attack logo em seguida pra compensar a falta de poder com velocidade é uma estrategia ou algo muito bom de se fazer, infligindo a maior quantidade de danos do adversário e o cansando e o combate do swellow com o slugma foi muito bom e eu adoro o Swellow gritando.
    Eu adorei as descrições de combate mais uma vez e fiquei surpreso que o frogadier foi derrotado, além de gostar da Leuri colhendo os frutos de seu desenvolvimento e se mostrando mais maduras nas situações que exigem tal posição, além de aos poucos começar a superar a situação com o diego.
    E eu adoro o bairro do Harley apenas

    ResponderExcluir
  3. Este foi provavelmente o capítulo que menos gostei dos que você já escreveu... me entristece dizer isto, mas acho que você procura sinceridade e não apenas elogios só porque sim...
    Gostei da forma como conduziu os sentimentos do grupo enquanto caminhavam até ao teleférico, Harley continua se distanciando em pensamento e Brendan continua focado, querendo dar continuidade à sua vitória, Leuri continua tentando não pensar em Diego, mas sua cabeça viaja até ele sempre que vê algo novo.
    Flannery também foi boa, gostei da apresentação dela e das duas batalhas no geral.
    Infelizmente o desapontamento vai para a forma como conduziu a informação do capítulo, me parecia que tinha aqui história para uns 3 capítulos, no minimo. Você ainda não tinha explorado bem a relação de Flannery com Maxie e já o revela como líder da Team Magma, tentando criar um momento de tensão entre ele e a filha, que só não aconteceu porque ainda não estamos familiarizados com Flannery. Acho que devia ter usado o exemplo de Brendan e Norman, mostrando os laços que os unem ao longo de alguns capítulos para fazer o leitor se importar com os personagens e depois sim, quebrar nossos corações com a revelação que deixou Flannery naquele jeito.
    Já todos sabemos que Maxie é o lider da Team Magma, por isso não precisava apressar a revelação, talvez deixar ele e Flannery viajar com Leuri até Fallarbor, ele a apoiando no Contest e depois sim, o grande choque que resultaria em Leuri vs Flannery parte 2.
    Pronto, é isso o que achei, espero que não leve a mal o comentário, mas achei que devia dizer...

    ResponderExcluir
  4. Bem, achei o capítulo bem corrido e muitos eventos pra poucas palavras, não que tenha poucas palavras, mas a quantidade de eventos ficou desproporcional. O Grunt da equipe Magma outra vez estragando tudo com sua idiotice, na próxima vez que aparecer já vou esperar outro desastre vindo dele. As batalhas foram legais, embora eu achasse que ela seria considerada não oficial. Pra uma batalha de ginásio achei ela meio fraca, tipo comparada à do Wattson, Roxanne... Enfim, os capítulos seguintes devem ser concentrados em contests, Harley parece que vai ganhar destaque daqui a pouco e eu estou curioso quanto a isso. Vou evitar ler o título dos próximos capítulos pra não cometer o mesmo erro, até mais!

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10